30 de abril de 2012

Dia da Mãe - Ideias

O ano está a passar a voar, já se sabe que com um bebé é assim…. e com o mês de maio chegou uma data importante: o Dia da Mãe! O meu 1º Dia da Mãe! Este ano o dia vai ser passado e pensado de outra forma e claro vai trazer presentes :) Mas o Dia da Mãe é todos os dias, 24/7. E beijos, abraços e dizer o quanto gostamos são presentes que podemos dar sem dia nem hora marcada. Não custam dinheiro, e sabe tão bem! Fora isso, adoro dar e receber presentes! É uma demonstração de carinho, independentemente do preço, em que o importante é escolher algo que a pessoa goste, que tenha um significado. 
Em baixo deixo algumas ideias de presentes. Alguns recebi do meu marido e adorei, outros são ideias que acho giras para mimar as mães. Se gostar de alguma é só ir dando as pistas certas...

- Mini Sessão Fotográfica Dia da Mãe da Catarina Ferreira - Não há nada como eternizar os melhores momentos com uma sessão fotográfica. As fotos da Catarina refletem todo o amor e carinho partilhado entre mãe e filho. E é sempre um momento bem passado. Um presente original, que fica para sempre e acaba por ser para toda a família. O preço é mesmo muito acessível. Quem ainda não conhece tem de espreitar o projeto Ties. Vai gostar com toda a certeza!



- Um retrato da Rita Fernandes. Mais do que gostar, amei este presente, não só pelo trabalho em si que acho lindo, mas também pelo gesto, pela ideia do J. Ofereceu-me pelo nosso aniversário de casamento, mas acho o Dia da Mãe uma ocasião igualmente boa para receber este presente. A Rita faz o retrato da mãe ou da filha/filho a partir de uma fotografia que goste. Não é caro e já vem emoldurado, pronto a pendurar num local especial da casa. Se não for desta vez, pelo menos fica a conhecer o trabalho da Rita. Encomendas pelo email: ritafernandes27@gmail.com


- O Kit vestido+túnica para bebé e mãe da marca me&thegrownups. Gosto imenso da marca, já falei várias vezes nela porque me identifico com o estilo simples, mas amoroso das roupas. É portuguesa. E no Dia da Mãe acho engraçado pôr um apontamento igual à C.


- Adoro os quadros da coleção Keep Calm da Culto Decor! O Dia da Mãe é uma boa desculpa para ter um. Basta ter imaginação, pensar numa versão da frase que mais goste e ache que se adequa ao dia, que eles fazem. Ficam bem em todas as divisões da casa, seja no nosso quarto, no escritório ou no quarto do bebé. A Culto Decor é uma loja online, aqui.


Para não me repetir, sugiro a leitura do post Dia do Pai - Ideias, onde pode encontrar ideias que também se adaptam ao Dia da Mãe.


Para receber todas as atualizações do Blog da Carlota clique AQUI!

29 de abril de 2012

Mom's look - Mãe Canguru

A primeira vez que vi um sling achei giríssimo e fiquei curiosa... mas tive medo de arriscar. Hoje sei que o sling para além de acalmar e ajudar o bebé a adormecer, transmite-lhe aconchego, carinho e segurança. A C adooora passear no sling! Fica toda sorridente e quando se vê ao espelho "fala", grita e mexe imenso os braços, de contente! E eu desde que experimentei fiquei fã. No fundo, é uma espécie de kit mãos livres! É ótimo para ir às compras, passear e até em casa dá o maior jeito para uma mãe com pilhas de coisas para fazer e sobretudo para quem tem filhos mais velhos. Também é ótimo para passear na multidão. Ontém deu-me imenso jeito para passear nos corredores da Feira do Livro. 
O meu é da Maria Café, a marca responsável por eu hoje ser "slingó-dependente" A Inês, da Maria Café, enviou-me um email a dizer que era fã do blog e que tinha todo o gosto em oferecer-me um sling. E ainda pude escolher os tecidosObrigada pelo presente! Estou encantada, é o máximo! A Carlota e eu amamos passear juntinhas! A Inês é mãe de 3 filhos (lindooos) e é uma daquelas mulheres que conseguem pôr a maternidade em primeiro lugar, sem abdicar de projectos e ideias! E como o uso do sling ao principio pode parecer complicado, a Inês dispõe-se a explicar e a tirar todas as dúvidas. Mas garanto que com a prática se torna intuitivo! Pode ver como colocar o sling  aqui.

