31 de março de 2012

Páscoa no Campo!

Para mim a Páscoa é sinónimo de tranquilidade e de tempo em família! Desde que me lembro que é tradição passar a Páscoa no campo, na casa de Salvaterra. Aliás, com o tempo fantástico que tem estado é mesmo de ir! A paisagem que envolve a casa é a perder de vista, e só isso acalma e renova o espírito. Ainda mais nesta altura do ano em que os campos estão lindíssimos. É ótimo ter uma casa no campo, especialmente com uma filha pequena, poder sair de Lisboa, respirar ar puro e conviver com a genuinidade das pessoas da aldeia. Acho importantíssimo para o desenvolvimento das crianças passar tempo ao ar livreFaço questão que a minha filha brinque com a terra, conviva com os cavalos, as ovelhas, as galinhas, os cães e os gatos. E depois aproveitamos sempre para trazer fruta e legumes das hortas locais, que são do mais biológico que há!

Fotos by D 
 In the mood for food

Fotos by D 
 In the mood for food


Ideias para quem passa a Páscoa em Lisboa:
  • O hotel The Oitavos, na Quinta da Marinha criou um Programa Especial Páscoa dedicado à família que convida a revisitar a Serra de Sintra e o Guincho. Para os mais pequenos, o programa inclui uma experiência de golfe, com uma aula divertida na Clínica de Golfe do Oitavos Dunes.
  • ATL de Páscoa do Petit Chef entre os dias 2 e 5 de Abril. Nestes ateliers orientados pela chef Joana Byscaia, as crianças vão confecionar as suas refeições num ambiente seguro e criar os fundamentos para uma alimentação saudável. E ainda aprender receitas de Páscoa!
  • No domingo de Páscoa, o Zoo de Lisboa desafia todos os visitantes a participar na já tradicional Caça aos Ovos da Páscoa, a decorrer nos Jardins do Conde Farrobo. Diversão, prémios e muitas atividades! 
  • O Oceanário de Lisboa convida as famílias a descobrirem a história das tartarugas Careta e Casquinha. Nos dias 1 e 5 de abril, às 16h00, realiza três sessões do musical infantil “Careta, a tartaruga que defende o planeta!” com um preço especial de 8 euros.
  • A KidZania preparou um horário especial de Páscoa, até dia 9 de abril. Com este horário alargado, as famílias têm mais tempo para visitar a “cidade das crianças” e experimentar mais de 60 profissões.

Uma "ferramenta" muito útil para ajudar a definir programas com crianças são os Roteiros da revista Pais&filhos. Sempre atuais e com ótimas ideias. Fica a Dica!

29 de março de 2012

Mães com pinta!

Sempre achei o máximo aquelas mães desempoeiradas, que apesar de acumularem várias tarefas diárias, o trabalho, as crianças, etc, têm imensa pinta! Não perdem o seu estilo, pelo contrário, mantêm-se em forma e todas giraças. Este é o conceito de mãe em que gosto de me incluir, uma mulher disposta a agir, a cuidar dos outros, sem se esquecer de si própria. Ser mãe, não significa, de todo, deixar de ser mulher. Pelo contrário! Ok, nós trabalhamos, cuidamos da família. Somos filha, mulher e mãe. E ao início até pode se complicado, mas acho importantíssimo não descurar estes dois pontos: Tempo para cuidar de nós e para namorar!
E porque hoje é sexta feira e o fim de semana está à porta, dias ótimos para descontrair e ir jantar fora a um sítio com um ambiente giro, aqui fica um look para se inspirar...


Camisa e Saia Zara
Carteira Chanel, na Stivali
Sapatos Christian Louboutin, na Fashion Clinic
*Este post é dedicado à SF, uma fã do blog, que se inclui neste conceito de mãe! ;)

28 de março de 2012

O quarto da princesa C - decoração - parte II

Desde sexta-feira passada, altura em que fiz o 1º post sobre decoração, aqui, recebi vários emails a pedir mais dicas sobre quartos de bebé e se podia mostrar mais um bocadinho do quarto da baby C. Decidi por isso, mostrar mais alguns detalhes. Desta vez da parede oposta, onde fica a cómoda/trocador. Como já disse, assim que soube que era uma menina comecei a idealizar o quarto, mas é engraçado como, por vezes, aquilo que nós imaginamos e programamos sai completamente diferente. Neste caso acabou por imperar a funcionalidade sobre a estética.

