31 de outubro de 2012

Baby C look - Assim ou assim?

Não ando necessariamente atrás da moda, até porque gosto imenso das coisas mais tradicionais, sou mais de me apaixonar pelas peças à primeira vista. Nas novas coleções de outono-inverno isso aconteceu com quatro ou cinco peças que para mim são de se perder a cabeça. É o caso deste fofo com t-shirt de golas da Sal & Pimenta.
Adoro cor de rosa e vesti imenso a C desta cor neste primeiro ano de vida, mas agora começa a apetecer-me por-lhe outras cores, talvez também por ser inverno, cores mais escuras.
Gosto imenso do azul escuro, dos cinzentos e do bordeaux. Claro, que se tiverem apontamentos cor de rosa melhor! :)
Na terça-feira esteve sol e a C usou este kit com meias rosa velho pelo joelho. Como usou por pouco tempo e ficou impecável voltei a vestir-lho. Hoje o dia esteve mais frio e cinzento, por isso optei por uns collants azuis escuros e até foi como gostei mais de ver.
Há mães e avós que não gostam de ver cores escuras nos bebés e nos miúdos, mas pessoalmente não tenho esse "preconceito" e estas cores já fazem parte do armário de inverno da C. Mas e vocês, como gostam mais de ver?
A touca com pom-pons da Dot é outra peça-paixão desta temporada! Definitivamente adoro ver a C de touca, fica uma boneca.

Ontem:



Touca Dot
Fofo e t-shirt de golas Sal & Pimenta
Meias pelo joaelho Maria Gorda

Hoje:




Touca Dot
Fofo e t-shirt de golas Sal & Pimenta
Collants Calzedonia

Para acompanhar o Blog da Carlota no facebook é AQUI

Bom Feriado!

30 de outubro de 2012

Produção de Natal revista Pais&filhos - Making off

Um dos objectivos deste blog sempre foi, para além de registar o dia a dia e crescimento da baby C, mostrar os kits que lhe punha, o meu gosto, e partilhar as lojas onde comprava as suas roupas para que quem se identificasse com o meu gosto pudesse facilmente encontrar o que precisava para os seus filhos, a cada estação.
Desta ideia têm decorrido vários projetos. Hoje estive no Hotel Pestana Palace (lindoooo!!) a fazer a produção de Natal da revista Pais&filhos - edição de Dezembro. E trouxe fotos giras do making off para mostrar! 
Dos vários projectos, pessoais e profissionais, que ultimamente preenchem totalmente os meus dias, este é sem dúvida especial e deu-me imenso gozo fazer porque junta 3 coisas que adoro: crianças, roupa e Natal!  
Os miúdos portaram-se lindamente, foram verdadeiras princesas e principe! E no fim as meninas já nem queriam tirar as coroas nem largar as varinhas mágicas - preparei um kit especial festas! 
Tenho a certeza que vão gostar e aproveitar algumas sugestões para compor os kits de Natal mais giros e cheios de pinta para o armário dos vossos filhos. Não percam na revista Pais&filhos de Dezembro!
Entretanto deixo-vos as fotos para ficarem com uma ideia do que aí vem. Desejosa de ver o resultado final! 

A meio da tarde a C fez uma visita à mãe e também ela delirou com os acessórios de festa!














Para acompanhar o Blog da Carlota no facebook é AQUI

29 de outubro de 2012

1 ano de Carlota

Passou muito rápido... já me tinham avisado.
A C ainda ontem era uma bebé que precisava de mim para tudo e hoje já anda e corre sozinha por todo o lado, segura com as suas mãos o biberon, leva bocadinhos de comida à boca, está uma "faladora" e sabe muito bem o que quer e o que não quer. 
Foi um ano em grande, maravilhoso, com a chegada desta bebé encantadora, querida, sempre sorridente, divertida, meiga, esperta e cheia de personalidade. Uma bebé que amo desde que soube que existia na minha barriga e mais ainda a cada dia que passa. 
A C começou a dormir as noites completas com menos de 1 mês, sentou-se sozinha aos 5 meses, aos 10 meses pôs-se em pé e antes dos 11 deu os primeiros passos. É muita independência! 
Felizmente o tempo ainda nos reserva muitos e precisosos anos de colo, abracinhos, brincadeiras, cambalhotas e beijinhos. Muita cumplicidade, disciplina, educação e muuuito amor!
Digo isto muitas vezes porque é verdade: É a filha que sempre imaginei.
Parabéns meu amor!





