31 de maio de 2012

Decoração - Paredes giras para o quarto das princesas

Ultimamente têm-me chamado à atenção os autocolantes de parede infantis!
Lembro-me lindamente que quando era miúda adorava desenhar nas paredes… pois! Cheguei a tentar convencer os meus pais a deixarem-me desenhar uma árvore na parede do quarto... Não me correu bem! Os autocolantes em vinil parecem-me uma boa solução. Alguns são amorosos! Mas não estou a falar daqueles com bonecada em cores garridas. Gosto das marcas Belle & Boo, lovemae e deste da DOMESTICA. A vantagem é que com uns autocolantes infantis giros podemos alterar rapidamente a decoração do quarto das miúdas. E aposto que elas vão adorar escolher entre as imensas possibilidades que existem. 
Acho importante que à medida que as miúdas crescem os quartos sejam adaptados aos seus gostos e personalidade. A determinada altura começa a haver coisas que querem mudar porque "são coisas de bebé" e outras que querem incluir, como por exemplo, uma secretária, armários para guardarem os seus tesouros, colunas para música, etc. Pessoalmente, acho que faz todo o sentido participarem do processo de decoração daquele que é o espaço delas. E assim, quando quisermos que vão para o quarto também vão muito mais satisfeitas! 
E como o verão convida à reorganização e à redecoração, aqui ficam algumas imagens de papeis de parede e autocolantes infantis que me inspiram.


Papel de parede original e giro, giro! Para colocar apenas numa parede. 
Via Culto Decor
Papel de parde às riscas cor-de-rosa - Um clássico
Parede em rosa pálido - Adoro! Igual ao quarto da baby C
Via Ties
Via Moopi
Autocolantes em Vinil Belle & Boo
Para as mães de rapazes vejam este. Acho o máximo!
Lojas online onde é possível comprar estes autocolantes infantis:
Etsy
Smallable
Belle & Boo
lovemae

Mais imagens de quartos que me inspiram AQUI

Para acompanhar o Blog da Carlota no facebook é AQUI

30 de maio de 2012

O mesmo vestido - Antes e Depois

Desde que criei o Blog da Carlota muitas coisas boas têm acontecido. O feedback tem sido fantástico, descobri marcas e lojas giríssimas e conheci pessoas maravilhosas. Para além de tudo, ainda recebo mimos de seguidoras do blog! Acho mesmo que o melhor de ter um blog é o retorno e o carinho das suas leitoras. Fico super feliz, porque vejo em cada coisa que me enviam um gesto de carinho.
Hoje não resisti a fotografar a C com estas orelhas de coelho handmade pela Cristina Pais - Sardanisca e Companhia. Assim que as vi achei o máximo, e pensei: a C daqui a um tempo vai adorar! Mas enganei-me. A C adorou na hora! E não se aguenta a felicidade que fica ao ver-se ao espelho com elas! Que coisa mais querida! Obrigada Cristina adorámos t-u-d-o!

Orelhas de Coelho - Sardanisca e Companhia
Body - H&M
Colar de âmbar - Stone by Stone

Como os dias têm estado ótimos voltámos aos nossos passeios de fim de tarde. É bom para a C que sintetiza vitamina D e eu sempre faço algum exercício físico... Mas hoje tive uma espécie de déjà vu. Não consigo bem explicar a sensação que tive quando voltei a por este vestido. Um sentimento de alegria misturado com uma espécie de nostalgia. Comprei-o quando estava grávida, porque é super prático, tem um tecido bastante elástico e dava perfeitamente para "encaixar" a barriga. Usei-o imenso e mesmo até ao final da gravidez! Vejam aqui as minhas dicas de roupas giras para grávida. Mas foi giro recordar!  E que bom que dá perfeitamente para continuar a usar!

Vejam o Antes e Depois :)
Grávida de 35 semanas
Vestido H&M


 A baby C com 7 meses
Vestido H&M (nesta coleção da H&M existe um muito parecido)

Quero também agradecer a Um doce de casa o quadro amoroso que fez e enviou para o quarto da C. Que querida!


Se estiver a pensar fazer um workshop de costura não deixe de ver aqui

Para acompanhar o Blog da Carlota é AQUI

29 de maio de 2012

Let's play!