O quarto da C:
Prateleira - Homes in Heaven
Cómoda - Homes in Heaven
Candeeiro de pé - Arboretto kids. 
Trocador - comprado num hipermercado 
Saco de tecido branco, para a roupa suja - Zara Home
Cesto cor-de-rosa para arrumação - Zara Home. 
Tapete - Pau de Giz.



Já a pensar em soluções práticas para tentar manter a organização do quarto, encomendei pela internet este carrinho de arrumação, da Vertbaudet, para colocar os livros da C. Já tem imensos e quero que possa mexer/conviver com eles desde cedo, por isso a ideia de uma estante alta onde não pudesse chegar estava fora de questão. Eu costumo comprar muitos livros para a C - acho importante ler livros aos bebés desde pequenos. O primeiro que li à C foi o Principezinho de Saint Exupery. Adoro!


Tinha mesmo que partilhar a parede de entrada para o quarto da C, acho absolutamente delicioso o trabalho da Eva Armisen.

Quadro Eva Arminsen

27 de março de 2012

Grávida e linda - Dicas de estilo

Este post foi uma sugestão das minhas amigas que acham que devo partilhar as minhas dicas de estilo para grávidas. Já disse aqui que adorei estar grávida e que me diverti imenso a fazer os meus looks, apesar de não ser tarefa fácil balancear todos aqueles volumes novos... 
Consegui usar a minha roupa quase até ao final da gravidez, mas lá para o 8º mês precisei mesmo de comprar algumas peças básicas. Claro que tive a vida facilitada por ser verão, acho que é muito mais fácil vestirmo-nos no verão.
A primeira compra foram umas skinny jeans pré-mamã, azuis escuras, na Zara (logo aos 4 meses) e mais tarde quando as minhas começaram a deixar de servir lembro-me que comprei t-shirts de algodão, blusas de seda mais largas e mais compridas e calções de ganga de cintura descaída e um número acima do meu - M. Recusei abdicar do meu estilo e para o conseguir o truque foi comprar nas lojas do costume mas um tamanho acima.
Na gravidez os vestidos foram a minha peça de eleição, usei e abusei dos vestidos tubo e corte império. Giros e confortáveis!
Vestido corte império - Mango (32 semanas)

Vestido tubo H&M (35 semanas)

Algumas dicas sobre o que vestir na gravidez, sem recorrer à tradicional roupa de grávida:
- Invistam em peças básicas - túnicas, camisolas de malha, t-shirts de algodão, tecidos maleáveis.  
- Procurem vestidos tubo ou corte império, valorizam imenso. 
- Calças de ganga (com barriga elástica) e leggings conjugadas com uma túnica fluída são um look fácil e sempre atual.
- Um cinto colocado, num vestido mais largo ou túnica, logo abaixo da barriga é um ótimo truque para definir a silhueta. 
- Procurem partes de baixo com cintura descaída ou elástico na cintura.
- Outro truque são as faixas de algodão (branca e preta) para usar por cima das calças, a impressão que dá é que estamos a usar uma blusa mais comprida, por baixo de outra mais curta. Esta sobreposição dá a ilusão óptica de parecermos mais altas. À venda na Maria Barriga.
- No escritório, usem e abusem dos blazers, eles disfarçam a falta de cintura e dão um ar composto por cima de qualquer coisa, vestidos ou calças. Há uns super confortáveis na Zara. Eu usei imenso este Casacos e coletes podem continuar a usar os vossos, ficam giros mesmo que já não fechem completamente.
- Acessórios! Invistam em acessórios - pulseiras, colares statement. Eles fazem toda diferença nos kits (isto é valido para grávidas e não grávidas).
- Num momento de menos inspiração, uma ideia é recorrer aos muitos blogs de street style de grávidas. Espreitem o blog TheDayBookBlog ou o MyDailyStyle

A gravidez é um momento mágico e especial! E se calhar até é uma ótima oportunidade para experimentar roupas novas, mudar o penteado, enfim, procurar uma forma de nos sentirmos bem e bonitas!