Mom´s Look:
Camisola com decote atrás e laçada preta, Zara 
Calças H&M 
Sabrinas Tory Burch, na Fashion Clinic
Colar Pedra Dura
Sling Maria Café (Eu uso o meu dos 2 lados)

O Baby look já mostrei aqui


Para ser fã do Blogue da Carlota basta clicar aqui

28 de abril de 2012

Baby look & Cool Dad

O resultado da dúvida de ontem foi este. Uma gorda deliciosa!! E foi assim que fomos passear à feira do livro. Tivemos imensa sorte porque por umas horas esteve um sol ótimo. A feira estava uma animação, enfim... a C adorou o passeio e os pais também. Amanhã o post é um mom's look na Feira do Livro! Bom domingo!


Fala-se quase sempre de mães quando se trata de blogs relacionados com filhos, mas também há alguns cool dads por aí. É o caso do fotógrafo Jason Lee cujo blog descobri recentemente e que fez esta e outras fotos incríveis das filhas Kayla e Kristin em situações inusitadas e engraçadas. Divertido, no mínimo! 



O Blog da Carlota já está no facebook. Para aceder à página basta carregar aqui.

27 de abril de 2012

Baby look para o fim de semana

É aquela altura do ano outra vez! Lisboa. A maior concentração de livros por metro quadrado. Ar livre e um sitio com uma paisagem fantástica. O que se pode pedir mais? Ok, que não chova!! Falo da Feira do Livro de Lisboa. Um passeio bem giro quando o tempo permite e uma ótima oportunidade para conhecer as novidades, aproveitar as promoções e ainda trocar algumas palavras com os nossos autores preferidos. A feira conta também com uma Zona infantil, um espaço só para as crianças, onde desenvolvem atividades lúdicas e jogos, acompanhadas por monitores. Pode ver a agenda de eventos da feira aquiSe ainda não sabe qual o seu presente de Dia da Mãe, pode aproveitar para dar aquelas pistas sobre o livro que gostaria de receber...
Nós vamos passar por lá! 

Baby look
Qual destes?


A "base" é a mesma (camisa e collants + casaco na mesma cor). Só muda o vestido.

1 - Camisa Letras Bordadas
     Vestido Petit Patapon (coleção de verão 2011)
     Collants Calzedonia

2 - Camisa Letras Bordadas
     Vestido UCBenetton 
     Collants Calzedonia


Bom fim de semana!

26 de abril de 2012

Hippy Girl & Baby - tendência verão 2012!

O tempo não tem estado fantástico, eu sei, mas o verão está a chegar! Por isso decidi partilhar mais um editorial maravilhoso da Vogue Niños. Esta produção respira verão! Desta vez a Vogue apresenta uma proposta marcada pela tendência hippie, que acredito que não vai agradar apenas a quem tem filhas... Este ano a moda hippie está super em alta! Amo de paixão o estilo hippie chic. No verão, o meu armário acaba sempre por ter menos peças certinhas e passa a ter muito mais peças neste estilo. 

Deixo-vos as minhas propostas para meninas mais crescidas e bebés, inspiradas na produção da Vogue (em baixo). Espero que gostem! Todas as peças que mostro aqui são peças que gosto mesmo e que fiquei a namorar para o armário da C. Atenção a mais lojas online.

