31 de agosto de 2012

Regresso em grande estilo!

Espero que tenham deixado a compra das mochilas para o fim!! :) O post de hoje é sobre mochilas! Afinal ela é o acessório estrela do regresso às aulas e tem que ser super gira, porque para além de transportar o material para a escola, também completa o look!
Lembro-me perfeitamente de chegar a Setembro e vibrar com o regresso às aulas e com as compras do material escolar! Também me lembro do meu primeiro dia de aulas... correu sem precalços e sem traumas. Espero que com a C seja igual! Mas quando lá chegarmos penso nisso...
A verdade é que ainda hoje não resisto a passar nos corredores do regresso às aulas dos hipermercados para ver todas as novidades e acabo sempre por achar que "estava mesmo a precisar" de canetas novas, post-its, pastas, enfim... Adoro papelaria! 
Nesta altura do ano os hipermercados transbordam de canetas, lápis, cadernos e mochilas, a escolha é infinta, mas é sempre muito pautada por bonecada. No post de hoje deixo-vos algumas sugestões diferentes de mochilas e carteiras com pinta, que de certeza as miúdas vão adorar! Umas mais comuns, outras num estilo mais vintage e outras completamente flúor para dar cor ao inverno, mas todas giras e divertidas! A seleção é feita a pensar no que eu eventualmente escolheria para a minha filha. Espero que gostem!


1- Eastpak/ 2- Eastpak/ 3- Roxy/ 4- Roxy/ 5- Cath Kidston/ 6- Cath Kidston/ 7- Eastpak/ 8- Pepe Jeans
Vendem-se em lojas de desporto e no El Corte Inglés

Dica: As mochilas são a forma mais confortável de transportar os livros porque o peso se reparte de igual forma e as costas sofrem menos. Prefiram as de alças acolchoadas pois são mais cómodas. 



1- Miniseri/ 2- Cath Kidston 3- Zorrro/ 4- Miniseri/ 5- Miniseri/ 6- Bakker made with Love
Vendem-se aqui: Smallable

Para além destas, pode ver mais mochilas giras na pasta O Blog da Carlota Adora! Regresso às Aulas, que partilhei na página de facebook do blog AQUI

30 de agosto de 2012

From Ibiza with Love

Conciliar os papeis de mulher e mãe e ainda um projeto profissional não é uma tarefa simples e exige para além de tudo, uma forte capacidade de organização! Mas para mim é fundamental não descurar o lado mulher, onde incluo ter tempo para momentos românticos a dois. (A propósito, espreite o ponto 4, e já agora os outros também, deste texto do blog Mum's the Boss)
Eu e o J tentámos dividir o mês de Agosto da melhor forma, com férias por vários sítios com a C, e antes de regressarmos ao trabalho e à azáfama do dia a dia decidimos tirar uns dias só a dois. Organizámos tudo para que a C ficasse bem entregue e viemos! Se é fácil? Não! Custa horrores! As saudades aumentam de dia para dia e com elas a conta do roaming, mas no fim saímos todos a ganhar.
Por isso e para fugir às dicas de férias com crianças que tenho deixado aqui no blog, hoje fica uma ideia para um destino de férias a dois!
Estes dias tenho estado em Ibiza! Está a ser delicioso, desfrutar da praia, sair à noite, fazer umas comprinhas no centro e comer divinamente!
Em Ibiza as minhas praias favoritas são Es Torrent e Cala Jondal - Blue Marlin Ibiza, a primeira por ter pouquíssima gente e comer-se lindamente. E a segunda porque é super trendy, cheia de gente gira, com música e dança ao sunset. A água é cristalina!
Se vierem a Ibiza, ainda este verão ou num próximo, não deixem de visitar Las Dalias - o mercado hippy - Giro, giro, giro! Só de ver tanta cor ficamos logo com pilhas de energia para as compras!! O ambiente é fenomenal e ainda por cima, imaginem peças hippy em tamanhos mini para os bebés e miúdos! Não se aguentam os bodies com o símbolo da paz, chapéus amorosos em crochet, alpercatas de todos os modelos e padrões, vestidos e túnicas que são um apetite! E lembram-se de vos ter falado da tendência das tiaras de flores para as miúdas, aqui? Pois é, Ibiza é o paraíso das "coronas de flores". É impossível resistir e não aproveitar nem que seja para levar uns acessórios para as brincadeiras delas, o próximo carnaval ou festa 60's!