26 de março de 2012

Hoje é dia de festa...

Confesso que adoro festas e comemorações. Gosto sobretudo dos dias de aniversário, acho um dia especial e fico super feliz. É uma coisa que vem de miúda e que felizmente não perdi. 
Depois da C nascer, e que mergulhei no universo infantil, uma das coisas que mais me chama a atenção são as decorações das festas de criança. Vai ser uma delícia pensar em todos os pormenores para a festa de 1 ano da C! Um dia tenho de fazer uma festa inspirada no livro "Anita e a Festa de Anos", um dos meus preferidos em miúda. Perdia-me naquelas imagens...
Mas, este fim de semana a C foi com a irmã à sua primeira festa de aniversário! A F fez 2 anos e convidou os amigos. A C já tem vida social! 
Adorou estar rodeada pelas tias todas e aproveitou ao máximo. Estava excitadíssima e só se deixou vencer pelo sono já no fim da festa.
Obrigada mana Di pelas fotos!

Baby look: 
Body Letras Bordadas, Fofo Maria Gorda (coleção de inverno)





Algumas ideias que tenho para festas de aniversário da C, quando for mais crescida:

Workshop de Cupcakes:
A ideia é as crianças passarem uma tarde divertida a fazer cupcakes, que depois serão servidos ao lanche. Alguns profissionais e empresas especializadas neste tipo de bolos têm esse serviço, eles levam todos os ingredientes necessários, a mãe organiza uma mesa toda fofa, e as crianças colocam as mãos na massa.

Aniversário fotográfico:
A ideia é convidar os melhores amigos para um lanche em casa, ao mesmo tempo que decorre uma sessão fotográfica, daquelas espontâneas, que acompanha as brincadeiras, com máscaras e afins. No fim, as crianças recebem um CD com as fotos, que eternizam aquele dia especial. 

Aniversário salão de beleza:
Esta ideia é para a faixa dos 6 - 12 anos. A aniversariante convida algumas amigas para passarem uma tarde num "salão de beleza". A mãe contrata previamente uma cabeleireira/manicura que irá pintar as unhas e fazer penteados às convidadas, além de saborearem docinhos, sumos e claro o bolo de aniversário.

23 de março de 2012

O quarto da princesa C - decoração

A partir do momento em que soube que ia ter uma menina comecei logo a idealizar o quarto dela. Mas como quase 90% das grávidas, mudei de casa há pouco tempo, por isso ainda me faltam alguns pormenores. Que na minha opinião, fazem toda a diferença! Ainda me falta, por exemplo, pôr fotografias. 
Depois de várias tentativas e várias experiências, com vários tons de rosa (valeu-me a paciência do meu marido e do pintor), optei por um tom pastel, um rosa que acho sóbrio. O meu conselho é que, na dúvida, mandem fazer o tom mais claro da côr que pretendem e sobretudo testem! Comprem uma lata pequena e testem no vosso ambiente antes de partir para a cor definitiva! 
Dica da minha amiga T, especialista em Feng Shui: para quartos de bebé use tons clarinhos de rosa (amor incondicional), azul (paz de espirito) e verde (saúde). Outra possibilidade para a decoração dos quartos de bebé são as pinturas decorativas. Gosto do atelier O meu quarto é, porque para além da criatividade, utiliza materiais hipoalergénicos e testados para crianças.
A propósito de decoração infantil, a marca portuguesa de cosméticos biológicos Organii vai abrir uma nova loja em Lisboa (Chiado), com todo o tipo de produtos ecofriendly para bebé, chama-se Organii Bebé. E para assinalar a inauguração vai realizar amanhã, dia 24, um workshop sobre a criação de quartos infantis ecológicos.  

