31 de março de 2013

Doce Páscoa - Baby & Mom's look

Trocámos as voltas ao mau tempo e aproveitamos ontem, um dia lindo de sol para fazer tudo o que tinhamos direito, passeámos no campo, vimos os animais, brincámos nos baloiços da aldeia e a baby C estreou (por antecipação de um dia) o kit de Páscoa! Claro, comer muuuuito bem na companhia da família também fez parte do nosso dia e hoje damos continuação! Não passamos sem o pão, os enchidos, os queijos e os espargos selvagens! Para não falar nas sobremesas.
Mas este vestido tem uma história. Comprei-o há mais de 1 ano, tinha a baby C menos de 3 meses e o Blog da Carlota ainda nem existia. Esteve guardado no armário este tempo todo à espera do dia especial de ontem!
Lembro-me de ter entrado na loja e achar o vestido uma delícia. Fiz contas e nesse momento decidi que seria o kit de Páscoa perfeito para a minha filha aos 17 meses. Na altura parecia que o dia estava a uma distância gigante, mas o tempo passou tão depressa...  
Uma escolha que foi acertada. O tamanho está ótimo e o kit, combinado com um penteado novo fez um sucesso! A baby C estava uma boneca e fez as delicias das senhoras que passavam por ela na rua, a quem toda feliz e simpática sorria quando a cumprimentavam.









Baby C look:
Merceditas verde Menta
Laço (oferecido)

Mom's look:
Jeans Pepe Jeans
Botas Xuz


 Para acompanhar o Blog da Carlota no facebook é AQUI

29 de março de 2013

Páscoa no Campo - 2013

Cheia de pena de não poder aproveitar com a C os passeios ao ar livre, a liberdade do campo, as habituais idas ao rio, o contacto com os animais e os picniques, já para não falar dos kits deliciosos e cheios de cor que não vão sequer sair da mala. Tudo por causa do frio e da chuva! 
Mas, inspirada pelo ambiente de Páscoa e pela natureza que rodeia a casa a 360º graus, deixo-vos algumas propostas campestres, onde conjuguei peças primaveris com galochas. 
Apesar do contra-senso à partida, a verdade é que misturar galochas com peças menos invernais fica giro, giro e não é só nos miúdos. 
Adorei o mood campestre dos kits do catálogo "Um dia na quinta" da nova coleção Laranjinha, de onde retirei as duas imagens a baixo. 
Deixo-vos mais algumas sugestões, que não serão para esta Páscoa (já se viu que não), mas para as próximas escapadinhas de fim de semana ao campo, com dias de sol, que com certeza virão!!!
Os padrões florais continuam em alta e eu adoro, os clássicos padrões vichy (quadradinhos), riscas e bolinhas são uma escolha sempre certa, que nunca passa de moda!

1 - Chapéu de palha Bonpoint 2 - Túnica e saia Knot 3 - Vestido Laranjinha 4 - Botas Hunter Kids 5 - Jardineiras Oskosh 6 - Blusa Laranjinha 7 - Macaco Petit Bateau 8 - Botas Hunter kids


1 - Vestido Laranjinha 2 - Botas Hunter Kids 3 - Tapa-fraldas Laranjinha 4 - Saia Oskosh 5 - Tapa-fraldas Dot  6 - Fofo com perna Petit Bateau 7 - Jardineiras Lanidor 8 - Botas Hunter Kids

Páscoa no Campo 2012 aqui e aqui

Para acompanhar o Blog da Carlota é AQUI

A day in life

Recebi ontem esta primeira imagem e não resisto a mostrar-vos em jeito de postal a desejar-vos uma santa Páscoa, na companhia da família. 
Esta imagem faz parte de um conjunto de fotos inseridas num novo conceito criado pela fotógrafa TOP Catarina Zimbarra e para o qual tive o prazer de ser convidada a inaugurar. Desejosa de ver tuuuudo! Fiquem atentas Modern Mums & Kids! ;)

