28 de fevereiro de 2013

Lista para o fim de semana - Baby on vacation II

Um fim de semana, a três, como há muito não tínhamos... desde o verão!
Lembram-se deste post aqui? Lembrei-me e achei giro, e útil para as escapadinhas de fim de semana, fazer uma atualização.
Hoje passámos a manhã, as duas, a preparar a mala.
A C está cada vez mais companheira e interativa. 
Adoro estar com ela, cada vez mais. Sinto que o amor e a minha dependência da companhia dela cresce, cresce...
Faz-nos rir, faz caretas e as graçolas todas. É tão simpática e adora brincadeira. 
"Conversa", sorri e faz festas a qualquer pessoa, mesmo quando as conhece pela primeira vez. Diz adeus e atira beijinhos quando se vem embora.

Para este fim de semana vou apostar nas jardineiras, sempre giras e práticas, como se quer para um fim de semana descontraído e perto da praia. Um par de sapatos carneiras que dão com tudo, collants, toucas, casacos de malha e um sobretudo para agasalhar bem.

Jardineiras às flores - Vintage Bazaar Little
Camisa de Golas - Little Angels
Jardineiras de ganga - Knot
Camisa de Golas - Maria Gorda

Touca cinzenta - Dot
Touca azul - El Corte Inglés
Casco cinzento - Chicco
Casaco azul - Knot
Collants - Calzedónia


Pijama corações Zara Home
Pijama Chloe - El Corte Inglés, Madrid


Carneiras - Pé de Pato
Pantufas - Zara Home

Mais alguém viciado em bolsas e bolsinhas?
Estas adoro e são as duas da Chicco.
Uma utilizo para os produtos do banho, pomada troca fraldas, pente, escova e a outra é o kit sos medicamentos
Ganchos vários


A ovelha para dormir - Chicco
Manta - Laranjinha (antiga)

Saco viagem Tapa Fraldas
Esta foto não resisti em fazer de novo e constatar como elas crescem tão rápido em apenas 7 meses de diferença daqui....


Outros:
  • Carrinho + proteção chuva
  • Mala das fraldas + Trocador de fraldas
  • Fraldas descartáveis
  • Brinquedos (incluindo forminhas para brincar na praia)
  • Cadeirinha das refeições
  • 1 aquecedor de biberons para ficar no quarto
  • 1 biberon de água
  • 2 biberons para o leite
  • babetes
  • Porta-Documentos com o boletim de sáude e número de telefone do pediatra
  • várias chuchas e respetivas fitas

E claro, máquina fotográfica, cartões de memória e carregador!

Posts mais antigos sobre viagens aqui e aqui

Para acompanhar tudo sobre o Blog da Carlota no facebook é AQUI

Knot, knot....Quem é?

Para a semana eu e a C vamos a um sitio especial e claro, queremos ir bonitas :)
Problema: a gordinha cresceu imenso e a roupa de inverno já está toda a "fugir à polícia", como diz a avó A. 
Por isso, lá fui às compras à Knot, que felizmente, foi das primeiras marcas nacionais a ter a nova coleção nas lojas.
Confesso que fui um bocadinho a pensar que, se calhar já ia encontrar roupa demasiado clara ou demasiado fresca para esta altura... Mas, não! Encontrei dois kits perfeitos para esta meia-estação, que se está a revelar tão frrrriiiiia.
As minhas escolhas foram este vestido em tartan azul com tapa fraldas igual e umas jardineiras de ganga que também já experimentei na C e juro, fica a coisa mais queridaaaaa! Pela primeira vez a usar ganga! Desejosa de vos mostrar esse segundo kit que vai usar já no fim de semana.
Voltando ao vestido para a ocasião especial, quando o mostrei à minha mãe fiquei a saber que em miúda tive um muito parecido. Gostei de saber. Sem dúvida o estilo clássico (renovado) é o que prefiro vestir à C. Adoro o detalhe da gola e a renda delicada na bainha.

Hoje de manhã foi assim.





Para complementar, vai usar collants brancos canelados, um casaco de malha azul escuro (também knot, coleção passada) com umas merceditas azuis escuras, que ainda me falta comprar!