Outras compras must-have from Ibiza:
Cestas de praia
Chapéus de palha
Túnicas e kaftans
Mix de pulseiras coloridas
Panos para a praia e pareos

Este foi o meu look hippie chic (sou fã deste estilo, especialmente no verão, adoro!) para ir ao Blue Marlin Ibiza













From Ibiza with love  


Para acompanhar o Blog da Carlota no facebook é AQUI

26 de agosto de 2012

Marinheiras... me&mymom!

Quando regressámos de férias encontrámos este presente lindo e maravilhoso na caixa do correio! Um kit navy para mãe e filha da nova St Tropez Collection me&mymom, da marca portuguesa me&thegrownups! Uma edição limitada que é apresentada hoje, em primeira mão, pelo Blog da Carlota! 
Não podia ter ficado mais contente, pelo privilégio e porque a-d-o-r-o o estilo navy! É uma tendência forte este verão, mas também é um clássico que dificilmente sai de moda, super elegante e versátil. Tanto dá para usar numa situação descontraída como num ambiente mais sofisticado e chic. O segredo está apenas em alterar os acessórios! E agora esta opção mãe & filha não podia ser mais atual!
Este kit me&mymom é de manga comprida, numa malha de algodão muito confortável - perfeito para os dias mais frescos de Setembro. Mas nós já estreámos o nosso!







Dica: Se acha que as riscas horizontais não lhe ficam bem, o truque é usar peças um pouco mais soltas, de forma a não marcar a silhueta, e ‘cortar’ as riscas com um colar comprido. 

*
Para acompanhar o Blog da Carlota no facebook é AQUI

24 de agosto de 2012

Cosmobaby

Estamos na revista Cosmopolitan deste mês, na reportagem "Rainhas da Blogosfera" :) 


Bom fim de semana!

Para acompanhar o Blog da Carlota no facebook é AQUI

23 de agosto de 2012

Back in town!

Estamos de volta! Mas cheios de bons momentos vividos em família e em sítios lindos que há no nosso "Portugal profundo" e claro, com uma imensidão de fotos para o baú das recordações!

Fatos de banho:
1- Dot, 2 - Dot, 3 - Sal&pimenta, 4 - Al agua patos

1/2- Vestido Petit Patapon
3 - Camisa de golas Patachoka e fofo Coobie
4 - Camisa de golas Patachoka e saia com peitilho Coobie

Fofo e jardineiras Patachoka
Mom's look: blusa Zara e calções Stefanel

Vestido Sal&pimenta
Mom's look: blusa Zara e calções Stradivarius


Mas as nossas férias ainda não terminaram! :)

*

E a vencedora do Passatempo 3.000 likes no Blog da Carlota (com Rosa com Canela e Babybola) é a...
 Patrícia Paredes (comentário nº 43)! Muitos parabéns Patrícia!!
Envie-me pf os seus dados para envio dos presentes.
Obrigada a todas que participaram!



Para acompanhar o Blog da Carlota é AQUI

21 de agosto de 2012

Flower babies - Trend Alert!