1-Chapéu Bonpoint/2-Blusa Petit Bateau/3-Biquini Petit Bateau/4-HeadbandVestido Bonpoint/5-Sandálias Massimo Dutti kids/6-Jumpsuit H&MKids/7-Birki's Criança/8-Vestido Zara kids/9-Sandálias Massimo Dutti kids/10-Chapéu Bonpoint/11-Blusa Zara kids/12-Calções H&M Kids

1-Blusa Petit Bateau/2-Cueca Bonpoint/3-Jardineiras Bonpoint/4-Jardineiras Zara Kids/5-Vestido Bonpoint/6-Sandálias Bonpoint/7-Shortie Petit Bateau/8-Sandálias H&M kids/9-Vestido Bonpoint/10-Shortie Petit Bateau

Pode encontrar todas as peças aqui:
Bonpoint
Petit Bateau
Zara Kids
Massimo Dutti
H&M
Birkenstock


Uma das minhas leituras mensais obrigatórias é a revista PAIS&filhos, porque como eles dizem: às vezes "só o instinto não chega". E este mês adorei a reportagem especial Dia da Mãe - Mães famosas. Rita Ferro Alvim, Ana Galvão, Marta Atalaya e Núria Madruga contam como está a ser a sua experiência com a maternidade. É uma leitura divertida que recomendo!

Agora já pode acompanhar e ficar a par dos novos posts do Blog da Carlota através da página de facebook AQUI!

25 de abril de 2012

Blog da Carlota no facebook


O Blog da Carlota já tem página no facebook, se gostou faça like aqui!


DIY - Quadro com os 1ºs sapatinhos

Andava há imenso tempo para pôr em prática esta ideia. E porque hoje é feriado e está este tempo maravilhoso (not!!) achei que era um dia ótimo para pôr mãos à obra! Abril águas mil, e a chuva já fazia falta, mas bem que podia dar uma trégua no feriado e aos fins de semana não acham?
Apeteceu-me fazer um quadro com os primeiros sapatinhos da C. Mas podem fazer com a peça dos vossos filhos que mais gostarem: o primeiro cueiro, a primeira touca, um brinquedo, o que apetecer. O quadro da baby C já está feito e colocado na prateleira do quarto. Simples e lindo! Aqui fica uma sugestão que acho amorosa e é tão simples e fácil de fazer! Um bonita forma de guardar para sempre um momento dos nossos filhos. 



Material necessário:
Moldura (Ikea)
Sapatinhos de bebé 
Tecido à escolha (At Home Hobby)
Tesoura
Cola UHU
Fita cola dupla face (UHU)

Espero que gostem! Bom Feriado!!

23 de abril de 2012

Baby at home!

Desde que fiz os posts sobre decoração que tenho recebido algumas solicitações para apresentar mais ideias e lojas giras onde se podem comprar artigos de decoração e acessórios queridos para bebé. Por isso, aqui fica uma sugestão de artigos que gosto, alguns dos quais foram escolhas cá para casa.

1 - Tapete, pele de ovelha. É ideal para o bebé estar deitado ou para quando começa a brincar. A lã repele as nódoas e é muito resistente. Comprei o meu no Ikea, mas também há na Zara Home.
2 - Coelhos maileg. Adoro tudo desta marca. O serviço de chá está na minha wish list! Comprei os meus na Pau de Giz
3 - Almofadas, muitas. Adoro! Dão sempre um toque confortável ao ambiente. É um must-have para os quartos. Esta é da Zara Home.
4 - Serigrafias Eva Arminsen. Em Portugal vendem-se na Galeria Arte Periférica, no CCB.
5 - Cadeira de papa e forra Zara Home, foi a eleita cá para casa. É amorosa, discreta, não ocupa muito espaço e a relação qualidade /preço é boa. Mas soube que já está esgotada. Outra cadeira de papa que gostei foi a da Stokke. Também muito discreta e não ocupa espaço nenhum. Vende-se nas lojas Chicco e Prenatal
6Diário do Bebé, é um album de bebé estilo vintage, perfeito para registar os progressos e as memórias dos primeiros anos da vida do bebé. Um item essencial! Inclui conselhos para as mães ao estilo dos anos 20, com ilustrações encantadoras do ilustrador das histórias do ursinho Winnie the Pooh. Tem ainda espaço para colar fotografias e para registar o crescimento do bebé. A Imaginarium também tem albúns muito engraçados aqui.
7 - Manta na Zara Home aqui. A da C é da Laranjinha da coleção anterior e é amorosa.
8 - Serviço de mesa em melamina da Greengate. Comprei na Arboretto Kids. Mas a loja More Than Cookies também vende a marca.
9 - Caixa para brinquedos da Homes in Heaven aqui. Outra opção é o carrinho de arrumação da Vertbaudet. Já mostrei aqui. 