Fotografia Nuno Sousa Dias
 Baby C look:
Vestido Mix it
Merceditas: Peixinho do Mar

Muuuuuito obrigada a todas, que lêem e acompanham o Blog da Carlota e que nos dedicam uns minutos do vosso tempo para deixar uma mensagem e palavras tão queridas, que sabe tão bem ler nestes dias especiais! 
Obrigada a cada uma em particular, por serem tão queridas e atentas.

Para acompanhar o Blog da Carlota no facebook é AQUI

25 de outubro de 2012

Onde há um bebé...

Não podia deixar de comemorar o 1º aniversário da C também aqui no blog, com as mães (e não só) que de alguma forma têm acompanhado o crescimento da gordinha. 
E como? Com um fantástico passatempo Chicco!
Quando as minhas amigas tinham bebé e eu ainda não entendia nada deste mundo, sabia apenas que queria um presente querido e de preferência útil, lembro-me que ia sem hesitar à Chicco. Até que chegou a minha vez de ser mãe e regressei ao mesmo sítio para comprar biberons, chuchas, acessórios, brinquedos e roupas.
Agora que o outono está oficialmente instalado e o inverno se aproxima, a nossa preocupação é compor o armário dos miúdos com peças quentes e agasalhos. Assim, para ajudar nesta tarefa o Blog da Carlota e a Chicco têm para oferecer 3 casacos no modelo que mais gostarem!




Baby C look:
Casaco Chicco, da linha pink Princess
Vestido Chicco
Camisa de golas Tic Tac Babies
Collants Chicco
Sapatos Bambi

Passatempo CHICCO/Blog da Carlota
Para ganhar um dos 3 casacos só têm de:
Fazer like aqui
Compor um look com o casaco Chicco que querem ganhar + uma outra peça Chicco à escolha e postarem-no no mural da página do blog aqui, até dia 1 Nov.
Escolham o casaco aqui e outras peças Chicco podem tirar daqui
As 3 composições mais giras ganham os respectivos casacos!

Casaco, saia de ganga e sapatos Chicco.
Camisas de golas Tic Tac Babies e laço DOT.

Divirtam-se e bom fim de semana!! 
Vou dando notícias e postando fotos do aniversário no facebook! ;)

Dormir como princesas...

Hoje vou mostrar os pijamas queridos que tenho visto aqui e ali nas novas coleções e que adorei!
Hoje em dia até para dormir eles podem estar verdadeiros príncipes e princesas. E com estes pijamas as meninas só podem ter sonhos cor de rosa! 
Aqui fica uma pequena amostra de pijamas e camisas de noite super queridas: 

Mas há muito mais, noutras cores e modelos! Se andam à procura de pijamas quentinhos e amorosos, para além das marcas acima, não deixem de espreitar a Knot, a Zara Home kids, a Chicco e a Zippy
Confesso que para a C componho um mix de pijamas como estes - estilo princesa, misturado com outros mais simples e mais baratos. 
Dica: Espreitem os corredores de bebé do Continente! Comprei uns babygrows rosa velho, simples, confortáveis e quentinhos (4,95€)! E também temos um da Zippy rosa clarinho, neste género folhinhos, que não me lembro o preço, mas muito acessível!

Entretanto fiquem muitoooo atentas, está quase, quase a chegar o tal Passatempo Chicco/Blog da Carlota que oferece casacos! 
Já podem ir espreitando aqui para ver de qual gostam mais ;)

24 de outubro de 2012

Miúdas com pinta e sem frio!