Finalmente as tão solicitadas sugestões de brinquedos para o Dia da Criança! 
A tentação das mães é muitas vezes comprar roupa como presente, mas nestes dias os miúdos gostam mesmo é de receber brinquedos! E pode haver um Dia da Criança mais perfeito do que fazer um programa divertido com os pais e a seguir ganhar um presente super querido? Estes são irresistíves! Vejam e espero que gostem das minhas escolhas. Elas e eles aposto que vão adorar! E se não for para o Dia da Criança, fica já com algumas ideias para a próxima data especial.

4 the girls
Clique na imagem para aumentar
1 - Cozinha de madeira Imaginarium/ 2 - Escorredor Louça Imaginarium/ 3 - Malas Zara Home Kids/ 4- Coelho Maileg L/ 5 - Avental Zara Home Kids/ 6 - Coelho Maileg M/ 7 - Tábua de passar a ferro Maileg/ 8 - Cadeira de papa Maileg/ 9 - Caixas GreenGate, na More Than Cookies

Pode ver mais ideias de presentes giros para meninas aqui e aqui


4 the Boys
Clique na imagem para aumentar
1 - Castelo, na Happy Faces/ 2 - Carro de madeira da Ecojogos, Bebés da Terra/ 3 - Carro Imaginarium/ 4 - BonecoTrousselier, na Happy Faces/ 5 - Dinossauros e dragões na Happy Faces/ 6 - Triciclo de madeira que passa a Bicicleta, na Ecojogos, Bebés da Terra/ 7 - Puzzle Le Petit Prince, na Happy Faces/ 8 - Caixa de ferramentas de madeira, na Ecojogos,Bebés da Terra

Não se esqueça que pode seguir o Blog da Carlota também aqui

28 de maio de 2012

Ideias para o Dia da Criança!

Mais do que oferecer presentes, para mim o Dia da Criança é um dia para aproveitar e organizar atividades divertidas com os filhos para que seja um dia em grande! Existem imensos programas que podemos fazer. Coisas simples, como combinar uma ida à praia, fazer um piquenique no jardim, ir ao cinema, dar um passeio de eléctrico (experimente o Eléctrico 28, é uma experiência giríssima) ou apenas ter os pais ao dispor para brincar às cozinhas a tarde inteira. Este faz a delícia das meninas! O que interessa é comemorar!

http://pinterest.com/BlogdaCarlota/
Mas aqui ficam outros programas que acho giros para fazer no Dia da Criança. Espero que goste e que dê para tirar ideias.

Para miúdos e miúdas cool, que tal uma ida ao Rock in Rio? Podem assistir aos concertos e divertir-se nos vários espaços de entretenimento da Cidade do Rock. Eles vão adorar!
Se há uma coisa que fascina os bebés e os miúdos são os animais. Uma ida ao Jardim Zoológico é um clássico, mas não há quem que não goste. Para assinalar o Dia Mundial da Criança o Zoo tem disponível o Kit Apadrinhamento. Os Golfinhos, os Leões, as Girafas e os Tigres são apenas alguns dos 2.000 animais do Jardim Zoológico que estão à espera de um padrinho.
O dia 1 de junho é uma sexta-feira, mas porque não prolongar a comemoração até ao fim de semana? No Dia Mundial da Criança, a entrada no parque para os mais pequenos é grátis. E o Aquashow Park Hotel oferece 50% de desconto no alojamento na noite de 1 para 2 de Junho. As crianças vão ficar encantadas com os mais recentes habitantes do parque: três leões-marinhos.
Nos dias 1 e 2 de junho, o Penha Longa Hotel Spa & Golfe Resort, em Sintra, dá a oportunidade aos mais pequenos de terem aulas de golfe grátis num dos melhores campos da Europa.
Dia 2 de Junho, Jardim da Torre de Belém
O programa tem início às 15h00 com o Jogo das Árvores, uma actividade que pretende levar as crianças a descobrir as árvores mais comuns de Lisboa. Às 17h é feita uma apresentação dos benefícios do Yoga Sámkhya para Crianças e uma demonstração, seguida de uma aula para todas as crianças.
Estreia a 1 de Junho no Jardim Botânico da Ajuda.
Um espectáculo giro e diferente, é ao ar livre e aborda, entre outras coisas, a problemática dos incêndios florestais e do abandono dos animais.
Caça ao tesouro, como vivem os animais, teatro de rua com Alice no Jardim das Maravilhas, a infância de reis e rainhas no Palácio da Pena, são alguns dos eventos para crianças de diversas faixas etárias. Um passeio divertido e educativo!
Dias 2 e 3 de Junho nos Jardins do Museu da Eletricidade, Belém
Snoopy, Ruca, Docinho de Morango e Power Rangers estarão presentes na Festa da Criança! E os mais novos podem experimentar carros solares, segways, construir brinquedos com materiais recicláveis, participar no Atelier de Cozinha, e desenhar, pintar e criar no Atelier das Artes.

