27 de março de 2012

Grávida e linda - Dicas de estilo

Este post foi uma sugestão das minhas amigas que acham que devo partilhar as minhas dicas de estilo para grávidas. Já disse aqui que adorei estar grávida e que me diverti imenso a fazer os meus looks, apesar de não ser tarefa fácil balancear todos aqueles volumes novos... 
Consegui usar a minha roupa quase até ao final da gravidez, mas lá para o 8º mês precisei mesmo de comprar algumas peças básicas. Claro que tive a vida facilitada por ser verão, acho que é muito mais fácil vestirmo-nos no verão.
A primeira compra foram umas skinny jeans pré-mamã, azuis escuras, na Zara (logo aos 4 meses) e mais tarde quando as minhas começaram a deixar de servir lembro-me que comprei t-shirts de algodão, blusas de seda mais largas e mais compridas e calções de ganga de cintura descaída e um número acima do meu - M. Recusei abdicar do meu estilo e para o conseguir o truque foi comprar nas lojas do costume mas um tamanho acima.
Na gravidez os vestidos foram a minha peça de eleição, usei e abusei dos vestidos tubo e corte império. Giros e confortáveis!
Vestido corte império - Mango (32 semanas)

Vestido tubo H&M (35 semanas)

Algumas dicas sobre o que vestir na gravidez, sem recorrer à tradicional roupa de grávida:
- Invistam em peças básicas - túnicas, camisolas de malha, t-shirts de algodão, tecidos maleáveis.  
- Procurem vestidos tubo ou corte império, valorizam imenso. 
- Calças de ganga (com barriga elástica) e leggings conjugadas com uma túnica fluída são um look fácil e sempre atual.
- Um cinto colocado, num vestido mais largo ou túnica, logo abaixo da barriga é um ótimo truque para definir a silhueta. 
- Procurem partes de baixo com cintura descaída ou elástico na cintura.
- Outro truque são as faixas de algodão (branca e preta) para usar por cima das calças, a impressão que dá é que estamos a usar uma blusa mais comprida, por baixo de outra mais curta. Esta sobreposição dá a ilusão óptica de parecermos mais altas. À venda na Maria Barriga.
- No escritório, usem e abusem dos blazers, eles disfarçam a falta de cintura e dão um ar composto por cima de qualquer coisa, vestidos ou calças. Há uns super confortáveis na Zara. Eu usei imenso este Casacos e coletes podem continuar a usar os vossos, ficam giros mesmo que já não fechem completamente.
- Acessórios! Invistam em acessórios - pulseiras, colares statement. Eles fazem toda diferença nos kits (isto é valido para grávidas e não grávidas).
- Num momento de menos inspiração, uma ideia é recorrer aos muitos blogs de street style de grávidas. Espreitem o blog TheDayBookBlog ou o MyDailyStyle

A gravidez é um momento mágico e especial! E se calhar até é uma ótima oportunidade para experimentar roupas novas, mudar o penteado, enfim, procurar uma forma de nos sentirmos bem e bonitas!


11 comentários:

  1. E que linda que estás em todas as fotos.
    Sem dúvida uma grávida cheio de estilo.
    Parabéns.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Você tb é linda, o que ajuda imenso, mas obrigada pelas dicas úteis!

    ResponderEliminar
  3. Se procura por moda gestante com um estilo atual que segue tendências da estação, sem abrir mão da qualidade e com a melhor modelagem, fica então o convite para que venha conhecer o que a grife Zazou, especializada em moda gestante fashion, com lojas em São Paulo (Moema) e Rio (Ipanema), oferece para as gravidas antenadas em:

    http://www.zazou.com.br

    Assim como venham conferir pessoalmente as dicas diárias do nosso blog em:

    http://www.zazou.com.br/blog/

    Ou ainda vejam fotos e respectivos preços, inclusive do que esta em liquidação com descontos, em nossa loja virtual em:

    http://www.lojazazou.com.br

    ResponderEliminar
  4. Oi!! Fico feliz que tenha descoberto o meu blog :) Eu conheço a marca. Visitava várias vezes quando estive grávida! :)
    Obrigada pela visita!!
    Bjoxx

    ResponderEliminar
  5. Boa noite
    Sou Regina artesã FAÇO E VENDO ROUPINHAS PARA BEBÊ EM CROCHE entre outros trabalhos em croche.
    Gostaria de participar do grupo tenho um bebezinho de 2 aninho e adoro fazer roupinhas acessorios em croche para ele.
    Tenho meu blog onde gosto de publicar no meu site meus trabalhinhos em croche amo criar para bebezinhos queria convidar para conhecer e qualquer interesse nas minhas roupinhas em croche entre em contato.
    Regina
    http://reginapaixaoporartesanato.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  6. OI
    adorei o tour q fiz pelo seu cantinho
    Abrass Renato
    http://lucrearte.com/atacado/costura-mdf/

    ResponderEliminar