22 de abril de 2012

O armário da baby C - Arrumação!

Até as mães mais organizadas irão concordar: manter os armários dos bebés devidamente organizados não é, de todo, a tarefa mais fácil! Eles crescem tão rápido que as roupas começam a amontoar-se nas gavetas. No dia-a-dia não consigo ser super organizada por isso, de tempos em tempos, tiro umas horas para me dedicar a esta tarefa. Hoje foi dia de separar as pilhas de roupa que já não servem e de as colocar em caixas na parte de cima do roupeiro.
Arrumar o armário da baby C acaba por ser uma coisa que me dá imenso gozo fazer. Rever e tocar em todas aquelas peças e acessórios delicados, julgo que está para mim como para as meninas brincar às bonecas! E no fim, adoro abrir o armário e sentir o cheirinho a roupa lavada, olhar para toda aquela roupa amorosa e saber exactamente o que lá está e onde está.
O segredo do perfume a roupa lavada são pacotinhos de ambientador Cotonet, da marca Boles d'olor. Compro no El corte Inglés. 
O armário da C serve também de apoio ao banho, porque continuo a dar-lhe banho no quarto (nesta banheira, da bebeconfort), e assim é só abrir a porta do roupeiro e tenho tudo à mão!
Os produtos do banho (shampô, gel de banho, esponja, termómetro, toalhinhas) estão todos numa cesta. As fraldas descartáveis também saem do pacote e coloco-as lado a lado numa cesta grande.
A minha sugestão é que para aquilo que mais usa no dia-a-dia opte pelo prático. Coloque tudo à mão em pequenos cestos. A Zara Home tem para todos os gostos e tipos de necessidade aqui. E o Ikea aqui. Na 1ª gaveta guardo babetes e meias. As meias coloco também numa cestinha dentro da gaveta para não correr o risco de quando puxar por uma desmoronar tudo.

Dicas importantes: 
Lavar sempre as roupas do bebé separadas das roupas dos adultos.
Cortar sempre as etiquetas das roupas, para evitar qualquer lesão e arranhões na pele do bebé.

Cabides e cestas Zara Home
Necessaire Prénatal

Para rapaz, dentro do mesmo estilo de organização, achei amoroso o armário do baby M, filho da Maria Guedes, do blog Stylista. Mais fotos aqui.


20 de abril de 2012

Baby look & It's friday!

Sexta-feira é dia de jantar a dois num sítio giro para descontrair da semana de trabalho, pôr alguma conversa em dia e preparar a entrada em mais um fim de semana familiar. Os meus dias passam a correr e apesar do cansaço acumulado à sexta-feira, sabe sempre lindamente sair para jantar só com o marido, ou com uma amiga, para renovar energias. Felizmente temos uma lista enoooorme de candidatos de confiança sempre prontos a ficar com a C. Hoje é a vez da tia S! A S. é uma querida e tem um jeito especial para crianças, por isso ficamos super descansados e podemos aproveitar a 100% o tempo a dois.