*
Espero que gostem, porque há outro "detalhe"! 
Para comemorar o 1º aniversário do blog, o Blog da Carlota e a knot têm para oferecer um vestido igual ou, no caso dos rapazes, uma peça de igual valor.
*
Para ganharem, só têm de fazer like nas duas páginas, aqui e aqui e escrever
 uma frase original e emotiva que descreva um momento especial e feliz com o(s) vosso(s) filho(s).
Ganha a melhor frase!
Este passatempo termina dia 8 Março.


*A Knot vai estar presente com muitas surpresas no Mercadito da Carlota, no dia 17 de Março!


26 de fevereiro de 2013

Mais por menos! Nova coleção Zara Kids

Os próximos dias vão ser frios... mas na minha cabeça a Primavera está já ali ao virar da esquina e depois de ver algumas das novas coleções o ship mudou e a partir de agora já só me apetece pensar nos kits novos, com peças lindas e frescas! 
Não sei se sentem o mesmo, mas acho que esta fase da mudança de estação provoca em nós mães qualquer coisa de esquizofrénico... Se por um lado ficamos doidas com o dinheiro que temos de gastar na roupa dos miúdos, por outro, o prazer e a vontade de construir todo um novo armário, que vai dos básicos, às camisas de golas, aos calções, aos vestidos/calças, meias, sapatos, malhas, pijamas... é mais que muita!! 
Eles crescem rápido e de repente começamos a perceber que já nada lhes serve e que precisamos de comprar t-u-d-o!
Por isso e porque sei que não sou a única, hoje fica aqui um preview do que está já a chegar à Zara kids! Deixo-vos uma seleção de peças que me parecem ter muita pinta! Aliás, pintas, estrelas e flores continuam a dar o mote a muitas peças das novas coleções. E eu, encantada!

Destaco as gangas com bolas e estrelas - o máximo!
Espero que gostem!





Para acompanhar o Blog da Carlota no facebook é AQUI

25 de fevereiro de 2013

Dias de presentes Mustela

O Blog da Carlota está quase a fazer um ano! A grande comemoração será sem dúvida no Mercadito da Carlota, no dia 17 de Março, com muitas surpresas (e presentes) preparadas para quem nos vai visitar!
Mas até lá vamos começar a comemorar já aqui no blog com prémios de marcas fantásticas! Afinal este blog existe também graças a vocês e ao vosso feedback que me inspira e incentiva a partilhar os kits, as lojas, as dicas etc. e esta é a forma que encontrei para agradecer.

Passatempo Mustela

Tenho para oferecer 2 Malas Mustela (rosa ou azul) adaptadas às necessidades da Mãe, com todos os produtos necessários e indispensáveis para levar para a maternidade e não só… a mala contém ainda um Bálsamo Amamentação, para o cuidado antes e durante o período da amamentação.

Composição:
• Dermo-Lavante 500 ml
• Hydra-Corpo 300 ml
• Soro Fisiológico
• Creme Vitaminado 100 ml
• Toalhetes Derm-Suavizantes (70 unidades)
• Bálsamo Amamentação 30ml

Para ganharem só têm de:
Fazer like aqui e escrever no mural do facebook ou nos comentários uma frase com as palavras mãe (ou maternidade), o nome do vosso filho e Mustela. As 2 frases mais queridas e originais ganham!

Não se esqueçam de dizer que cor preferem! :)
Este passatempo termina dia 03 de Março!


Para acompanhar o Blog da Carlota no facebook é AQUI

Esclarecimento - Colares de âmbar

Está lançada a discussão - Colares de âmbar sim ou não? 
A agência lusa solicitou a minha opinião, enquanto blogger que acompanha as tendências infantis, sobre se noto uma moda, tendência crescente no uso dos colares de âmbar em bebés e crianças pequenas e ainda, se senti que o colar de âmbar fez efeito na minha filha.