Lembram-se do post Toucas - Peça obrigatória para todas as estações?
Para mim, com a baby C já bem perto dos 12 meses, esta continua a ser uma peça must-have! Para além de ser um acessório amoroso que compõe um kit e as deixa autênticas bonecas, são ótimas para proteger do frio e do vento no Inverno.
Em relação às primeiras toucas da C, a única alteração prende-se com as cores. Em vez de branco e cor de rosa bebé, nesta fase já prefiro as azuis escuras, cinzentas e, se encontrar, burgundy (é uma cor que adoro e é a cor tendência deste inverno) 
E porque os pedidos para mostrar casacos que gosto têm sido muitos, afinal parece que o Inverno e o frio chegaram mesmo e nós mães já andamos à procura dos casacos mais quentinhos, mas com pinta, deixo-vos também algumas propostas que adorei! Um deles já está no armário cá de casa! Adivinham qual é? :) Fiquem atentas porque vem aí um mega passatempo Chicco com casacos!!
Pessoalmente gosto muito do estilo clássico, with a twist de preferência. Por isso as propostas abaixo são muito nessa linha. Mas claro, existem muitos mais modelos e cores disponíveis. É só espreitarem as respetivas páginas das marcas. Em termos de casacos deixo-vos duas opções: sobretudos e casacos de lã. E ainda coletes que também adoro e são outro must-have da estação!

Em baixo, 3 propostas (em azul, rosa e cinzento) que são um mix de toucas e casacos que podem conjugar entre si. Espero que gostem!

Azul
1 - Casaco Maria do Laço/ 2 - Touca Dot/ 3 - Colete Amikko/ 4 - Casaco Chicco/ 5 - Casaco Sal&Pimenta/ 6 - Casaco Laranjinha

Rosa
1 - Casaco Claras em Castelo/ 2 - Casaco Chicco/ 3 - Touca Claras em Castelo/ 4 - Touca Touquinhas/ 5 - Casaco Dot/ 6 - Touca Tic Tac Babies

Cinzento
1 - Casaco Maria design Kids/ 2 - touca Maria design Kids/ 3 - Colete Maria Gorda/ 4 - Casaco Dot/ 5 - Touca Zara Kids/ Touca H&M Kids


Para acompanhar o Blog da Carlota no facebook é AQUI

23 de outubro de 2012

Os meus cuidados durante a gravidez & Vasenol giveaway

Uma das muuuuitas dúvidas que nos surgem quando engravidamos é saber se depois conseguiremos recuperar o peso que tinhamos antes ou se o nosso corpo algum dia voltará ao que era. Por já ter passado pela experiência e para as meninas grávidas que me perguntam o que fiz para manter a linha durante a gravidez, vou dizer-vos os cuidados que tive e que comigo resultaram muito bem.
Enganam-se se pensam que puz os pés num ginásio (nem antes, nem depois) ou fiz alguma dieta especial! Acho que a questão por aqui tem muito que ver com a genética. Também conhecida por factor sorte! Mas claro, tive cuidados! Sobretudo, fui super disciplinada!


- Cremes
Usei e abusei! A minha grande preocupação eram as estrias e por via das dúvidas muito creme, todos os dias, com massagem a acompanhar! Sempre de baixo para cima!
Uma amiga aconselhou-me o óleo Clarins. E é ótimo de facto. Mas caro para a quantidade com que eu me besuntava todos os dias. Por isso fui experimentando quase tudo até estabilizar nos gordos: Barral e Vasenol. Ótimos e com um preço que não nos proíbe de abusar da quantidade. Barral à noite e para pôr na praia (estive grávida durante o verão) e Vasenol sempre que queria sair com a roupa em condições. Resultado: 0 estrias!


- Caminhadas
Como os primeiros 3 meses e meio foram passados em repouso, da cama para o sofá, por causa de um descolamento de placenta, a partir do ok do médico às 20 semanas, foi altura de aproveitar ao máximo a gravidez! Fiz imensas caminhadas. Mudei de casa, arrastei móveis, vasos e muitas compras!! Corri as lojas todas (shoppings e lojas de lisboa) para fazer o enxoval e decoração do quarto da baby C. Adorei estar grávida, e nesta segunda fase só parei às 39 semanas e meia para ir para a maternidade, com tudo pronto e organizado em casa.