O babylook de hoje:

Fofo Spantajaparos (coleção anterior)
Camisa Petit Patapon (coleção anterior) 
Collants knot 
Casaco cinzento Knot (não aparece na foto, mas foi o que usou quando saímos)

Comprei este fofo tinha a C pouquíssimo tempo, porque gosto de aproveitar os saldos para comprar para o ano seguinte. Estava grávida quando comprei algumas das roupas que a C está a usar agora. E muitas mães utilizam o mesmo sistema, se ainda não o faz, pense nisso! Claro que há sempre um risco... por exemplo, o que eu não contava é que a C medisse 67 cm aos 5 meses! Ou seja, este fofo que estava previsto vestir lá para Agosto, fui ver e está-lhe bom já! Tive imensa pena, porque acho que ficava mesmo giro é no verão, sem camisa por baixo, com a pele à mostra... mas há que dar uso ao que temos e não desperdiçar nada! 
Bom fim de semana!

19 de abril de 2012

Histórias para ler ao deitar - Os livros da baby C

Em miúda devorava livros! Hoje muito menos porque a C preenche-me os dias e ela é a minha prioridade. Mas desde que me lembro, gosto de livros e vivo rodeada por eles. Durante a gravidez lia imenso em voz alta para a C ir ouvindo. 
O primeiro livro que lhe li foi o Principezinho de Saint Exupery, um clássico que considero imprescindível. Gosto da ideia de desde cedo os livros e a leitura fazerem parte da rotina dela. 
Acredito em rotinas, por isso todas as noites, na hora de ir dormir leio-lhe uma história. É claro que a C não percebe a história em si, mas já começa a prestar atenção e fica fascinada com as ilustrações mais coloridas. 
Esta semana fomos a uma loja Imaginarium e chamou-me a atenção um Guia com os 10 livros cuja leitura é indispensável na infância, aqui. Se puderem dêem uma vista de olhos! Traz ótimas indicações de livros para crianças pré-leitoras e crianças que começam a ler. 
O Principezinho, Elmer ou Mamã de que cor são os beijos? são alguns dos títulos incluídos neste Guia. 
Porque nunca é cedo demais para começar a construir a biblioteca que irá acompanhar os nossos filhos ao longo de muitos anos, decidi partilhar alguns dos livros que a C já tem. 

Carrinho de arrumação Vertbaudet e coelho Zara Home 


Alguns livros de "mesa de cabeceira" da baby C e que podem ser ideias de presente para bebés ou para mais crescidos!

O Principezinho
Um clássico da literatura infantil e não só, este é um livro que todas as crianças devem ter. Mais tarde irão lê-lo sozinhas vezes sem conta, independentemente da idade. Por isso mesmo, é sempre um presente muito especial!

Fábulas Jean de La Fontaine
Outro livro imprescindível. Estas fábulas são lidas há várias gerações de crianças. Pequenos contos, sátiras à natureza humana, sempre com uma moral da história. Se há alguma coisa que fascina os bebés são os animais e este livro é um verdadeiro jardim zoológico impresso, que vai fazer as delícias do bebé!

Outro livro de pequenas histórias, ideias para ler ao deitar. As ilustrações no interior são amorosas. Foi um presente sem hora, nem dia especial, da tia S. Obrigada S!

Perco-me por histórias de amor. Esta em especial, ligada à história de Portugal e aqui recontada numa versão para crianças. Giríssimo!

Não foi o 1º livro da C, mas foi um presentes pelos 3 meses. Oferecido pela sua querida avó. A C ficou fascinada a ver-se no livro, sim porque este livro traz um "espelho", próprio para bebés.

Janela Mágica Contos de Fadas
Também oferecido pela avó. A Cinderela e O Príncipe Sapo, dois clássicos do reino da fantasia das meninas, da colecção Janela Mágica. Tem ilustrações fantásticas para meninas e janelas mágicas em persiana.