Tive conhecimento da existência dos colares de âmbar quando a Carlota nasceu, pela família e por amigas que usaram nos seus filhos (alguns agora adolescentes) e que me falaram da sua existência e dos seus "benefícios". Por isso a ideia não é de agora, apesar de achar que sim, que existe uma tendência crescente!
Acho que os pais, em primeiro lugar, se preocupam efectivamente em encontrar soluções que minorem nos seus bebés as chatices provocadas pelo rompimento dos primeiros dentes. E depois, talvez, pela questão estética. Mas se falamos da questão estética, então e os colares de prata e ouro, tão enraizados na cultura portuguesa?
Não há provas científicas sobre o benefício dos colares de âmbar, é verdade. Mas, de facto, a C não tem tido as chatices comuns com o nascimento dos dentes. Se é coincidência... pode ser!
A C usa desde os 6 meses e nunca senti, em momento algum, que representasse um perigo para ela. Até porque ela nem se lembra que o tem posto.
No entanto, o que quero clarificar neste post é que eu não aconselho (ou desaconselho) o uso de colares de âmbar, ou de prata, ou ouro... Acho inclusive, muito importante haver agora informação médica disponível sobre o assunto. Estas são opções que cabem a cada pai, a cada família. Tal como furar ou não as orelhas em bebé, vacinas, sim ou não?  etc, etc, etc.

Sobre a minha descoberta dos colares de âmbar podem ainda ler o meu post de 16 de Abril 2012 aqui


24 de fevereiro de 2013

Grávida e Linda III - roupa e acessórios

O dia está lindo e daqui para a frente chegam mais dias de sol! Já só dá para pensar em programas ao ar livre com os miúdos e nos kits que vamos usar este Verão. Eles e nós!
Este post é para as meninas grávidas (ou não) que fazem questão de se manter lindas e cheias de pinta durante esta fase maravilhosa. (ver Grávida e linda I e II)
A verdade é que o bom tempo facilita imenso a tarefa de nos vestirmos com graça e as grávidas não são excepção! Torna-se até menos dispendioso, porque não precisamos de comprar tanta roupa específica para esta fase. É só puxar pela imaginação, espreitar algumas dicas e adaptar, adaptar, adaptar!

A fórmula que usei para criar os meus looks de grávida:
- Leggins + blusas fluídas, de comprimento abaixo da barriga = fórmula perfeita
Vestidos tubo - Ao contrário do que se pensa, ficam o máximo, porque destacam a barriga e favorecem a silhueta. Ao contrário de peças largueironas que acrescentam volume e indefinição....
- Vale a pena investir nos acessórios! Fazem toda a diferença nos kits mais simples e acrescentam personalidade aos outros.

As imagens abaixo são kits que adoro - Um mix de inspirações que guardo no meu pinterest, de fotografias minhas quando estava grávida e de peças que vão poder encontrar no Mercadito da Carlota - Páscoa!
Nesta edição do Mercadito para além do universo das crianças existe uma zona especial com marcas para as mães, onde vão poder encontrar tudo o que vos falei. 
Vejam algumas peças TOP (para grávidas ou não) que vão poder encontrar lá - tudo reunido no mesmo espaço, no dia 17 de Março!

1- Fio cristo Use Me 2 - Sandálias It Shoes 3 - Sandálias It Shoes 4 - Colares Mary Delights 5 - Blusa Wearable

6 - Pulseiras Mary Delights 7 - Sandálias It Shoes 8 - Sandálias It Shoes 9- Pulseiras Mary Delights


11 - Vestido Wearable 12 - Pulseiras Pampa Mia 13 - Blusa e leggins camurça Wearable 14 - Fio simbolo da paz Use Me

Gostaram?  :)

Para acompanhar tudo sobre o Blog da Carlota é  AQUI e sobre o Mercadito da Carlota é AQUI

21 de fevereiro de 2013

Little she & me

Já devem ter reparado pelos mom looks, que eu adoro e visto imenso Vintage Bazaar.
Há poucas peças iguais e o estilo da marca é um confortável-chic, com apontamentos boémios, o tal hippie chic que eu adoro, e ainda mais no verão!
Mas agora já podemos encontrar roupa para as nossas princesas também! 
Depois de ver em primeira mão a nova coleção, não resisti a trazer estas jardineiras às flores para a C. Apesar dos tamanhos começarem nos 2 anos (até aos 8), já lhe estão lindamente. E ao vivo fica um arraso de querida! 
Há uma tendência crescente, até das grandes marcas, Dior, Gucci, etc, de criarem linhas infantis, mas normalmente com peças "iguais" às de adulto... Pessoalmente não adoro ver crianças pequenas vestidas "a adulto". Acho que há tempo para tudo e esta fase passa tão rápido que não vejo necessidade de antecipar a moda.
A Little Vintage Bazaar, para mim, é um ótimo exemplo de como uma marca pode vestir bem mães e filhas! A coleção para as little ones reflete o mesmo espírito da marca, sem ter peças necessariamente iguais, mas sim perfeitamente adaptadas a miúdas giras e com pinta! 
Para as mais crescidas não posso gostar mais deste vestido! Mas podem ver a coleção completa aqui. As botas usadas nas fotos são da Seaside.

