30 de setembro de 2012

Carlota vai ao Zoo

Com os nossos filhos é-nos dada a maravilhosa oportunidade de reviver momentos felizes da nossa infância e ao mesmo tempo de saborearmos tudo como se fosse a primeira vez! Por isso quando surgiu o amável convite do Jardim Zoológico de Lisboa, no âmbito da campanha de conservação do Sudeste Asiático, eu e o J ficámos super empolgados com a ideia e de imediato decidimos que o último sábado de setembro marcaria a estreia da C nas visitas ao Zoo! 
A ida ao Jardim Zoológico é um clássico, um presente para adultos e crianças e um programa giro para fazer em família que fica para sempre guardado na memória - Fica a sugestão!
Chegámos por volta das 15h, apanhámos o comboio e foi muito giro ir vendo as reações da C à medida que apareciam os animais. Vimos os elefantes, as girafas, os leões, os flamingos, o tigre branco, os macacos e o amor dos hipopótamos pigmeus! 
Às 17.30h tínhamos visto tudo, lanchado, e claro, o ponto alto da tarde: cantado e dançado com o Avô Cantigas! A C não se aguenta de dançarina que é e nem desarmou quando o avô cantigas a foi buscar para o acompanhar na performance. Portou-se lindamente! É incrível, mas a miúda dança até com o barulho da máquina dos batidos!! (literalmente) 
Mas nesse momento confesso que me emocionei. O Avô Cantigas é um icone da minha infância e lembro-me tão bem de ir com os meus pais ao Jardim Zoológico e à Feira Popular e de lá estar o Avô Cantigas... De repente eu estava ali a ouvir "eu sou o avô cantigas, todas as crianças são minhas amigas..."quase 30 anos depois, com a minha filha! 
Missão cumprida, valeu imenso a pena, ela adorou e nós também (e esta foi só a primeira vez!)
Claro que assim que chegou ao carro caiu podre de cansaço, mas até lá aguentou sem pestanejar, sempre com a maior boa disposição! Eu sei que sou suspeita, mas esta miúda é a coisa mais querida!






 Baby C look:
Camisa de golas - Maria Gorda
Jardineiras - Chicco
Bailarinas - Mini by Luna

 Para acompanhar o Blog da Carlota no facebook é AQUI

28 de setembro de 2012

Golas e mais golas: Uma peça essencial!

Camisas de golas com folhos é uma coisa que se põe nos bebés há várias gerações. Mas para mim continua a ser uma peça essencial para ter no armário das nossas filhas! É uma peça must-have que, sem dúvida, compõe os kits dos bebés. Ainda mais no inverno! 
Este tipo de golas está para os bebés e miúdas mais crescidas quase como os statement necklaces estão para nós: um acessório-chave e elegante que dá um up no look! :) Quase todas as lojas têm estas camisas e há variadíssimas cores e modelos que dão para conjugar com t-u-d-o!
E sim, não é só para meninas, é para vestir aos bebés desde que nascem. Adoro ver os bebés meninos com bodys de golas. Portanto, mom's to be não se esqueçam deste must-have também para a mala de maternidade! Ficam um amor em rapazes e raparigas!


Baby C look:
Camisa de Golas: Maria Gorda (coleção 2011)
Jardineiras: Mim Castil
Bailarinas: Mini by Luna







Se quiser votar no kit da Carlota é aqui
*

Algumas opções de camisas de golas que fui vendo aqui e ali e que gostei.

1 - Maria Gorda/ 2 - Tic Tac babies/ 3 - Patachoka/ 4 - Little Angels/ 5 - Ratinho Feliz/ 6 - Maria Gorda/ 7 - Tic Tac Babies / 8 - Maria Design Kids/ 9 - Dot


Já mostrei algumas das minhas escolhas e peças preferidas das novas coleções da Zara, Zippy, Knot, Lanidor, etc, mas fiquem atentas porque há mais!