Já devem ter reparado que as flores estão em alta, seja na roupa ou mesmo em acessórios. E na próxima estação a ideia é continuarmo-nos a perder com flores! Eu adoro padrões florais e perco-me por quase tudo o que seja liberty print para o armário das miúdas. 
As tiaras de flores estão em todos os editoriais de revistas de moda infantil e em muitos look books das marcas de criança. Algumas pessoas podem achar um acessório exagerado, depende imenso do gosto pessoal, eu acho um acessório romântico, que deixa as miúdas um amor! Lindas de morrer. 
Claro que não é uma coisa para usar no dia a dia. É adequado para datas especiais.
Uma ocasião em que adoro ver é nas crianças que acompanham a noiva. E aí não falo só de flores miudinhas, acho o máximo também as tiaras com flores grandes a decorar um penteado simples. Podem espreitar aqui o exemplo no casamento de Kate Moss.
Nas férias não resisti a usar um ramo comprido de uma buganvília para fazer uma tiara para a baby C. Digamos que é uma opção homemade desta tendência - um DIY :)
A C ficou a coisa mais querida e enquanto estivemos a tirar as fotos fez o maior sucesso com quem passava! :)



Algumas inspirações de tiaras de flores que guardo na pasta Kids Style no pinterest do Blog da Carlota aqui


As minhas preferidas vendem-se aqui mas também encontra no site Etsy.
Na pesquisa pela internet sobre onde comprar estas tiaras, descobri ainda a marca La casita del palomar. Que em breve terá loja online em www.lacasitadelpalomar.com! Adorei o ar retro das imagens, a forte aposta nos padrões estilo liberty e claro as tiaras de flores! Mal posso esperar para espreitar em detalhe!


Pode acompanhar o Blog da Carlota no facebook AQUI


19 de agosto de 2012

Mom & baby look em matchy-matchy

Nós continuamos aqui pelo campo, onde os dias parece que têm mais horas... O domingo deu para tudo o que temos direito em tempo de férias - mais conhecido por dolce fare niente!
Começámos o dia com um bom e longo pequeno almoço, seguido de um passeio matinal pela aldeia. Regresso a casa para preparar um almoço ainda mais longo. Por esta altura aqui estão 40º à sombra e ninguém resiste à hora da siesta! Pelo menos ninguém nesta casa! Depois da sesta é hora do lanche e de mais um passeio! 
Voltámos ao fim da tarde para jantar e depois de jantar, se não temos um programa especial, sentamo-nos ao ar livre na conversa até às tantas, à espera do ar "fresco", que aqui só começa a correr por volta desta hora. Mas eu a-do-ro este calor! Para mim férias de verão e vestir casaco à noite são duas coisas que não combinam!
No verão o meu estilo baseia-se essencialmente na combinação de calças e calções com t-shirts, tops, túnicas, what ever, brancoooos, adoro! Acho a cara do verão! Cor uso quase sempre nos acessórios e no verniz das unhas, que agora tenho arriscado misturar: azul escuro nos pés e encarnado nas mãos. Há uns tempos acharia medonho, mas agora estou completamente in to it
Hoje foi dia de matchy-matchy, de que já falei aqui. Acho o máximo estas peças em bordado inglês da My mini and me. A marca tem várias opções de combinações mãe e filha, padrões giríssimos, mas claro que eu não consegui resistir ao.... branco! De qualquer forma fizeram sucesso em terras de nuestros hermanos! 
As calças são da nova coleção da Zara. Já vos falei daquele problema de ir aos saldos e só trazer roupa da nova coleção?


Mom's look: 
Top, My mini and me
Calças, Zara (nova coleção)
Sandálias, Zara 
*
Baby C:
Vestido + cueca, My mini and me










Pode acompanhar o Blog da Carlota no facebook AQUI

17 de agosto de 2012

Papa a papa!