Quarto da C
Cama da Homes in Heaven; cortinados, proteção de berço e lençois da Zara Home; poltrona de família, almofada Arboretto Kids; coelho (Maileg) na Pau de Giz. 

Quando a C crescer mais um bocadinho, troco o cor de rosa por um destes papeis de parede, da Sandberg e a poltrona por esta cadeira de balanço, da Eames, by Vitra.

Papel de parede Sandberg

Papel de parede Sandberg

Cadeira de balanço Eames, by Vitra












22 de março de 2012

O crescimento da baby C - medido em babygrows

Hoje foi dia de arrumar o armário da baby C, de guardar as roupas que já não lhe servem e de deixar apenas as que está a usar e as que já estão à espera de mais alguns centímetros e dos dias mais quentes. Quando estava a tirar as peças dos cabides, reparei que os tamanhos faziam uma escadinha engraçada e que seria giro tirar uma foto para mais tarde recordar o crescimento - tão rápido :(  da gordinha. Pensei e fiz.

Alguns dos babygrows que a baby C usou dos 0-4 meses.


Da esquerda para a direita: Babygrow Laranjinha com camisa de cambraia da Bon Chic; Babygrow Laranjinha, comprado na Patachoka; Babygrow Maria Malmequer

Da esquerda para a direita: Babygrow Petit Patapon; Babygrow Petit Patapon; Pijama Letras Bordadas (este é o meu preferido, mas já fica com as pernocas bem de fora!)
*Entretanto recebi um email a perguntar, os cabides são da Zara Home. :)


21 de março de 2012

Chegou a Primavera!

É oficial! 
Para mim é a estação mais bonita do ano. Embora de facto, prefira o verão e a praia. 
Desejosa de ver a baby C em fato de banho e a reação dela ao mar!
Mas com a chegada da primavera chegam também mais passeios a pé. Mais, porque comecei a passear com a C quando ela tinha apenas 15 dias, por recomendação do pediatra, o Dr. Mário Cordeiro. E com este bom tempo é mesmo de aproveitar! 
Ontem fomos passear a Campo de Ourique e acabei por dar uma vista de olhos nas novas coleções de verão que estão agora a chegar às lojas. De se perder a cabeça! 
Estas são algumas das peças que adquiri para o armário da C. Acho um amor os bebés com estas golas.
T-shirts de Golas e fofo Patachoka

20 de março de 2012

Grávida com estilo - Mala maternidade

Em Portugal tudo se resume um bocado às mesmas lojas e às mesmas roupas de grávida, a maior parte delas todas muito tradicionais. Mas hoje em dia a ideia de que a grávida tem que usar roupas largas e sem graça está completamente ultrapassada! Pessoalmente gosto de me sentir sempre bem e claro que na gravidez não foi exceção. Pelo contrário, adorei estar grávida e diverti-me imenso a fazer os meus looks de grávida.
Uma das minhas dúvidas, já no fim de tempo, era o que vestir na maternidade. Procurei roupa essencialmente cómoda, mas com alguma personalidade. E numa das saídas para compras descobri um soutien de amamentação giríssimo, na Hope das Amoreiras, e não resisti! Passou a ser a peça exilibris da minha mala da maternidade. Além de lindas, as peças da Hope são ultra confortáveis. O segundo soutien, optei pelo mesmo modelo, mas em branco aqui.  




A restante seleção de roupas que levei para a maternidade:

- Camisas de dormir (a melhor opção para não incomodar ou apertar a barriga), com abertura à frente, para poder dar de mamar. O modelo império, para mim é o melhor, porque fica bonito e ao mesmo tempo é confortável. Comprei as minhas na Etam e na Zara Home.

- O robe, para receber as visitas e estar mais composta nas deslocações dentro da maternidade, como por exemplo nas idas à sala de pesagem/banhos. Comprei na Prénatal.