Agora é só decidir qual o melhor programa para o vosso Dia da Criança!

Acompanhe o Blog da Carlota AQUI

27 de maio de 2012

O nosso piquenique em Avis

Todos os anos por esta altura a "Tribo dos piqueniques em Avis" reúne-se no terreno da S que fica mesmo ao lado da barragem do Maranhão, em Avis, para celebrar o bom tempo. 
Esta época do ano convida imenso à confraternização e à alegria, por isso juntarmo-nos no Alentejo para usufruir da natureza, aproveitar para dar um mergulho na barragem e no fim do dia ver o pôr do sol é sempre um evento a não perder! 
Mas este ano foi especial! Dois novos membros nasceram desde a última vez que nos reunimos. A C, agora com 7 meses e a querida M, com 1 mês e meio. Ambas se portaram lindamente! A C uma simpática e risonha para todos e a M um amor, muito calminha.
Em relação à logística, a S é a grande organizadora, define a data, os horários e centraliza todos os emails. Acreditem que é preciso ter espírito e paciência! E no fim bate sempre tudo certo, há comida deliciosa, bebidas variadas, não faltam talheres, pratos, guardanapos, o toldo, a toalha, mantas e almofadas. E claro, gente gira e boa disposição! 

Mais uma vez, foi difícil seleccionar apenas algumas fotos para mostrar aqui, e não fotografei tudo o que queria... A conversa com a A estava tão deliciosa que me distraí completamente. Mas já estão programadas mais tardes de conversa no Jardim da Estrela enquanto passeamos as nossas queridas. E para o ano lá estaremos outra vez!

O meu look: Jeans rosa pálido Massimo Dutti; T-shirt branca Zara; Chapéu de palha Zara Home
Baby look1: Jardineiras Oshkosh; T-shirt Knot; Babete Zara Home; Touca Maria Malmequer
Manta bebé Zara Home
Almofada GreenGate, na Arboretto Kids ou na More Than Cookies

Baby look 2: Touca Maria Malmequer; Blusa de gola Patachoka; Jardineiras Benetton (saldos da coleção anterior)
Cesta de palha com flores - SAX STORE, Campo d'Ourique



Também podem seguir o Blog da Carlota AQUI

25 de maio de 2012

Viajar com crianças - O que deve ter à mão!

Estou numa fase de imenso trabalho, com muita coisa a acontecer ao mesmo tempo e quando chega o fim-de-semana o meu principal objetivo é descontrair e recarregar energias na companhia de amigos e família. Nunca gostei muito de planear, de marcar tudo na agenda, sou mais de deixar fluir... O J é o oposto, super organizado e de uma pontualidade britânica. Admito que o deixar fluir às vezes pode ser caótico, mas planear sem flexibilidade pode ser dramático! Assim, cá em casa aprendemos a respeitar os ritmos de cada um, a ouvir as preferências do outro e os planos acabam por encaixar.
Foi assim que chegámos ao programa previsto para os próximos três fins de semana: Amanhã piquenique no Alentejo; Rock in Rio no próximo fim de semana e Algarve no 10 de Junho, aqui. Prometo fotos!

No seguimento disto, lembrei-me que seria interessante fazer um post com uma seleção de essenciais que ajudam a tornar as escapadelas de fim-de-semana easy-peasy...


