16 de abril de 2012

Acessórios para bebé - Colares de âmbar

Hoje em dia há um mundo de coisas que os nossos bebés podem ter, mas nem tudo é supeeeer necessário. Algumas coisas são essenciais, outras são extras que dão muito jeito, outras são apenas coisas amorosas! Para a C eu quis fazer o enxoval o mais completo possível, para não faltar nada! Dizem que é sempre assim com o primeiro filho. No segundo, dizem, ficamos mais calmas e menos exageradas. 
No conceito das coisas queridas para bebé incluo os colares de âmbar. Acho o máximo ver as miúdas com os colares, e tenho impressão que gosto ainda mais de ver nos rapazes, acho que ficam uns giraços. 
Provavelmente para algumas mães e mom's to be não é novidade que o colar de ambar é utilizado para amenizar o desconforto da dentição. As minhas amigas garantem que ajuda e que os filhos usam desde os 3 meses e nada de febres, rabinhos assados ou crises de choro. O pediatra da C, o Dr. Mário Cordeiro, em quem confio a 200%, diz que não há provas cientificas que o comprovem... Mas, pelo sim, pelo não daqui a uns meses a C vai começar a usar o dela. Por enquanto faz-me alguma confusão colocar-lhe o colar no pescoço. O da C é da Stone by Stone

A foto é do blog mãe 360º. Vale a pena ver! Sou fã, primeiro porque gosto de fotografia e depois porque as fotografias da Mariana Sabido são particularmente inspiradoras. 

via blog mãe 360º

17 comentários:

  1. Que coincidência! Ainda hoje perguntei a uma amiga minha onde tinha comprado o colar de âmbar da filha dela... Tenho uma fotografia do meu avô (hoje com 72 anos) na praia com um colar de âmbar! Adoro. Nunca usei nos meus 2 rapazes mais velhos mas estou a pensar usar no meu Baby de 2 meses... Só lá para o verão, claro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marta, boa noite! Que giro!! E que coincidência! No verão vão arrasar! :))
      Bjox

      Eliminar
  2. eu gosto mais de cristal .... isto para quem acredita nas energias das pedras claro ;O)))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cristina! :) De cristal não conhecia! Mas vou investigar. Obrigada pela dica!! ;)
      Bjoxx

      Eliminar
  3. Realmente estas coisas são fantásticas. Tem tudo a ver com consciente colectivo, já dizia o querido Yung. Tenho/tinha um post já escrito para falar nisto. Acho o máximo estas coincidências.

    Mais do que pela questão dos dentes ou de outras doenças ou maleitas que podem ser atenuadas, no sábado pensei "que jeito que me dava agora ter qualquer coisa aqui no meu pescoço que ela pudesse ir mordiscando enquanto estou com ela ao colo. portanto, nem tinha pensado em algo para ela usar mas para eu usar e que ela pudesse aproveitar para trincar (ela agora trinca tudo). E isto porque ainda não gosto de a ver com colares. E mesmo para o verão acho muito cedo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Duchess! :) Quando li o seu comentário lembrei-me que tinha "passado" por uns colares que existem exatamente para esse efeito. Chamam-se Colares SmartMom, são feitos em silicone seguro para bebés e estão à venda online aqui http://blog.akasha.pt/?tag=colar-de-ambar Dê uma vista de olhos! ;)
      Beijinhox

      Eliminar
    2. Simmmm, já conhecia! A ideia foi do site que penso ser o original. E depois descobri este. E são iguais e até mais em conta. pronto, lá terei de fazer um post sobre isto:):)

      Beijinhos Fe

      Eliminar
  4. A minha M usa desde o Verão passado (desde os 6 meses) e nunca mais tirou. Confesso que para os dentes não serve de muito, pois a M de cada vez que um dente rebenta fica com o rabinho tooooooodo assado, que até dá dó, mas que fica um apetite fica! Fica suuuuuuuper amorosa ;) E não se preocupe porque o colar não atrapalha nada nada o bebe. O meu tb é da stone by Stone.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bica, bom dia! :) Que pena... realmente é uma fase difícil. Também estou a pensar colocar à C por volta dos 7 meses, que coincide com o verão. De facto ficam umas giraças! :)
      Bjox

      Eliminar
  5. Mas a partir de que idade é que será recomendável usar? A minha bebé está com 3 meses e acho que tem dentes a caminho.
    Obrigada e beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Filipa :) Eu coloquei à C aos 6 meses, por precaução. Mas sei de amigas que puseram antes... Acho que é muito uma questão pessoal.
      Beijinhosss

      Eliminar
  6. Não existem provas científicas... pelo que dizem. Mas eu posso JURAR que tenho diagnosticado síndrome do canal carpico e em desespero de causa comprei um colar de âmbar que enrolei no pulso em outubro de 2013 e até agora, Jan de 2014 melhorei imenso das dores. Na ortopedia falaram em operar, mas eu posso JURAR que neste momento e desde então nunca mais tive as crises que me levavam a deixar de trabalhar porque estou o dia inteiro ao computador. Imagino que ao pescoço possa atenuar dores de garganta ou ouvidos como já tenho visto em algumas crianças. No meu pulso é uma bênção.

    ResponderEliminar
  7. Vendo colares de âmbar para bebé. Se alguém estiver interessado pode contactar-me para perfumalina@hotmail.com.
    Decidi começar a vender depois de ser mãe, e de ver o resultado que este colar teve com a minha bebé. Coincidência ou não, a verdade é que por um preço tão baixo não vale a pena ver os bebés a sofrerem com as dores nos dentinhos.

    ResponderEliminar
  8. Vendo colares de âmbar para bebés, caso alguém esteja interessada pode contactar-me para perfumalina@hotmail.com .
    Tenho uma bebé de 5 meses que usa um desses colares desde os 2 meses de idade.

    ResponderEliminar
  9. Ola boa tarde precisava de um colar de ambar como faco? Ela ta desesperada... :(

    ResponderEliminar