O 1º foi um presente no dia do Pai. São ambos um amor, com ilustrações de se comer! Um presente ideal tanto para os mais pequenos como para os mais crescidos!

E claro os livros da Anita! Estes eram meus. O primeiro, Anita no parque herdei de alguém da família e é uma edição muito antiga, das primeiras mesmo! O que para mim ainda tem mais valor.

Styling para bebés. E o Dia da Mãe!

A Rosarinho tem 2 filhos (1 rapaz e uma bebé de 6 meses, a M) e há uns dias enviou-me um email a dizer que inspirada no que tem visto no blog gostaria de fazer uma reciclagem de estilo ao armário da filha. A R é uma mãe super ocupada profissionalmente pelo que acha uma poupança de tempo receber sugestões de conjuntos em que ela só tem que aprovar e ir buscar à loja. Neste caso a R contactou-me para que lhe apresentasse alguns looks para o verão. E só vos digo, a baby M vai arrasar! Deste trabalho selecionei três peças para mostrar aqui no blog.

1) Esta túnica da marca me&thegrownups é uma delícia! Gosto do tecido com pintas brancas e a aplicação em renda. Estou a pensar comprar para a C que vai ficar o máximo com ela. E sei que vai haver igual para as mães! Acho a maior graça poder estar vestida igual à C no Dia da Mãe, neste estilo clean, mas amoroso... A ocasião merece não acham? Mas fiquem atentas porque nos próximos dias irei mostrar o conjunto disponível para mãe e filha! Esta marca tem peças giríssimas e vende online!


Túnica me&thegrownups

2) Até para dormir gosto de ver os bebés devidamente arranjados, por isso não resisti a enviar também estas sugestões de pijamas. Descobri estes, apetitosos, da marca B Cottony.


Pijamas B Cottony

3) Por fim, estas jardineiras da Laços e Laçarotes que são um amor! A Carla apresentou-me a marca e fiquei fã. Quando chegar o dia de substituir a roupa da C, estas jardineiras são um must-have! No armário da C também já estão arrumados os seus fatos de banho! Assim que voltarem os dias de sol mostro o kit praia!

Jardineiras Laços e Laçarotes



*A loja A JANELINHA iniciou um Concurso de Fotografia de Bebé! Para participar só tem de enviar a fotografia do seu bebé vestido com uma roupa comprada n'A JANELINHA, da coleção de verão 2012. As fotografias irão sendo publicadas no facebook. E a foto com mais gostos será a vencedora, com um prémio de 100,00€ para gastar na loja. A 2ª fotografia com mais gostos recebe um vale de 50,00€ e a 3ª fotografia um vale de 25,00€ 

17 de abril de 2012

O armário da Anita e mais lojas online

Sou apaixonada por moda, por arte, por coisas bonitas... Quando saiu o editorial da Vogue Enfants inspirado nos livros da Anita fiquei tão encantada que guardei as imagens até hoje. Simplesmente adoráveis! Lembro-me que quando as vipor breves instantes, percorreu-me uma alegria infantil, uma sensação de déjà vuEsta série de imagens, que partilho em baixo, conseguiu transportar-me para uma daquelas histórias em que gostaria de poder entrar!

Inspirada na produção da Vogue, uma proposta primaveril (a contar com a chuva que possa aparecer), mas que também pode servir para descobrir mais lojas online!


1-Camisa Lanidor/2-Camisa Petit Bateau/3-Cardigan Zara/4-Blusa Petit Bateau/5-Gabardine Zara/6-Saia Lanidor/7-Jardineiras Lanidor/8-Vestido Zara/9-Vestido Petit Bateau/10-Vestido Massimo Dutti/11-Botas Hunter/12-Meias H&M/13-Sabrinas Massimo Dutti /14-Sabrinas Petit Bateau/15-Laço Dot

O carrinho de bebé, já falei dele num post anterior, pode encontrar muito parecido aqui.