3 de dezembro de 2012

O Mercadito da Carlota - From Inside!

O Mercadito da Carlota foi um sucesso!
Às 10h em ponto estavam já duas famílias à espera para entrar. Uma delas, com 3 filhos em escadinha, acabou por ser convidada a fotografar para a próxima edição da revista Pais &filhos, num artigo sobre o filho meio.
Organizar este Mercadito foi o projeto mais compensador dos últimos tempos. Tenho a certeza que a Carlota quando crescer vai ficar muito feliz e orgulhosa de saber que de alguma forma contribuiu para que muitas crianças tivessem brinquedos neste Natal.
Mercadito da Carlota começou a desenhar-se há vários meses, quando me perguntaram porque é que eu não organizava uma venda com as marcas com que me identificava e que mostrava no blog. Gostei da ideia, e com o tempo começou a fazer todo o sentido organizar uma venda de cariz solidário, que fosse o espelho e tivesse o espírito do Blog da Carlota. 
Posso ser suspeita, mas este foi a venda mais bonita e harmoniosa que já vi! O ambiente estava magnífico. Todas as marcas tiveram atenção aos detalhes, que fazem a diferença, e decoraram o seu espaço com toda a delicadeza e bom gosto. Todas juntas criámos um ambiente querido e muito acolhedor, quase como se entrássemos num quarto de criança.
As crianças, claro, também não faltaram! Recebemos famílias inteiras, mães, pais, filhos, avós, tios... Senti que as pessoas estavam felizes por contribuir para que as crianças do projeto TASSE tivessem um Natal um bocadinho mais feliz. 
E depois, tenho que dizer que foi a maior concentração de street style de mães (grávidas incluídas) por metro quadrado! Apetecia parar só para apreciar e tirar ideias dos looks das mães cheias de pinta que nos visitaram. E as crianças? Um amor! Kits irrepreensíveis! Maravilhosas, com toucas, laços, golas, fofos e jardineiras, carneiras e merceditas, irmãos e primos em pendant... Uma delícia! 
Obrigada a todos por este dia especial! 
Sei que foi um dia especial para todos os envolvidos. Às marcas quero agradecer terem aceite o convite que nos permitiu juntar tantas coisas giras de uma só vez! Muito do sucesso do Mercadito da Carlota deve-se aos produtos nacionais maravilhosos! Sem esquecer a Mariana Sabido, cujo talento e criatividade impares na fotografia tornaram este mercadito ainda mais especial. Já podem escolher as fotos aqui.
Obrigada J, pela ajuda incansável, em tudo. Obrigada Teresa e Cristina!
No fim do dia ainda li todos os comentários e mensagens, cada linha do que escreveram, e confesso que fiquei comovida. Muito obrigada por serem leitoras tão fantásticas!




































Estes brinquedos são só uma parte. No fim, enchemos 3 carros com brinquedos!
E fiquei com vontade de repetir o Mercadito da C, quem sabe no verão...

Outros blogs onde se pode ler sobre o Mercadito da Carlota

Para acompanhar o Blog da Carlota é AQUI

Nota: Adorei saber que o polícia que regulava o transito duas ruas acima, por causa do evento de Natal na Rua Castilho, já indicava a quem passava onde era o Mercadito da Carlota.


18 comentários:

  1. Muitos parabens, pela iniciativa dois em um! E ficamos a espera do mercadito da Carlota de verao, pois ha ainda (infelizmente) muitas criancas a quem um simples brinquedo pode trazer uma ENORME felicidade! Mais uma vez PARABENS.

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabens, pela iniciativa dois em um! E ficamos a espera do mercadito da Carlota de verao, pois ha ainda (infelizmente) muitas criancas a quem um simples brinquedo pode trazer uma ENORME felicidade! Mais uma vez PARABENS.

    ResponderEliminar
  3. Que linda iniciativa. Que lindo ambiente! Adorável!

    Parabéns*

    ResponderEliminar
  4. Deve ter sido tão bonito, com um ar tão sereno e acolhedor.Lamento não ter podido ir :( Beijinhos e muitos parabéns pela iniciativa <3

    ResponderEliminar

  5. Mais uma vez PARABENS !!!!!!!

    Gostei imenso estava tudo fantastico, pensado ao pormenor.....
    É sempre gratificante saber que se pode ajudar alguem e quando
    esse alguém são crianças .....então ainda nos faz sentir melhor

    O meu muito OBRIGADO pela iniciativa em nome dessas crianças ....
    é o minimo que posso dizer

    beijinhos
    Raquel

    ResponderEliminar
  6. Da minha parte, as crianças do projecto Tasse vão receber os brinquedos que a minha filhota escolheu por correio. Quando cheguei ao Mercadito, reparei que o saco tinha ficado à porta de casa :(

    Mais uma vez, parabéns e gostei muito.

    ResponderEliminar
  7. Muitos muitos muitos parabéns!!!! Ficou um máximo o Mercadito!!****
    (de onde são as ovelhas de baloiço - que amor***)

    http://at-home-ideas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Olá fernanda, estive no mercadito e adorei a iniciativa, nem que seja porque o meu filho deixou os seus brinquedos na arvore da entrada e dizia todos orgulhosos: é para os meninos que não têm brinquedos. Quando houver mais mercadito da Carlota estarei lá com todo o prazer :) Parabéns e Beijinhos Carolina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom! Obrigada! É verdade, as crianças ficam tão felizes por saber q estão a ajudar outras. É incrível e comovente ver esse espirito nas crianças.
      Beijinhos

      Eliminar
  9. Quem me dera estar mais perto. Adorava ir a uma Mercadito da Carlota! Gosto muito do seu blog! Teresa (Coimbra)

    ResponderEliminar
  10. Olá Fernanda, tive tanta pena de não ter conseguido ir com a Luzinha (febres e viroses..)!! Mas não queria deixar de lhe dar os Parabéns pela iniciativa, pelo bom gosto, por tudo, pelas fotos estava perfeito mesmo :)
    bjs Ana (Preview)

    ResponderEliminar
  11. Muitos parabéns, o mercadito da Carlota estava adorável! Já não consegui apanhar muita coisa com os tamanhos da Luazinha, porque já fui tarde (sesta comprida...), mas ainda assim foi bom sentir o ambiente mágico que existia. E conheci a sua Carlota que é uma simpática, muito sorridente e brincalhona! Seria uma excelente ideia um Mercadito da Carlota assim pela primavera, para prepararmos o guarda roupa das princesas para o Verão! ;-)

    http://lunafacies.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Parabéns pela iniciativa e pelo sucesso desta, que será certamente a 1ª edição, do Mercadito da Carlota!
    Pode dizer-me de onde são os presépios lindos que se vê em algumas fotos?

    Obrigada e beijinhos***

    ResponderEliminar