1 - Carrinho Snappy, da Chicco - É um carrinho super leve e com o design mais minimal da Chicco. A capota é arredondada para a máxima proteção solar. A estrutura fechada fica tipo bengala e o peso é realmente mínimo. Existe em várias cores.
2 - Mala de viagem Trunki. As malas Trunki têm um design super divertido e são muito resistentes. Tem rodinhas e uma cinta para ser puxada. E quando a sua filha se cansar de a levar pode sentar-se em cima da mala e ser puxada por si. A mala suporta até 50kg. Está na wish list cá de casa! 
3 - Jogos e passatempos. São essenciais para entreter as crianças numa viajem longa de carro ou nas esperas do aeroporto. É sempre bom ter um truque na manga: audio books, apps para iphone, livros de autocolantes, jogos de mesa em tamanho viagem e claro, livros.
4 - Cadeira portátil Reflex, da Bebé confort. É essencial para levar para passeios e viagens ou até para deixar na casa dos avós. As minhas amigas aconselharam-me esta, mas ainda não experimentei.
5 - Baby Carrier, da BabyBjorn ou Sling de pano: São super práticos para andar no aeroporto ou para passear em ruas estreitas ou muito movimentadas. 
6 - Headphones: Os headphones que dão nos aviões nunca se ajustam à cabeça pequenina das crianças por isso é melhor levar. Estes são próprios para elas.
7 - Cama de viagem da BabyBjorn. Gosto desta! Muito prática.
8 - Lancheira Zoo da Skip Hop, com isolamento térmico para manter a comida e as bebidas frescas. Tem uma pequena bolsa interior para os utensílios e é livre de químicos nocivos.
9 - Necessaires em tecido plastificado, Maria Limão. Porque malas e malinhas nunca são demais para guardar tudo o que temos que levar. E com as crianças já se sabe, dois dias ou duas semanas a bagagem é quase a mesma. 

Muito importante: convém munir-se sempre de um kit de primeiros socorros. Um aspecto que não se deve subvalorizar quando vamos de férias com crianças. Ou seja, os fármacos de primeira necessidade, desinfectantes, gazes esterilizadas, algodão, termómetro, etc. Leia mais sobre este tema aqui.

Para acompanhar tudo sobre o Blog da Carlota é AQUI

Bom fim de semana!

24 de maio de 2012

It's a Girl!

Hoje a entrevistada é uma grávida linda! É manequim, apresentadora e diretora de comunicação da empresa Yellow Star Company que produz a comédia Os 39 Degraus, que depois do enorme sucesso está de regresso a Lisboa. Numa entrevista exclusiva ao Blog da Carlota, Carla Matadinho revela que vai ter uma menina, que cuidados tem na gravidez, as suas dicas de beleza e que estilo de quarto preparou para a sua bebé! A não perder!



Estás grávida de quantos meses?
Estou grávida de 33 semanas, são 7 meses e meio mais ao menos. 
Tem sido uma gravidez tranquila?
Estou a adorar estar grávida, no início tive alguns enjoos, mas no geral tem sido muito bom!
Já sabes o sexo do bebé? 
Isso é a pergunta que eu e o Paulo ouvimos com mais frequência. O nosso bebé não quis mostrar o sexo durante muito tempo e decidimos não saber, mas a curiosidade foi mais forte e já sabemos… Vamos ter uma menina linda!
E tinhas alguma preferência? 
Nenhuma, queremos é que seja uma matulona cheia de saúde.
Que cuidados tens tido na gravidez? Algum creme/produto que recomendes? 
Durante a gravidez devemos ter todos os cuidados, temos que nos sentir sempre muito bonitas! Os meus cuidados são colocar muitos cremes gordos da Mustela para hidratar a pele e cremes para preparar as nossas maminhas para a amamentação, da Uriage.
O que mudou na tua alimentação depois de saberes que estavas grávida? 
No inicio tudo muda, é o pânico achamos que não podemos comer nada, mas depois percebemos o que devemos ou não comer. Posso dizer que como de tudo, mas não como disparates, acho que estou a dar uma excelente alimentação à nossa menina. Por isso é que ela enorme!