Com a chegada das férias é inevitável que surja a questão: Como vamos dar a papa ao bebé? A nós esta questão surgiu logo no início do verão, nas primeiras escapadinhas de fim de semana.
Arrastar para o hotel ou casa de férias a cadeira de papa da C não era solução, sentá-la no colo e dar a papa ao mesmo tempo... o que seria! E sentá-la na cadeira assim sem mais nem menos não é solução por TODOS os motivos! 
Troquei impressões com amigas, investiguei as várias opções que havia no mercado e acabei por escolher a cadeira de suspensão Chicco 360º. Foi A solução! Para mim o plus desta cadeira é que ela gira 360º (permite 6 posições diferentes) e é segura. Ou seja, para a C, que na cadeira de papa de casa se mexe imenso, roda, vira-se de repente, dança, enfim um Carnaval, pareceu-me a melhor opção e a mais confortável, para ela e para mim!
Ela adaptou-se lindamente à cadeira e o facto de rodar ajuda imenso a proporcionar refeições tranquilas! Agora a cadeira anda sempre no carro, no saco que vem de origem, e já a usámos em várias situações: nas férias, na casa da avó, nos restaurantes... Desta vez optei por uma cor mais discreta :)

E vocês, qual a cadeira de papa que usam nas férias?


Para acompanhar o Blog da Carlota no facebook é AQUI

16 de agosto de 2012

Férias! A tradição ainda é o que era

Desde miúda que no verão é tradição passar uns dias de férias na casa dos meus avós no campo. Mais tarde herdei a casa e hoje faço imenso gosto em manter essa tradição, ainda mais com o nascimento da baby C.
Adoro que a minha filha tenha desde cedo contacto com a natureza, o ar puro, a tranquilidade e a genuidade das pessoas do campo. Este sítio tem uma beleza natural única e para mim não há melhor para mudar de ares e desfrutar de uns dias serenos em família, longe da confusão.
As nossas férias aqui são passadas entre a piscina do Clube de Pesca e Tiro de Monfortinho, onde há muitos anos o meu pai me ensinou a nadar, passeios pelo campo ao fim da tarde e algumas viagens a Espanha (aqui mesmo ao lado) para visitar a família e confesso, espreitar os traposTudo sem o mínimo stress! E em Agosto temos o plus das festas na aldeia! Nesta altura as aldeias portuguesas ficam todas enfeitadas, cheias de luzes, barraquinhas de algodão doce, dança e música até tarde! A alegria é contagiante e às tantas já damos por nós com o refrão de uma música qualquer na cabeça. 
Uma delícia estes dias!


Hoje foi a primeira vez que comprei um gelado de propósito para a C. É uma gulosa de primeira e já teve autorização do pediatra. Quis comer o gelado by her self! Deixámos e achámos a maior graça à cena. Como é que vê-la lambuzar-se toda com o gelado e muito senhora do seu nariz pode ser tão divertido? Para mim são momentos impagáveis. O resultado foi o que se vê no registo para a posteridade! :)



Vejam esta "dica" para evitar as nódoas de gelado!

Fato de banho Sal & pimenta

Para quem ainda não foi de férias e procura sítios alternativos para as férias de verão, a dois ou em família, aqui deixo 3 sugestões:

Vale do Douro - Um must visit se gosta de calma, do contacto com a natureza e se é fã de pratos tradicionais e de bom vinho!
Serra da Estrela - Uma zona com paisagens igualmente maravilhosas nesta altura do ano e com vários programas para fazer. A praia fluvial de Seia é uma das finalistas das 7 Maravilhas - praia. Outros must visit: Parque natural, Museu do Pão, etc.
Gerês - Bom para descansar mas também para que gosta de férias com aventura. Se gosta de desportos radicais, de fazer caminhadas, não deixe de ir ao Parque Natural da Peneda-Gerês.

E este é sem dúvida mais um momento Limetree

Para acompanhar o Blog da Carlota no facebook é AQUI

13 de agosto de 2012

3 Dias - 6 Looks ...& Giveaway 3.000!

Dia 1

Mom's Look:
Chapéu de palha Zara Home
Túnica Stefanel
Calções Stefanel
Fios Use Me e Tous
Pulseiras Sun Day
*
Baby C:
Macaco El boul depinocho
Chapéu H&M kids
Colar de âmbar Stone by stone


Dia 2

Mom's Look:
Macaco Luisa Brito e Cunha
cesta Sax Store
*
Baby C:
Top Petit Patapon
Tapa fraldas Sal & pimenta


Dia 3

Mom's Look:
Chapéu Zara Home
Vestido French Connection
*
Baby C:
Vestido Me&the grownups


Finalmente chegou o dia de lançar o Passatempo 3.000 likes no Blog da Carlota!
E para celebrar este número tenho um kit Mãe & filha giríssimo para sortear! Este kit é composto por um caderno personalizado a dourado para a mãe, da Rosa com Canela + brinquedo tradicional de madeira para a sua filha ou filho da Babybola.