- Os chinelos substitui por sabrinas, também da Zara Home. Semelhantes a estas, mas no padrão Liberty da coleção passada (cinzento e lilás). 

- Roupa de saída: sabrinas, leggings pretas e camisa branca, tipo túnica, da massimo dutti. 

E claro, o necessaire com os produtos de higiene e beleza. Foi mandado bordar com a minha inicial em Campo de Ourique, na Turcos e Bordados.

Todas as peças são usáveis depois, eu continuo a usá-las no meu dia a dia.

Camisa de noite Zara Home

Robe cinzento Prénatal
Sabrinas Zara Home
Necessaire Turcos e Bordados

O Blog da Carlota também está no FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST

19 de março de 2012

I ♥ Dad

O primeiro 'Dia do Pai' da C foi um dia em cheio, especialmente para o pai que teve direito a imensas surpresas! Mas de todas, a que mais gostei foi a moldura da babyart, de que já falei aqui, porque para além do resultado final ser um amor, envolveu uma parte de trabalhos manuais o que é sempre giro. O pai adorou a foto da C vestida com o body I ♥ DAD, da H&M.

18 de março de 2012

Mango baby

Começo a achar o máximo fazer compras online! 
Depois do nascimento da C tem sido a cereja no topo do bolo poder fazer compras sem sair de casa.
Inicialmente usava apenas o site da amazon para comprar livros de decoração, moda e viagens que não encontrava em Portugal. Mas correu sempre tão bem que há uns meses atrás aventurei-me noutro tipo de compras.
Encontrei um fofo amoroso na DOT e foi amor à primeira vista! Não pensei duas vezes, tirei o cartão da carteira e fui às compras - virtuais! Os fofos que comprei para a C, modelo Ali baby, chegaram 2 dias depois de ter feito a encomenda e vinham num saquinho de pano às flores. Claro que adorei!
Entretanto esses fofos já deixaram de servir e repeti a experiência. Desta vez o modelo escolhido foi o Mango baby.





17 de março de 2012

Tecidos Liberty

Adoro a nova coleção de tecidos Liberty da Zara Home Kids! E nesta estação podemos continuar a perdermo-nos com flores. Flores e mais flores continuam a ser tendência em 2012.
Mas o que são os padrões Liberty? Liberty é uma departament store inglesa, aberta desde 1875, cujo seu maior atrativo são os tecidos florais campestres. Tecidos delicados com padrões florais que se tornaram muito conhecidos. Por serem tão tradicionais é comum chamar-se 'floral estilo Liberty' a todo o tipo de padrões com flores miudinhas. Agora a Zara Home em parceria com a Liberty of London criou uma edição limitada para crianças bastante mais acessível! 
Fiz uma seleção das peças que gosto e que ainda podem vir parar ao armário da C. As primeiras 3 imagens são da linha praia e as 2 últimas são camisas de dormir. E podem ser adquiridas através da loja online aqui





15 de março de 2012

Dia do Pai - ideias

Cá em casa já temos o presente para o pai! 
Sendo a data o Dia do Pai não acho importante gastar horrores num presente caro -  acredito que o dia deve ser assinalado pela "graça" e pelo significado. Prefiro deixar os presentes caros para outras ocasiões e oferecer algo que assinale a data em si, que seja relacionado com pai e filha. Mas, mais que o próprio presente, o que considero fundamental é um cartão. Claro que a baby C ainda não escreve, mas é uma forma de dizer coisas bonitas, e no fim assinar com o nome dela. Para mim, mesmo que seja "o presente", tem de ter sempre um cartão!