E exercício físico, continuas a fazer? 
Não com a regularidade que gostaria, mas sim, continuo a fazer exercícios adaptados, e sinto-me muito bem. Acho fundamental fazermos exercício durante a gravidez. Todos os médicos aconselham.
Já tens o enxoval do bebé pronto? Onde fizeste? 
Ainda não tenho o enxoval todo pronto, os nossos amigos já nos fizeram muitas ofertas, agora estou na fase de lavar tudo, passar a ferro e fazer um inventário para ver o que falta.
Leste muito sobre maternidade, bebés etc? Recomendas algum livro ou site? 
Deste o primeiro momento que soube estava grávida, comecei a ler um livro que se chama “YOU vou ter um Bebé” da Lua de papel e é excelente para sabermos tudo o que se passa e irá passar connosco e com o nosso bebé.
Que cores utilizaste na decoração do quarto? E os móveis, onde compraste? 
Em relação ao quarto da bebé, já está escolhido e devem vir montar na próxima semana e é um quarto de princesa, mas não cor de rosa. Optamos por cores neutras que dava para ambos os sexos e é lindo! Aconselho os pais que não sabem muito bem como vão fazer o quarto a visitar o showroom da Oficina Rústica, tem tudo muito bonito, bons materias e feito em Portugal www.oficinarustica.com
E pretendes ter mais filhos? 
Gostava muito.
Hoje em dia o mundo está em constante revolução e as preocupações das mães aumentam. Achas que existe uma "receita" para uma boa educação?
Os pais tem que estar presentes em todas as fases da vida dos filhos e passar-lhe os melhores valores e alertá-los para tudo o que se passa neste mundo.
És leitora do Blog da Carlota? 
Claro que sim! Às vezes não tenho muito tempo para andar na internet, mas sempre que posso vou espreitar o teu blog. Gosto muito das tuas sugestões.

Obrigada Carla e muitas felicidades!
Agradecimentos: Paula Alveno/Descobri Press

Também pode seguir o Blog da Carlota Aqui

23 de maio de 2012

Já é verão no armário da baby C!

Hoje consegui encontrar tempo para organizar a roupa de verão da C e fazer mais umas caixas com a roupa de Inverno. A meio da tarefa estava completamente rendida aos bodies da H&M! São a-m-o-r-o-s-o-s! Não aguentei e fui por o das florzinhas (o meu preferido) à baby C. Fica de se comer!! 
Compro pouca roupa na H&M, embora esta coleção tenha peças giríssimas e com pinta, mas sem dúvida que os básicos são ótimos e o preço é apetecível. Já falei deles aqui
Se há coisa que é fundamental ter quando chega um bebé são básicos! Tenha pilhas deles, porque vai dar-lhes uso! Os bodies devem ser de boa qualidade porque vão estar em contacto com a pele do bebé que é super sensível a alergiasPor isso, prefira os que são feitos a partir de algodão 100% orgânico biológico. Dica: quando comprar repare se têm o Rótulo Ecológico Europeu. 
Outra marca que adoro a nivel de básicos (e não só!) é a Laranjinha. Os bodies são giros, confortáveis e antibacteriológicos. Desde sempre, quando queria oferecer um presente giro a uma amiga que tinha tido bebé, era à Laranjinha que ia. Até que chegou a minha vez de ser mãe e grande parte das compras para o enxoval da baby C foram feitas lá: roupas, acessórios, até a mala das fraldas e a alcofa. E não me arrependo nada, continua tudo como novo.  

Foto 1 - Da esquerda para a direita: body Laranjinha e pack de 2 bodies H&M
Para quem gosta de roupa a condizer para irmãos, a Laranjinha tem os mesmos padrões para rapaz e rapariga!

O Blog da Carlota está no facebook AQUI

22 de maio de 2012

Happy Morning!

Esta manhã foi especial! Pela primeira vez ficámos sozinhas em casa, só eu e a baby C. Foram dois dias intensos, mas deliciosos!
Desde os 4 meses que a C, por indicação do pediatra, dorme no quarto dela. Foi uma transição completamente pacífica, mas confesso que de vez em quando tenho saudades de a ter ali. Digo isto, provavelmente, porque a C dormiu sempre as noites completas. Só a acordei nas primeiras duas semanas porque me disseram que era importante ela comer a meio da noite. Mas depois deixei, e a partir daí foi sempre seguido até às 7h00! 
Claro que esta noite com o pai fora, não resisti e a C dormiu comigo! Adormeci agarrada a ela, que por sua vez adormeceu bem no meio da cama, numa posição estilo frango assado, e pela manhã quase me arrancou o nariz, mas mesmo assim adorei! A C também deve ter gostado porque dormiu quase 12 horas, até às 8h30 da manhã!