Para acompanhar o Blog da Carlota no facebook é AQUI

27 de setembro de 2012

Mais por menos! na Zara

O post de hoje é para todas que me têm pedido que mostre peças mais em conta mas com bom ar. No fundo é o que procuramos todas!
Com a chegada do outono já apetece roupa mais quente e começamos a perceber que nos faz falta imensa coisa no armário dos miúdos. Quando são bebés não se aproveita nada de um ano para o outro e mais crescidos, quase nada também. Por isso a lista de compras nesta altura é gigante e vai dos básicos às camisas de gola, vestidos, collants, sapatos, agasalhos... um mundo!!! 
Confesso que à partida a solicitação não me pareceu simples, isto porque ainda não tinha espreitado a coleção da Zara kids! Uma agradável surpresa. Sem dúvida que vale a pena procurar com atenção! Hoje mostro aqui uma seleção de peças da Zara que me parecem ter um toque especial, ou seja, têm pinta!
Espero que gostem!

Camisas brancas

Cinzentos

Estampados florais e côr

Mais côr

Para menino :)


Para acompanhar o Blog da Carlota no facebook é AQUI

Coleção outono/inverno da Zippy, veja aqui

24 de setembro de 2012

Then we had you...

Já está devidamente aplicado no quarto da C o presente amoroso da Culto Decor que chegou há uns dias! Adorei o resultado! 
Uma das coisas que mais gostamos com a chegada do nosso bebé é de preparar o seu quarto, que aliás passa a ser o lugar mais especial da casa! Mas mesmo depois, gostamos sempre de ir acrescentando um ou outro pormenor querido ao quarto dos miúdos. Ora aqui fica mais uma ideia gira e original para os projetos de decoração em curso. 
É fácil, fácil de aplicar e permite-nos dar um toque personalizado e de uma ternura imensa ao quarto dos mais pequenos. A ideia é escolhermos uma frase que gostamos, um excerto de uma música, de um livro, com um significado especial, e colocar no quarto a enfeitar o sono dos nossos babies. 
Eu escolhi esta frase e colei na porta do armário da C. A nossa é cor de rosa, mas pode escolher em azul, preto, na cor que quiser! 

Outra ideia aqui
Mas a Culto Decor tem milhares de outras ideias igualmente giras e criativas para decorar o quarto do bebé e dos miúdos da casa. Sou apaixonada pela coleção Keep Calm!
Veja todo um mundo de opções Aqui!


Agora a surpresa!!!
Passatempo Blog da Carlota/Culto Decor

1º Prémio - Quadro coleção Keep Calm 50x40 
2º Prémio - Frase em vinil até 1,20m de largura
3º Prémio - Frase até 1m de largura

Para participar só tem de:
- Pensar numa frase querida que lhe diga algo e escreve-la aqui nos comentários do blog ou no post do facebook
- Fazer Gosto nas páginas Blog da Carlota e Culto Decor
-Partilhar o post

As 3 frases mais queridas ganham!!