A boa notícia é que a Vintage Bazaar vai estar a apresentar a sua coleção Little Vintage Bazaar no Mercadito da Carlota, dia 17 de Março, no Hotel Ritz.

Quem vai ponha o dedo no ar! :)




Jardineiras - Little Vintage Bazaar
Body de golas - Little Angels
Carneiras - Pé de pato


As flores, o patchwork e as bolas deram o mote à nova coleção Little Vintage Bazaar



Para acompanhar tudo sobre o Blog e o Mercadito da Carlota no facebook é AQUI

20 de fevereiro de 2013

It was all about us

Ser mãe, não significa, de todo, deixar de ser mulher - pelo contrário. Amor, compreensão, diálogo, cedência, são ingredientes importantes num casamento; paixão e romance são a cereja no topo do bolo!
Para mim a data de casamento é uma daquelas ocasiões que merece ser comemorada, por isso nada melhor que uma pausa zen com o marido, com champanhe, morangos e uma massagem. Não há rotina que resista a um dia (pelo menos) a dois, num sitio bonito, sem horários e obrigações. 
Antes de ser mãe já admirava as mulheres que conseguiam gerir com distinção relação, filhos, um projeto profissional... hoje em dia sou eu que tento manter esses "pratos" todos no ar! Não é fácil...
Cascais e o Hotel Real Vila Itália & Spa foram a escolha para a nossa escapadinha - aqui perto, mas que já permitiu mudar de ares.
Fica a sugestão para um programa romântico, não só pela localização em frente ao mar e pelo Spa (os motivos da nossa escolha), mas também pela simpatia de todos. Quando fizemos a reserva explicamos qual a comemoração e a partir daí foram incansáveis nos detalhes e surpresas românticas!

Tal como naquele ano, depois de uma semana de chuva, o dia 19 Fevereiro esteve lindo e com muito sol! 



Mom look:
Blusa - Vintage bazaar
Calções - Change

Welcome drink com champanhe, morangos e chocolate





Obrigada Hotel Grande Real Villa Itália, adorámos as surpresas!

Para acompanhar o Blog da Carlota no facebook é AQUI

18 de fevereiro de 2013

17 de fevereiro de 2013

Cool rooms for kids!

Chove lá fora, ficamos por casa... Enquanto a C dorme as suas sestas ou anda feliz da vida a brincar com as coisas dela, aproveito o tempo para fazer chá, ler um bocadinho e viajar pelos sítios que gosto na internet. "Ir lá fora", ver coisas bonitas, procurar coisas que me inspiram...
Às vezes gostava de ter as paredes vazias outra vez... penso no que faria em cada espaço, nas cores, nos pormenores.
Gosto de ver outros estilos de decoração, diferentes do que eu à partida faria, mas que de alguma forma me inspiram, onde posso ir buscar ideias e adaptar ao nosso espaço. O encanto de uma casa também é esse, ir crescendo aos poucos, com a família, as vivências e os anos.
Hoje partilho aqui fotografias de quartos de criança giros, talvez fora do vulgar, com pormenores deliciosos e, para mim, realmente inspiradores.
As fotos são deste site maravilhoso, que descobri há algum tempo e que já vos falei aqui
Vale imenso a pena espreitar com tempo.... é a minha sugestão para a tarde de hoje. 
Para além dos quartos de criança, podemos ler as entrevistas e ver as fotografias da casa destas famílias, às vezes diferentes do "tradicional", mas igualmente inspiradoras!


















Não tem mil ideias giras para o quarto dos nossos príncipes e princesas?

Deixo ainda uma dica de um livro que tenho e que considero um must-have para quem está a pensar na decoração dos quartos das crianças - Room for children


Para acompanhar tudo sobre o Blog e o Mercadito da Carlota é AQUI