Roupa de cama Zara Home
Papel de Parede Ralph Lauren, na Poeira

Mas esta manhã foi especial também por outro motivo. Passaram exactamente 2 meses e uma semana desde que escrevi aqui o primeiro post. Mais de 100.000 visitas depois, tenho que agradecer e dizer que têm sido dias muito felizes, de partilhas constantes, de aprendizagem, de novos projetos, e em que tenho conhecido pessoas maravilhosas!


Pode acompanhar todas as atualizações do Blog da Carlota Aqui.

21 de maio de 2012

It's tea time for girls

Lembro-me perfeitamente que uma das minhas brincadeiras preferidas em miúda era brincar aos chás. Parece que passava horas completamente na minha! Quando não tinha a companhia de primas, amigas ou das avós, as bonecas serviam de companhia. Tive vários sets de chá, alguns giríssimos, uns em miniatura, outros maiores... felizmente um deles conseguiu chegar completo ao Sec. XXI e um dia passará para a C! São objectos que fazem parte das minhas memórias felizes e gosto da ideia de que possam fazer parte das memórias da C também.
Mas na minha wish list para a baby C estão alguns dos brinquedos abaixo. Destaco as sobremesas e o set de chá em pano da Maileg! Um amor! E depois acho importante terem uma mesa e uma cadeira à altura delas. Eu tive e vou repetir a fórmula.

Como o Dia da Criança é já no próximo dia 1 de Junho, deixo-vos algumas sugestões.

Carregue na imagem para aumentar
1- T-shirt Zara Kids/2 - Tutu H&M kids party/3- Sabrinas H&M kids/4 - Cadeira Zara Home/ 5- Mesa Ikea/ 6- Ovelhinha de puxar Trousselier, na Happy Faces/7 -kit sobremesas Ikea/8 - Serviço de Chá Maileg/ 9 - Kit bolos Maileg, na Pau de Giz


Pode ficar a par de todas as atualizações do Blog da Carlota AQUI

20 de maio de 2012

Mom's look para uma tarde a dois

Não é novidade que as cores pastel são um must-have da estação, mas independentemente disso adoooro esta estética suave, discreta, mas muito feminina. Este foi o meu look de ontem, sábado. Espero que gostem e que possa servir de inspiração.
Resolvemos fazer uma surpresa à avó A e deixar a baby C dormir lá em casa. Foi uma espécie de primeira girls night out da baby C, só que com a avó! Eu e o J aproveitámos, primeiro, para ter uns momentos só a dois e depois para estar com amigos. Sabe lindamente sair para jantar com amigos e deixar que as conversas se prolonguem pela noite dentro sem a preocupação das horas.
Claro que nesta fase já estamos a morrer de saudades e vamos já já sair para ir buscar a nossa gordalinda! Bom domingo!!


Mum's look:
Top de renda - Zara
Top básico - H&M
Jeans brancos - Massimo Dutti
Sabrinas - Masssimo Dutti
Carteira - Chanel
Também pode seguir o Blog da Carlota AQUI

18 de maio de 2012

Alpercatas - Must have de verão para toda a família!

Com o verão chega também a vontade de usar looks mais leves, frescos e descontraídos! Lembra-se das alpercatas? As famosas sapatilhas de tecido muito usadas nos anos 70. São mega confortáveis e estão outra vez em alta! É uma questão de gosto, mas eu acho que são super cool. Dão um ar despretensioso e descontraído que adoro. São ótimas para passear ou mesmo para andar em casa. Moldam-se completamente ao pé! E o plus desta história? Toda a família pode usar! Existem em tamanhos pequenos e numa série de cores. Quem gosta de roupa/acessórios a condizer tem aqui mais uma opção. E ficam giríssimas nos rapazes, dá-lhes imensa pinta! 
Paez, marca argentina de alpercatas, tem os modelos mais originais, com padrões giros e criativos. E depois há as típicas alpercatas, que pode encontrar em várias cores, na Loja Real, em Lisboa. 
A baby C este ano ainda vai andar a maior parte do verão descalça, mas para o ano estão garantidas umas menorquinas. Love it! São amorosas, simples e também há de todas as cores! E as mini espadrilles da Chicco? Que amoooor!