- Água
Logo ao início da gravidez o obstetra mandou-me beber bastante água, não perguntei porquê, mas disciplinei-me a beber 2 litros por dia, e foi assim todos os dias! Beber muita água combinado com a drenagem linfática é top para ajudar a manter a linha e combater a celulite! Nota para mim: Voltar a beber mais água!!
- Drenagem Linfática
Até ao quarto mês não fiz nada, não tinha autorização, mas a partir daí fiz drenagem linfática para grávidas uma vez por semana e no último mês de gravidez, duas vezes por semana. Esta dica aconselho mesmo!! É ótimo porque relaxa e evita as pernas inchadas. E resultou, não inchei nada e a recuperação foi fantástica! Ao fim de 1 mês de ter tido a C reiniciei as massagens para recuperação. Fiz durante 3 meses seguidos. E quero voltar!!!
- Alimentação
Tento fazer uma alimentação equilibrada no dia a dia, não sou doida por doces o que provavelmente facilitou, apesar de na gravidez me ter apetecido mais. Evitem comer os doces à noite! Mas sobretudo esqueçam a frase preferida das mães e avós: "Querida, agora tens de comer por 2" - Totalmente errado! Dito pelo obstetra. 
Quando estamos grávidas o ideal é comer pouco de cada vez e de 3 em 3 horas. A única coisa que mudei é que procurei aumentar a ingestão de vitaminas e nutrientes. Aumentei bastante a dose de frutas e saladas às refeições em casa. Como não podia comer saladas fora de casa (não estava imune à toxoplasmose) e era verão, apetecia-me imenso e desforrava-me em casa, devidamente amukinadas.



- Cinta pós-parto
Apesar de hoje em dia não aconselharem, segui o conselho da minha mãe e usei logo que cheguei a casa (marca Gemma). Sinceramente acho que ajuda a barriga a ir ao lugar, para além de ser super confortável nos primeiros tempos. É a minha opinião. A minha mãe perguntava-me todos os dias se a estava a usar. Usei durante 1 mês e meio e continuei a usar creme gordo na barriga (Barral e Vasenol) até ir ao lugar.
- Cabelo
Durante a gravidez tive sempre um cabelo ótimo. Mas depois da C nascer começou a cair imenso. Li num blog brasileiro este truque para a queda de cabelo no pós-parto e todos os dias faço um batido de fruta com 1 ou 2 folhas de gelatina (branca, sem sabor) misturada. E não é que resultou!! Ainda continuo a tomar.

Espero ter ajudado de alguma maneira as queridas mom's to be que me escrevem!
Se tiverem mais dicas por favor partilhem.


Agora a parte boa!
Tenho 6 kits Vasenol Creme Gordo para oferecer!

Cada kit composto por:
- 1 Creme Gordo
- 1 Gel de Banho Vasenol
- 1 Loção Mãos & Unhas Vasenol

Para ganhar só têm de:
- Fazer like na página do Blog da Carlota no facebook
- Partilhar este post no facebook
- Deixar aqui nos comentários até dia 29 de Outubro nome, email e o link de partilha no facebook.

As 6 vencedoras serão escolhidas por sorteio através do Random.org

21 de outubro de 2012

Fim de semana. E o que aí vem!

O fim de semana passou a correr, passam todos é verdade... Mas entre as compras de supermercado normais para a semana, algumas compras especiais já para o aniversário da C, um casamento no sábado, com cabeleireiro, manicure e pedicure incluídos e uma filha para cuidar, as horas passaram num foguete!
A C está cada dia mais mexida e tem pilhas e pilhas de energia! Quando nasceu e até aos 6 meses só comia e dormia, estava sempre muito calma, a rir e feliz! Agora continua feliz e a sorrir, mas a parte da calma acabou definitivamente. Mas vê-la crescer é delicioso! É a melhor coisa do mundo!!
Começou a andar agarrada às coisas com 10 meses, agora com quase 12 já não anda, corre por toda a casa e parece que só vê botões, aparelhagens, os fios dos candeeiros, computadores, telemóveis e comandos de televisão! Como é que pode uma bebé já saber desbloquear um iphone e saber funcionar com um ipad!!? Já nascem ensinados??
Ultimamente a minha vontade era pedir à minha mãe que se mudasse cá para casa! "Quem tem mãe tem tudo" e é verdade! Sempre disponível para deixar todos os planos e programas que tem para ficar toda feliz com a neta e eu e o J podermos fazer os nossos. Obrigada Mãe!
Hoje é dia de parar, o domingo está cinzento e é tão bom ficar por casa em mood outono... Um dia só para estarmos juntos, em família e dar à C toda a atenção que merece!
Reparem nas fotos... dá para perceber que não pára? :)