Este passatempo termina dia 1 de Outubro


23 de setembro de 2012

Grávida e linda II - Inverno

Entre os emails têm surgido vários pedidos de dicas de estilo para grávidas. Por isso, este post é a pensar nas mom's to be que não pretendem abdicar do seu estilo próprio na gravidez, nem passar ao lado das tendências da estação!
Já disse várias vezes no blog que adorei estar grávida e que pensar nos meus outfits do dia a dia até foi uma coisa que me divertiu imenso. Claro que atravessar a primavera/verão grávida se calhar torna a "arte" de vestir mais fácil... Mas não desanimem as mom's to be desta temporada porque no inverno também é possível compor kits giríssimos!
O que eu fiz e que deixo como dicas:
- Fazer uma escolha das peças que temos no armário, deixar apenas as roupas que são "amigas da gravidez". De certeza que muitos vestidos, túnicas e leggings vão poder ficar ;)
- Investir em uma ou duas peças próprias para grávidas onde se incluem obviamente os jeans com barriga elástica. O mais importante são mesmo as partes de baixo: as calças skinny de maternidade e os leggings funcionam com tudo! Outra opção muito atual são os calções com collants.
- Comprar nas lojas ‘comuns’ peças como vestidos, saias ou calções com cintura descaída ou elástico na cintura; malhas, t-shirts de algodão e blasers um tamanho - ou dois - acima.
- Atenção, os blasers não precisam de abotoar! Disfarçam a falta de cintura e ficam ótimos por cima de qualquer kit. 
- Vestidos são sempre uma boa opção, são práticos e dão para usar em mil e uma ocasiões. 
- Em termos de calçado, os sapatos mais altos vão sendo guardados à medida que a barriga cresce e o peso aumenta, mas podemos continuar a usar botas de cano alto, botins de salto médio, sabrinas ou uns sapatos mais elegantes numa ocasião especial! 


Pode ver a coleção completa da Hatch aqui

Pessoalmente e tendo em conta as tendências para este inverno, apostaria em vestidos, calções de couro, leggings e skinnys com túnicas e malhas, conjugados com botins de salto médio. 
Para agasalhar, blazers e uma capa! 
Não abdicaria de usar muito preto e sem dúvida usaria imenso leggings, incluido umas pretas de couro. Para dar o toque final - acessórios! Echarpes, colares, anéis e pulseiras statement



1 - Casaco Net-a-porter/ 2 - Calças H&M/ 3 - Túnica Net-a-porter/ 4 - Óculos de sol Zara/ 5 - Botas Xuz/ 6 - Mala Stella Mccartney


Espero ter ajudado e aproveito para desejar uma ótima e feliz gravidez a todas!
Para acompanhar o Blog da Carlota no facebook é AQUI






E as 2 vencedoras do trio de pulseiras Pampa Mia são: 

Parabéns!! Entraremos em contacto por email.

20 de setembro de 2012

Os preparativos!

Foram os 10 meses e meio mais especiais da minha vida! Daqui a 1 mês e alguns dias a C completa 12 meses! Passa tão rápido... Ainda bem que temos registado tantos desses bons momentos vividos... há um baú gigante de fotografias para recordar, um diário de bordo exaustivo de todas as evoluções da nossa gorda querida e um blog com o seu nome! Nada mau para conquistas num ano de vida!
Claro que já comecei a pensar na sua primeira festa de aniversário e estou cheia de planos! Quero que o seu primeiro aniversário seja um dia muito feliz. O dia dela, rodeada pela família e pelos amigos, um dia inesquecível! Ainda que a C não se aperceba completamente, sei que vai adorar. Porque ela a-d-o-r-a festa! 
Nos últimos tempos a lista de tarefas vai aumentando e para a frente vêm novos projetos e muito que fazer! As minhas desculpas a quem ainda não recebeu resposta aos emails! Mas também por isso ficou decidido internamente que baseado nas minhas muitas ideias e sugestões, o catering e decoração da festa ficaria a cargo da Lima Limão - Festas com Charme que promete organizar festas de sonho!! E pelo que tenho visto conseguem mesmo!

O brienfing à Lima Limão:
  • Tema da Festa: Chá das 5 (enquanto ainda posso ser eu a escolher e fugir da Hello kitty e da Minnie!)
  • Cores: Muito Branco, rosa pálido e alguns apontamentos de dourado.
  • Mood: Vintage, Romântico
O Ambiente

O tema

O bolo

Sweet Table Design/ A disposição da mesa


E porque o acontecimento é importante e eu não passo sem fotografias, a fotógrafa também já está decidida - Teresa Noéme Fotografia.

To do list:
- Escolher o vestido da estrela da festa! Este tem de ser especial! 
- Procurar uma empresa para entreter as crianças com jogos, pinturas, etc
- Preparar surpresa para os convidados.