Desta vez o passatempo será realizado através de sorteio aleatório, no dia 22 de Agosto e para isso vou usar a ferramenta random.org
O resultado final é aleatório, ainda que para participar tenha de obedecer aos critérios estipulados no regulamento, que é muito fácil!

Regulamento:
1 - Deixe um comentário neste post a dizer qual o brinquedo que quer ganhar (menina/menino). A listagem das participantes será feita por meio dos comentários, por isso não se esqueça de deixar o seu nome e apelido para podermos identificar a vencedora!
2 - Faça like nas 3 páginas: Blog da carlotaBabybola e Rosa com Canela 
3 - Partilhe o passatempo na sua página de facebook. 

Boa sorte!!!

Atenção! Só são consideradas válidas as participações que cumpram todos os requisitos do regulamento

12 de agosto de 2012

O paraíso aqui tão perto... O nosso fim de semana na Comporta

Mais um fim de semana, que começou na sexta-feira, passado nas belíssimas praias de Portugal! Desta vez o destino eleito para descansar da rotina da cidade enquanto as férias não chegam foi a Comporta, mais especificamente a praia do Pego - Carvalhal. 
A paisagem é fantástica, a água transparente, com aquelas cores paradisíacas... e o tempo mais uma vez não desiludiu, imenso calor! Foi um fim de semana delicioso, regido pelos horários da C, mas que deu para descansar e estar com os amigos. Nas férias o meu lema é flexibilizar o mais possível! Sou uma mãe descontraída e acho que bem geridas as coisas não é preciso abdicar de nada.
Adoro ficar naquelas casinhas típicas da zona. As melhores são as dos amigos, ou de amigos dos amigos. Mas decidir em cima da hora ir para a Comporta torna quase impossível alugar casa nesta altura do ano. Nós ficámos no Hotel Troia Design e gostei imenso. Um quarto cosy, com uma decoração gira e com todas as comodidades para levar os bebés. É notória a preocupação e simpatia do staff do hotel com as crianças. Tem kids Club.
O pequeno almoço foi sempre no hotel e depois disso rumávamos à praia do Pego! Ao almoço peixe grelhado no restaurante da praia - Sal e ao jantar petiscos no Tobias, no Carvalhal. Fica a sugestão para um próximo fim de semana!



Juro que tentei o mais possível fazer uma seleção das minhas fotos preferidas do fim de semana, mas foi uma tarefa impossível! Desculpem a confusão, mas este conjunto de fotos é o retrato mais fiel destes dias extraordinários!

Nota: No post da check list para fazer a mala dos bebés, não se esqueçam de acrescentar repelente de mosquitos! No verão e sobretudo nesta zona é totalmente necessário levar repelente para as melgas! Numa troca de dicas com leitoras do blog recomendaram-me o repelente da Chicco, por isso antes da viagem passei numa loja. Mas para além do repelente normal, "descobri" um difusor portátil da gama Mosqui No, para colocar no carrinho do bebé. O máximo! Segundo a marca tem um raio de acção de 25m2, funciona a ultrassons e é ecológico! Fica a dica!





Pano - Feira de Azeitão
Pulseiras compradas na praia (handmade por umas miúdas giríssimas)  - Sun Day

Para acompanhar o Blog da Carlota é AQUI
*
Amanhã explico o giveway Blog da Carlota/Rosa com Canela/Babybola