17 de setembro de 2013

Tedências kids - Inverno 2013

Apesar de continuarmos a aproveitar ao máximo as t-hirts e as sandálias (deles e as nossas), chegou o momento de olhar para as novidades e para as tendências da nova estação!
Para bebé, uma aposta segura é sempre o tradicional, com pormenores delicados como o bordado inglês, os folhos, apontamentos que embelezam as peças e lhes concedem uma elegância intemporal.
Mas à medida que os miúdos crescem, a verdade é que a roupa para eles reflecte e acompanha quase sempre as tendências da estação. Este post é a pensar nas mães de meninas mais crescidas.

Aqui fica um resumo das novidades deste outono-inverno e algumas imagens que podem servir de inspiração.



Flores e mais flores. Os vestidos com estampados de flores campestres continuam a ser um must-have! Agora florais mais escuros, mais ricos e invernosos. Padrões florais statement
As cores tendência também "imitam"as tendências dos adultos. Nesta temporada reinam o preto, o cinzento, o castanho, o bordeaux e o rosa velho.
As riscas e bolinhas continuam a ser também padrões-chave desta estação.



As malhas são 'A' tendência desta estação. Dos cachecois, às camisolas e casacos de malha que devem ser conjugados tanto com vestidos e saias como com calças e calções.
Chapéus - É difícil limitar a um determinado estilo... Mas dos gorros aos chapéus de feltro são um must-have.

Tal como a tendência para nós mães, também na moda infantil o pêlo (sintético, natural ou colorido) é um must-have no armário desta estação. Seja em coletes, casacos, chapéus, em aplicações nas botas...
Os coletes são um acessório essencial para compor um kit cheio de pinta este outono-inverno!



O xadrez, os quadrados e o estilo colegial clássico são sem dúvida uma tendência forte!

Ganga
Os calções e calças jeans são peças obrigatórias no armário das crianças. A tendência nesta estação é que venham "enriquecidas" com diferentes tipos de aplicações, franjas, emblemas... E a tendência das jardineiras de ganga regressa em alta! Adoro!

Resumindo, a oferta é variada e para todos os gostos nesta estação. Por isso, o segredo é adaptar as tendências ao estilo que mais gostamos de ver nos nossos filhos e voilá... miúdos cheios de pinta!
A dica vale para as mães também! Para mim, o truque é sempre absorver uma novidade aqui e ali, mantendo-nos fiel ao nosso estilo pessoal ;)

O Blog da Carlota está no

2 comentários:

  1. Hoje fui espreitar a Zara e tem vestidos amorosos. Veludos, estampados românticos... Tudo para bebé. Nao comprei, mas até tenho medo que sejam poucas peças. Obrigada F. pela sempre partilha.

    ResponderEliminar