Estou verdadeiramente encantada com todas as novas colecções e este ano já com a C mais crescida estou a adorar vê-la com mil e um modelos de macacões e jardineiras giríssimas que há! 





Baby C look:
Jardineiras - Maria do Laço
Camisa de golas - Maria Gorda
Meias pelo joelho - El Corte Inglés
Sapatos de fivela - Sapataria Bambi
*
Mom's look for the wedding:
Vestido BCBG MaxAzria
Carteira Chanel


E porque este tempo já nos faz começar a pensar no Natal, se tiverem oportunidade façam uma visita ao Ikea. Estive lá a ver luzes para a decoração da festa de anos da C (comprei estas em branco para misturar com os pom-pons no exterior) e as decorações de Natal já estão todas disponíveis! 
Para mim os must-haves de lá são: estas estrelas e estas cortinas de luzes para por na janela.
Adooooro iluminações de Natal!

Outra dica - Achei muito gira a ideia dos postais de Natal para a família mais chegada feitos a partir de  uma foto dos miúdos! Sei que as tias da C vão adorar! Vou fazer aqui e depois mostro! (Inscrições até 15 Nov.)


Entretanto e porque vamos entrar na semana do 1º aniversário da baby C, vamos comemorar com 2 mega-passatempos!!
 Vasenol (para todas, mas principalmente para as mom's to be) e Chicco (vão adorar este)!!
Fiquem atentas que vale muitooo a pena!
Boa semana!

Para acompanhar o Blog da Carlota no facebook é AQUI

19 de outubro de 2012

O que é nacional é... TOP!

Depois de mostrar algumas das minhas peças preferidas das marcas portuguesas Lanidor, Knot, Laranjinha, hoje é a vez de mostrar algumas das peças que adoro das marcas portuguesas "mais pequenas", mas igualmente maravilhosas! Tudo feito com toda a dedicação em Portugal.
As imagens abaixo são para mim bons exemplos de que as peças e marcas portugueses têm imensa qualidade e bom gosto! As novas coleções estão Top! 
À medida que vou conhecendo novas marcas e novos projetos made in Portugal, gosto mais do que se faz por cá. Peças giras, com pinta e super elegantes.
É nestas alturas em que os tempos não estão fáceis, que temos de apostar ainda mais no que é nosso, por isso aqui fica a minha pequeníssima contribuição para dar a conhecer o que por cá se faz de bem e bonito. E se há muitas marcas giras lá fora, nós também as temos!

Rosas e burgundy
1 - Vestido Mix it/ 2 - Chapeu Mix it/ 3 - Jardineiras Peixinho do Mar/ 4 - Vestido Babybola/ 5 -Vestido Little Angels/ 6 - Jardineiras e camisa de golas Tic Tac Babies/ 7 - Vestido e jardineiras Mim Castil/ 8 - Fofo Peixinho do Mar/ 9 - Vestidos Verde Menta

Azuis
1 - Vestido Antimilk/ 2 - Boneca de Sabão/ 3 - Avó Tatá/ 4 - Jardineiras Peixinho do Mar/ 5 - Vestido Sal & Pimenta/ 6 - Jardineiras Tic Tac Babies/ 7 - Vestido e saias Boneca de Sabão/ 8 - Camisa Coobie/ 9 - Vestido e fofo Maria do Laço