Algumas ideias:
1) Oferecer uma moldura com a foto do pai com a bebé ou só da bebé. Também existem no Ikea molduras com várias divisões que dão para fazer uma montagem com diferentes fotos. Mas, a minha preferida é a moldura da babyart, à venda na Bebé Confort, que vem com gesso para moldar o pézinho do bebé. Fica giríssimo!
2) Oferecer uma das t-shirts do Dia do Pai da Knot aqui, Petit Patapon aqui ou Prenatal aqui. Ou então comprar uma t-shirt branca e com uma tinta própria para bebés carimbar a t-shirt com as mãos/pés deles. 
3) Descobri hoje a marca me&thegrownups e veio mesmo a calhar para estas sugestões de presentes para o Dia do Pai. É portuguesa e tem o plus de vender roupa igual para crianças (0-6 anos) e crescidos. Acho amoroso, sem exageros, pai ou mãe e filhos com uma peça de roupa ou algum acessório igual.


Álbum da Gravidez

Uma das coisas que gosto de fazer é passar um serão em casa a ver fotografias de família com a minha mãe. Fazemos isto desde que eu era miúda. Talvez por influência dela, adoro fotografia. Por isso, para mim, era ponto assente fazer umas fotografias especiais durante a gravidez.
Quando me cruzei com o trabalho da Mariana Sabido soube de imediato que tinha de ser ela a fazer as minhas fotografias de grávida. Fiquei encantada com a luz e a naturalidade das fotos. E assim foi. Além de ter passado uma tarde divertidíssima, é uma lembrança para a vida toda! Aconselho todas as grávidas a fazerem um álbum destes, porque a gravidez passa rápido e nós vamos querer recordar o momento!







Outra fotógrafa cujo trabalho conheço e recomendo é a Matilde Berk. Foi ela que fez a reportagem fotográfica do meu casamento e amei. Tenho fotos fabulosas!
Mas não é necessário casar ou estar grávida para fazer este tipo de sessões fotográficas, que aliás, podem ser um ótimo presente para assinalar um dia especial, como o aniversário da avó, o Dia do Pai ou da Mãe. 
Eu já estou a pensar na próxima, com a família mais completa!

14 de março de 2012

Meias Trumpette



Chegaram hoje cá a casa! São as meias para criança da marca Trumpette. 
Pessoalmente não acho os sapatos muito práticos para bebés e um dia descobri estas meias que imitam diversos modelos de sapatinhos e que são um amor! 
Eu comprei para a C, através do site http://www.trumpette.com, o modelo Maryjanes em várias cores (Subtle e Classic). Demoraram cerca de 8 dias a chegar.
São ideais para quando queremos que a nossa bebé fique arranjadinha, mas também confortável (sem aqueles sapatos duros ou que passam a vida a cair). Existem tanto para meninas como para meninos. Descobri também que muitas mamãs famosas são fãs da marca, como a Nicole Kidman, Selma Blair e Jessica Alba.

Baby look

Estou in love por esta foto da C, tirada este sábado na Pastelaria Garrett do Estoril. 
A cor rosa é uma paixão e nada é mais delicioso do que combiná-la com rendinhas brancas e folhinhos! 


Babylook: O fofo é da coleção de verão 2011, da Dot delicate baby & mummy clothes e a touca é da Maria Malmequer, em Campo de Ourique. O prendedor de chucha é pasito a pasito, no El Corte Inglés.

Olá babyCarlota

"Com o nascimento de uma criança nasce também uma mãe." 


E de repente todos os clichés do mundo sobre a maternidade fazem sentido. Sou mãe e adoro! 
Uma das coisas que mais gosto desde miúda é roupa. Claro que agora é impossível resistir ao admirável mundo das roupinhas para bebé! É um prazer descobrir nas mais variadas lojas, as roupas mais giras para a minha filha. Não ando necessariamente atrás da moda, sou mais de me apaixonar à primeira vista. E o resultado é que frequentemente sou abordada na rua por outras mães e avós que me perguntam de onde são as roupas da C. Também por isso resolvi criar este blog, porque fico feliz em dividir a informação. 
Mas neste blog irei falar e mostrar um bocadinho de tudo o que envolve o universo da minha bebé, as roupas, os passeios, os brinquedos, a decoração do quarto, etc. Será uma espécie de diário, de um mood board das coisas que gosto para a minha filha, um albúm virtual.