1 - Chicco/2-Loja Real/3 - Havaianas/4 - Menorquinas/5 - Zara Home/6 - Loja Real/ 7- Paez/ 8 - Paez

Dica para as mães - Combine as alpercatas com básicos, calções de ganga, skinny jeans, ou com peças divertidas, vestidinhos e jardineiras.

E porque o fim de semana não vai convidar a grandes passeios... e nestes dias de chuva ficamos sempre mais in the mood for food não deixe de espreitar este blog! Para além das receitas ótimas e saudáveis que pode experimentar em família, as fotos são maravilhosas! A Di não é só uma cozinheira fantástica, também tira fotografias únicas. E depois é a mana querida da C!

Pode seguir o Blog da Carlota aqui

16 de maio de 2012

Chapéus de palha e toucas para o verão!

Hoje o post é dedicado aos chapéus e às toucas. Com a chegada do verão são peças obrigatórias para quem tem filhos! Quando são bebés é relativamente fácil, mas o leque de opções vai aumentado à medida que crescem e o difícil passa a ser escolher! 
Por enquanto dou preferência às toucas. Para a C as minhas escolhas até agora foram as toucas da Maria Malmequer e Tic Tac Babies que mostrei aqui; e o chapéu de pano da H&M (5). Isto porque ainda não chegámos à fase dos chapéus de palha! São o género que mais gosto de ver nas miúdas. Ficam demais! E este ano estão super na moda!

4 the Girls
1 - Bonpoint/2 - Talc, by Smallable /3 - Noro, by Smallable/4 - Noro, by Smallable  5- Zara Home Kids/6 - Bonpoint/7 - H&M kids/8 - Zara Kids

4 the Babies
 1- Bonpoint/2 - Bonpoint/3 - Zara Home Kids/4 - Petit Bateau/5 - H&M Kids/6- ketiketa, by Smallable


Mais lojas online com toucas e chapéus giros:
Tic Tac Babies
Dot
Vale a pena ir à loja espreitar os chapéus de bebé da UCBenetton e da Knot.

Podem ver O Blog da Carlota no Facebook aqui

15 de maio de 2012

À tarde no jardim

Desta vez ainda não fomos à praia, mas temos aproveitado bem estes dias fantásticos! O sol tem brilhado e aquecido os dias como queríamos, por isso os finais de tarde têm sido passados no jardim cá de casa. A partir das 16h30 somos só eu e ela, descalças, sem computador e sem telefone. Só a máquina fotográfica para registar momentos absolutamente deliciosos! É tão bom vê-la brincar, rir, "falar" e até desequilibrar-se e rebolar na relva. É uma sorte poder estar em casa com ela o dia todo. Mas também é super exigente conciliar o meu trabalho com todas as refeições, fraldas, sestas e brincadeiras. A C já pede muita atenção e eu gosto de lha dar. Já faz ótima companhia!


Como vamos muito a jardins comprei na Zara Home esta "colcha" para sentar a C com os brinquedos e não me preocupar com a humidade da relva. Mas entretanto descobri uma alternativa igualmente amorosa. Para quem como eu, não é super fã daqueles tapetes com muitas cores, sugiro este tapete de brincadeiras da Trapinho. É bem mais bonito e visualmente mais "descomplicado"... 

O kit bolo+bolachas+gelados foi paixão à primeira vista. Quando o vi no Ikea não resisti! Comprei-o ainda estava gravida e de repente a C já está a brincar com ele...

Porque o tempo agora permite, o baby look é simples - Fofo Maria Gorda desta coleção. 

E depois há uma peça obrigatória para quem tem filhos: O chapéu! O da C é este da H&M (aparece um bocadinho do lado direito da foto, em cima)

Fofo Maria Gorda
Colar de âmber para bebé Stone by stone
Coelho Maileg, na Ramo Verde

Vale a pena espreitar este blog de uma mãe que transformou os desenhos das crianças em bonecos! Wendy Tsao quis renovar os brinquedos do filho e começou a aproveitar os seus desenhos para criar bonecos tridimensionais. O sucesso foi tal que já exporta os bonecos para todo o mundo! 


Pode seguir o Blog da Carlota no facebook aqui