Cinzentos e encarnados
1 - Vestido Sal & Pimenta/ 2 - Vestidos Dot/ 3 - Vestido Pão de Ló/ 4 - Jardineiras Tic Tac Babies/ 5 - Vestido Pão de Ló/ 6 - Jardineiras Azul Inglês/ 7 - vestidos Mix it/ 8 - Casaco Coobie/ 9 - Vestido Little Angels

*

É tudo o máximo não é? 
Mas estas são apenas algumas peças e marcas que adoro, há muito mais, que podem ir acompanhando diariamente aqui

17 de outubro de 2012

Mães com Pinta - Marta Aragão Pinto

Este é um espaço de entrevistas que dá a conhecer mães como tantas nós, com projetos profissionais, filhos, uma casa e família para cuidar e que ainda assim conseguem manter o seu estilo e luz própria, gerindo o seu tempo de forma inspiradora.

Marta Aragão Pinto
36 anos, é uma super mãe de 3 filhas lindaaaas, gira e cheia de estilo, empresária e segundo a biografia feita pela filha Mónica no 4º ano, "considerada das melhores profissionais de comunicação, sendo responsável pelos eventos de maior sucesso do nosso pais." Recentemente aceitou ser a cara do Canal E! em Portugal.
A não perder a entrevista de uma mãe apaixonada e as muitas dicas estupendas!


Nome das filhas:
Mónica (10), Vera (8) e Joana (4)
Como foi a escolha dos nomes? 
Sempre gostei de nomes que considero “fortes”, mas que também não fossem tão invulgares como isso. Sempre gostei muito do nome Verónica, mas mais ninguém gostava. Mónica e Vera vêem daí... Joana foi uma homenagem que quisemos fazer à minha mãe, porque era o nome dela. 
Quais os cuidados que tiveste nas 3 gravidezes? 
Nenhuns...sei que parece horrível dizer isto, mas não tive mesmo...tive 3 gravidezes santas, continuei a fazer a minha vida normal e trabalhei até ao fim de todas. 
Cesariana ou parto normal?
3 partos normais.
Que cuidados pós–parto recomendas? 
Acho que se como eu, os partos tiverem corrido bem, o grande cuidado pós parto que temos que ter é psicológico. É aproveitarmos o momento arrebatador que estamos a viver e pedirmos compreensão às pessoas que nos rodeiam e ao mundo e não termos medo de ser egoístas. É o nosso momento e o do nosso bebé. Se estivermos bem de cabeça, com a paz de espírito que devemos ter, o cansaço físico torna-se relativo. 
Qual o produto que utilizaste na gravidez e que indicas com toda a certeza às amigas? 
”Besuntava-me” literalmente com Barral todos os dias. Tinha barral em creme e spray barral em óleo. Não só usei durante a gravidez, como continuei a usar até “ir ao lugar”. 
Fazer enxoval para uma bebé já é uma grande tarefa, como foi fazê-lo 3 vezes? 
Eu sou uma pessoa muito organizada, até demais! Quando sei que estou à espera de bebé, faço logo a lista do que tenho que comprar para quando o bebe nascer. Aliás, fiz a lista quando fiquei à espera de bebé da Mónica, guardei-a e voltei a usar para a Vera e voltei a usar para a Joana. Também já fiz cópias para o meu irmão, cunhada e amigas...Tinha sempre uma mala e um necessaire com os nomes de cada uma que levei para o hospital, da Sempre em Festa. O primeiro vestido que usaram foi o mesmo para as 3, e foi também aquele que eu usei quando nasci. 
Qual o modelo e marca de carrinho pelo qual optaste?
Com a Mónica e a Vera optei por um carrinho da Chicco, que eu penso que se chama trio, que dava para as 3 fases. Para a Joana optei por um da Bebe confort chamado Quinny. 
Que estilo gostas de vestir às miúdas? E cores? Alguma marca de roupa infantil recorrente no armário delas? 
Desde que elas nasceram que achei que não eram bebés de laços nem vestidos de folhos ou cor de rosa. Elas sempre foram as 3 muito morenas e as coisas muito de menina não combinavam... Sempre arrojei no vestuário delas, chegava a ir à parte de rapaz das lojas, onde encontrava coisas com muito mais estilo e pinta. Mesmo os vestidos de festa gosto que tenham “onda”, que sejam diferentes. E mesmo os acessórios, sempre gostei de as ver com fios e pulseiras. Tenho várias marcas que gosto. Na Zara conseguimos descobrir muitas coisas giras, na H&M, na Zippy.


