4 de julho de 2012

Tal mãe, tal filha - Trend Alert!

De certeza que já repararam que de há uns tempos para cá está completamente in mãe e filha vestirem roupa igual, ou usarem peças da mesma marca ao mesmo tempo. Pessoalmente acho querido, quando não se abusa! Acho graça para uma data especial, uma festa ou uma sessão fotográfica. Até porque esta moda do matchy-matchy não passa apenas por vestir peças iguais, às vezes basta combinar um detalhe ou um padrão que fica igualmente giro. 
As marcas, por sua vez, estão a acompanhar rapidamente esta tendência. Mães e filhas agradecem!

Deixo-vos uma short list com algumas marcas que gosto com roupa igual para mãe e filha (e não só) e de outras que permitem fazer pendant entre peças idênticas:

É uma marca 100% portuguesa que nasceu precisamente da vontade de criar peças que pudessem ser iguais para toda a família. É tudo feito à mão, com um toque diferente nos detalhes, que fazem toda a diferença. Tudo na dose certa. Têm túnicas mãe&filha, boxers pai&filho, toalhas de praia, etc. Gosto muito!



Um novo projecto, uma marca portuguesa com propostas amorosas para miúdos e graúdos fazerem pendant!



Uma loja com peças originais que aliam estilo ao bem-estar para pai, mãe, irmão mais velho ou bebé. Uma marca de roupa dos zero aos oito anos, com peças também para adultos.



É uma marca francesa, com loja nas Amoreiras, com peças com um toque chique atemporal. Veste mães e filhas, da cabeça aos pés, com modernidade, conforto e elegância. Todas as campanhas da marca são feitas com mães e filhas de verdade. 
Tem loja no Saldanha e um corner no El Corte Inglés. É desde há gerações no mundo inteiro a marca referência no estilo navy, com básicos intemporais para toda a família. 
É mais uma opção de loja onde se pode comprar roupa para mãe e filha, que se complementa, e que permite combinar peças sem se vestirem necessariamente de igual.



Vistam-se e divirtam-se!
Para acompanhar o Blog da Carlota é aqui

7 comentários:

  1. Vou já espreitar!! tenho mania de vestirmos iguais e não conhecia várias destas marcas ;)

    ResponderEliminar
  2. É tão fixe, também adoro andar a combinar com a pequena..

    ResponderEliminar
  3. Há mais ou menos 1 mês tentei adquirir a blusa mamã e o vestido bebé da meandthegrownups e já n havia :( gostei tanto da combinação mãe filha!

    ResponderEliminar
  4. Uma das principais razões porque gostava de ter uma menina é essa: para de vez em quando me vestir igual a ela ou a combinar... enfim, com 3 rapazes vou tentando vesti-los de igual e combinar o pai com eles. E volta e meia lá invento uma maneira de eu também estar a combinar!
    :-)

    ResponderEliminar
  5. POis, estava a pensar exactamente o mesmo: como fazer quando se tem um menino, e mesmo assim vontade de vestir igual?
    Igual talvez não dê, mais toca a inventar... de certeza que vai sair alguma ideia simpatica! Padrões ou estilos tb se podem combinar, é so dar asas à imaginação!
    Este fim de semana vou experimentar!!.. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo Mia! :) A ideia é mesmo essa. Um padrão fácil de conjugar é o navy, por exemplo ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Olá Fernanda, sei que este post já tem mais de 4 anos... mas gostaria de saber se tem conhecimento de mais alguma marca que tenha peças para pais e filhos/as... :)
    pensam sempre nas mamãs e os pais ficam sempre esquecidos!

    ResponderEliminar