Dica: Se vai organizar uma festa de aniversário não deixe de espreitar este post ótimo do blog Maravilhas da Maternidade, com dicas da Martha Stewart traduzidas para português. Tenho a certeza que será uma ajuda preciosa!

Não sei se concordam, mas hoje a I disse-me isto "Metade do gozo das festas está no planeamento!" e para mim faz todo o sentido. Por isso, espero que estas ideias possam servir de inspiração a outras mães que estejam também a planear a festa de aniversário das suas princesas.

Para acompanhar o Blog da Carlota no facebook é AQUI

19 de setembro de 2012

botas, sapatos e bailarinas!


Existe coisa mais querida que os pés gordos de um bebé? 
A C nasceu no final de Outubro por isso para o enxoval dela comprei várias botinhas de lã adoráveis, algumas meias que lhe punha por baixo dos babygrows e mais tarde, a partir dos 3 meses, por baixo dos collants. Ou seja, com o frio e as várias camadas de roupa quase só lhe conseguia ver os pés depois do banho! Mas lembro-me de me perder a olhar para aqueles pés minímos e tão perfeitinhos. 
Assim que pude, com a chegada do tempo mais quente, foi pôr pernas e pés gordos de fora! Que delícia! E descalça até foi como a C andou mais nestes meses de verão. Sapatos ou sandálias só mesmo quando necessário ou em ocasiões especiais. Aliás, nesta fase do desenvolvimento do pé dos bebés o melhor para eles é mesmo circularem livremente e descalços o mais possível! 
Agora sim, a C já começou a dar os primeiros passos e com o regresso dos dias frescos, vai ser preciso pensar em escolher sapatos para a gorda! Que segundo os especialistas, os sapatos para os primeiros passos devem ser leves, confortáveis e com sola elástica. 
Assim sendo, as UGG baby (7) vão ser uma das minhas escolhas! Para mim são o must have deste inverno e a certeza de pés sempre quentes! Eu não largo as minhas, por isso é pendant mãe e filha garantido. Para as ocasiões especiais já escolhi as bailarinas Tocoto Vintage (9)! Que amooor! Adoro o ar coquette que dão. Totally in love!

Mas as escolhas não acabam por aqui! Há imensos modelos giros! 
Aqui fica um apanhado do que mais gosto:


1 - Galochas Hunter kids, no El Corte Inglés. Gosto destas por serem duma só cor, mas há galochas estampadas girissímas por aí. É só procurar um bocadinho.
2 - Merceditas, de veludo, também em várias cores, na Loja Real. As minhas preferidas são as azuis escuras e as bordeaux. Também costuma haver este modelo para bebés na Zara Home Kids.
3 - Sabrinas Zippy
4 - Sabrinas H&M kids
5- Sapatos Bonpoint
6 - Botas estilo UGG, na Zippy
7 - UGG baby, na Knot. Também existem modelos parecidos mais em conta na Benetton e na Zippy.
8 - Carneiras, na Pé de Pato. Fabrico 100% nacional! São um clássico sempre atual e super resistentes. Adoro!
9 - Bailarinas Tocoto, em rosa pálido e cinzento na Mini by Luna

E vocês o que vão calçar este inverno aos vossos filhos?

Para acompanhar tudo sobre o Blog da Carlota no facebook é AQUI

18 de setembro de 2012

As tendências-chave do Inverno 2012 - para os miúdos!

Chega Setembro e apesar de ainda não apetecer roupa quente começamos todas a mudar o chip e a querer espreitar as novas coleções, para nós, e a partir do momento em que somos mães, para os filhos em primeiro lugar! 
As crianças crescem e todas as estações é preciso renovar as roupas, por isso vamos aproveitar para dar novas cores e padrões ao armário dos miúdos! 
As marcas portuguesas knot, Lanidor kids, Girandola e Laranjinha já lançaram os seus lookbooks e as lojas começam aos poucos a mostrar as roupas giras que aí vêm! Porque por cá também se fazem coisas com pinta e com qualidade!
Para quem como eu já quer começar a idealizar os outfits da criançada para a nova temporada, aqui ficam algumas imagens das minhas peças preferidas, 100% made in Portugal, e as tendências-chave que tenho a certeza vão fazer furor nos dias frios!