Alguém te ajudou na decoração do quarto das miúdas? 
O quarto da Mónica fui eu que o pensei ao pormenor, juntamente com a minha mãe e com o meu pai que também decidiu comprar tudo e mais alguma coisa para a primeira neta e ela ficou com um quarto de bebé/quarto que dava para quando fosse para a universidade. Mesmo grávida lembro-me de arrastar móveis de um sitio para o outro até achar que estava perfeito. O quarto da Vera foi todo pensado e feito pela Cristiana Resina. Falámos ainda estava à espera da Vera e ela pensou em tudo ao pormenor...e como ia pôr a Vera a dormir com a Mónica ela em todos os pormenores “representava” as duas manas. Ficou lindo! A Joana herdou um bocadinho de tudo. Fiz um misto das coisas que tinha da Mónica da Vera e fiz um quarto de princesa para receber o bebé. 
Como foi a escolha da escola/colégio das tuas filhas? 
As minhas duas filhas mais velhas foram para o colégio quando eu estava a viver em Lisboa e por isso a escolha foi fácil, foram para o colégio onde eu andei e tiveram a mesma professora que eu tive aos 3 anos! Quando me mudei para Cascais, tive que me aconselhar porque não conhecia nada, falaram-me de um colégio muito bom e só a conversa familiar que tive ao telefone conquistou-me, e nos primeiros dias não tive dúvidas de que estavam no sitio certo, pela forma como foram recebidas e acarinhadas e principalmente pela alegria que sentiam todos os dias quando iam para o colégio. A Joana quando fez 3 anos foi para lá também. Já estiveram as 3 juntas, este ano a Mónica entrou para o quinto ano e teve que ir para outro colégio, também aconselhado desde o inicio e para onde a maioria dos amigos também foram. Para mim o importante é não só saber que estão a ser bem tratadas, o ensino, como eu saber que se ligar para lá para saber alguma coisa, não preciso de marcar uma reunião e atendem-me sempre o telefone. 
Descreve um dia de rotina vosso. 
Num dia normal da semana (sem grandes acontecimentos) acordamos, tomamos o pequeno almoço, elas vão de carrinha para o colégio, porque tanto eu como o meu marido trabalhamos um bocadinho em casa antes de seguir com o resto do dia. Quando posso vou busca-las ao colégio, quando não posso, vêem na carrinha, eu chego depois, ajudo nos trabalhos de casa, o meu marido chega, jantamos todos juntos e depois vamos po-las na cama, lemos-lhes histórias, sabemos mais um bocadinho do que têm para contar, até adormecerem... 
Qual o momento até agora que mais te marcou com as tuas filhas? 
Sem dúvida um dos momentos que posso destacar foi ter tido as minhas 3 filhas no dia do meu casamento. E em todo o processo de organização e preparação. Foi único. Estava a viver as minhas emoções e sentia-as a viver as delas através dos seus olhos. Senti a felicidade delas. Elas também eram 3 noivas. Portaram-se tão bem... sabiam o seu papel e portaram-se à altura. Mesmo a Joana com apenas dois anos foi um anjinho e fizeram com que o casamento fosse ainda mais especial. Sei que será um momento que não se vão esquecer nunca. Mas todos os momentos que passo com elas seja em que situação fôr são tão marcantes... Sou uma mãe muito emotiva... e sinto-me sempre tão abençoada...


Como consegues conciliar a tua vida profissional, de mulher, mãe e dona de casa? 
Comecei a trabalhar cedo e também fui mãe cedo e sempre tive que me organizar nesse sentido. Eu costumo dizer que tive que provar duas coisas ao mesmo tempo, que era boa profissional, porque estava no inicio de carreira e que era boa mãe, porque estava a ser mãe pela primeira vez. No inicio não foi fácil, porque achava que era a super mulher, que não podia falhar com nada. Chegava a ter que me fechar na casa de banho para atender telefonemas tardios de trabalho enquanto as minhas filhas ficavam a chamar por mim do outro lado. E claro que isso era desgastante e não fazia qualquer sentido. Tive que saber dividir bem o meu tempo e principalmente saber dizer que não. Quando estou com as minhas filhas só estou com elas, quando estou a trabalhar só estou a trabalhar. Tenho a minha empresa e os horários que posso ser eu a definir, faço-o sempre com um objectivo final, passar mais tempo com elas. Talvez por profissionalmente ter que estar muitas vezes fora de casa, tornei-me completamente caseira. Adoro estar em casa, receber amigos em casa e elas sempre se habituaram a estar com os nossos amigos, e nesse campo pessoal muitas vezes não preciso de dividir o tempo, porque tenho a sorte delas se portarem lindamente e mesmo aqueles nossos amigos sem filhos, adoram estar com elas e muitas vezes quando entram em nossa casa antes de dizerem olá estão a perguntar aonde é que elas estão. 
Pretendes ter mais filhos? 
Gostava muito de ter mais filhos. Nunca escondi isso. É um assunto falado cá em casa, não só com o meu marido, mas com as minhas filhas também. Costumo dizer que o melhor presente que dei a cada uma delas foram as irmãs. A relação das 3 é de virem as lágrimas aos olhos. São irmãs, amigas, companheiras, protectoras umas das outras. Amor terem sempre para dar a mais um, dois, três filhos, mas preciso de lhes dar tempo também. E eu gosto de ter tempo para elas, gosto de ter conquistado esse equilíbrio. E essa é a parte que tem travado a vinda de mais um filho. Mas também sei que o Amor fala sempre mais alto por isso... 
Algum conselho para mães que queiram ter mais filhos, tendo em conta os tempos que correm? 
Não tenho grandes conselhos para dar, até porque sempre fui a favor de que cada caso é um caso e se eu não gosto que me dêem palpites sobre a minha vida e os meus filhos ou se devo ter mais ou não, porque eu é que sei, também não vou estar aqui a filosofar sobre uma coisa tão pessoal, tão de cada um, de cada família, de cada amor. Só tenho uma coisa a dizer, ter um filho é uma bênção, é o nascimento de um amor condicional, e por mais que só apeteça pensar nesse lado, não pode nunca ser um acto leviano.


És uma mulher super elegante, com estilo e conseguiste manter esse estilo nas 3 gravidezes. Quais as peças, na tua opinião, que todas as grávidas “devem ter” no seu guarda roupa? 
Das coisas que mais gozo me deu na gravidez foi “inventar” roupas que tinha e adequá-las ao meu estado. Não comprei quase nada de roupas de grávida. No Verão os vestidos são a melhor opção e dá para usar os normais. No inverno as leggins são as nossas melhores amigas, bem como as camisas largas. E depois eu que gosto muito de usar calças de ganga, fui à PreNatal e comprei de ganga normal, pretas e brancas. São lindas! Não precisei de mais nada! 
O que mais desejas para as tuas filhas? 
Sei que é um cliché, mas só quero que se sintam sempre felizes, de bem com a vida, bem resolvidas, conscientes das suas acções. Aproveitarem bem a vida, divertirem-se muito, rirem muito e acima de tudo sempre rodeadas de muito amor.
Conhecias o Blog da Carlota? 
Na minha “ronda” de blogs houve um dia que passei pelo Blog da Carlota. E aquilo que me captou a atenção e me prendeu para o conhecer foi a foto. Sou apaixonada por fotografia e por “momentos únicos” e aquela é uma fotografia de um momento. Depois todo o conteúdo me apaixonou, a mim que sou também uma mãe apaixonada.

Obrigada e um grande beijinho Marta!

Para acompanhar o Blog da Carlota no facebook é AQUI