Knot





Lanidor:




Girandola:



Laranjinha:


Tendências Inverno 2012

  • Este outono-inverno reina o clássico! Pessoalmente adoro e é o estilo que prefiro para a C! Gosto imenso da elegância intemporal dos clássicos, sobretudo quando têm um trendy twist! Um pormenor de cor, um tecido diferente do habitual e um design atual.

  • Em termos de padrões o tartan é rei! Aparece em jardineiras, calças, camisas, vestidos e saias! Assim como os estampados florais que continuam a ser Top e os meus preferidos!

  • Os vestidos de festa normalmente têm mais volume. As golas arredondadas continuam. Dica: Se quiserem dar um toque especial não se esqueçam dos acessórios para a cabeça! As toucas para as bebés, adoro! Para as mais crescidas, laços grandes (usar bem ao lado) ou as já aqui mencionadas tiaras de flores! O importante é não ter medo de arriscar! 

  • Em relação às cores desta temporada, além do grande destaque dos prints (tartan e florais), o cinzento, o azul escuro e o bordeaux são as cores mais fortes. Adoro todas! E depois adoro o camel, misturado com o azul, em alguns apontamentos da coleção da Knot!

  • Para os rapazes a aposta mantém-se no tradicional: camisas, pólos, jeans, calções clássicos estilo colegial e malhas nas cores e padrões tendência.

Mas para mim o must have da estação são estas UGG baby! A-d-o-r-o!! No inverno não largo as minhas e agora a baby C também pode ter umas. Mais um matchy-matchy mãe e filha!


E agora sim, boas compras!!

Para acompanhar tudo sobre o Blog da Carlota no facebook é AQUI

16 de setembro de 2012

Mom & baby Ibiza Style e Pampa Mia Giveaway

Somos uma família de praia! Têm estado dias fantásticos e apesar de para nós as férias já terem terminado, enquanto houver sol e calor temos os fins de semana para aproveitar! Em Setembro está menos gente, menos trânsito e as temperaturas começam a ficar mais amenas e menos perigosas para os bebés e crianças, enfim fazer praia em Setembro é ótimo. Já ando totalmente de olho nas novas coleções, mas com sorte ainda teremos muitos dias bons pela frente, embora o Outono comece já para a semana!
Já vos tinha falado da viagem a Ibiza aqui, mas ainda não tinha mostrado o que trouxe para a C!
Adoro estas túnicas, para bebés mais crescidas e para as miúdas! Dá-lhes dá um ar giro, so cool. E depois são práticas e ideais para a praia. Em Ibiza há para todos os gostos e tamanhos!
A coroa de flores acho o máximo, também trouxe de lá e completa o kit ibicenco - um look meio "paz e amor" :)
Por cá podemos encontrar coroas deste género, mas mais pequenas na Accessorize.








Mom & baby C look:
Túnicas e coroa de flores trazidas de Ibiza
Trio de pulseiras Pampa Mia

Passatempo Pampa Mia/Blog da Carlota
Hoje o presente é para as mães!
Tenho 2 conjuntos de pulseiras (coração, estrela e cruz) para oferecer às seguidoras do blog.
Para ganhar é fácil e o costume:

- Fazer like nas páginas do facebook do Blog da Carlota e da Pampa Mia
- Partilhar este post no facebook
- E deixar nos comentários até dia 22 de Setembro - nome, email e o link de partilha no facebook!

As 2 vencedoras serão escolhidas por sorteio através do Random.org