Fotografia Catarina Zimbarra

Para acompanhar o Blog da Carlota no facebook é AQUI

27 de março de 2013

Decorações de Páscoa - DIY

A Páscoa é já este fim de semana e é uma das épocas do ano que mais gosto, não só pelos chocolates (!!), as comidas caseiras, as flores, mas também pelo bom tempo que a primavera nos traz daqui para a frente (We hope!). 
Para mim estes dias são sempre também tempo para estar em família e uma boa oportunidade para desfrutar de momentos preciosos. Eu gosto imenso de trabalhos manuais, a baby C ainda é pequenina, mas já participa muuuuito e eu adoro estar ali com ela e o pai a ajudar.
Esta Páscoa vamos decorar os tradicionais ovos de Páscoa, que depois vou utilizar como apontamento decorativo na mesa. Acho que dá um ar querido à mesa de domingo de Páscoa. 
A nossa Páscoa é passada entre almoços e jantares em família, com uma mesa sempre posta onde não faltam amêndoas e chocolates. Há momentos religiosos, como a tradicional missa de Domingo, passeios sem destino pelo campo (se o tempo permitir) e longaaas conversas. 
Desde sempre que a minha Páscoa é passada em família na casa dos meus avós no campo. Agora com a baby C estes dias fora da rotina da cidade têm um sabor ainda mais especial. Considero um privilégio o contacto com a natureza, o sossego e o regresso às tradições.
Ah, e no Domingo de Páscoa é tradição os miúdos estrearem um kit especial. Eu confesso que também ainda gosto de estrear qualquer coisa... :)

Deixo-vos algumas imagens de decorações de ovos da Páscoa que gostei e cujas as instruções de como fazer podem seguir através dos links na legenda. Mais alguém alinha neste DIY?
É uma boa forma de manter os miúdos ocupados nas férias. 
Outra ideia para quem tem filhos mais crescidos é utilizar os ovos para fazer uma caça aos ovos da Páscoa pela casa. Mas se calhar aí preferem ovos de chocolate! ;)


1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7

A todas as famílias desejo uma Santa Páscoa!

Para acompanhar tudo sobre o Blog da Carlota no facebook é AQUI

25 de março de 2013

Bebés - enxoval

Assim que sabemos que vamos ser mães ficamos desejosas de entrar no mundo delicioso das roupas de bebé e às tantas torna-se quase impossível resistir às pilhas de coisas queridas que hoje em dia se fazem para bebé. Apetece comprar tudo!
O meu conselho é, se conseguirem :), não comprem muuuuita coisa porque a roupa deixa rapidamente de servir, mas também não caiam na conversa de que bastam 4 peças de cada! Os bebés sujam-se imenso, por vários motivos e a menos que queiramos passar o tempo a lavar roupa e à espera que seque, convém ter um número equilibrado de peças.
Outra dica é não comprar peças no tamanho a cima para servir mais tempo, não fica bonito e não é confortável para os bebés. Os tamanhos dizem tudo: existe o 0 meses, 3 meses, 6 meses, 9 meses... o que significa que a cada 3 meses é preciso renovar o armário.
Reconheço que sou fã absoluta do estilo português/espanhol de vestir, mais tradicional, mimoso, mas existem mil e uma marcas apetitosas!
Com estas 6 já seria muito fácil compor um enxoval amoroso para a nova estação - para rapaz ou rapariga.








*
Tocotó Vintage vende-se na mini by luna, em Lisboa ou na Babyboom, no Porto
Piupiuchick aqui
Dot aqui
Laranjinha aqui
Knot aqui
Bonpoint na Rua Ivens, 15 A(Lisboa - Chiado)

Para acompanhar tudo sobre o Blog da Carlota no facebook é AQUI

Coelhinho da Páscoa!

Hoje reparei que cá em casa 80% dos bonecos da baby C são coelhos amorosos. É o caso deste da tuc tuc que a C adora e é uma das suas companhias diárias para dormir. Talvez porque tem um toque delicioso. Super suave e várias texturas. 
E como não há Páscoa sem o coelhinho da Páscoa, tenho 5 coelhos tuc tuc iguais aos da C para oferecer às leitoras do Blog da Carlota. Espero que gostem!

Para ganharem só têm de escrever aqui uma frase com as palavras: Coelhinho, Páscoa e Tuc tuc.
As 5 frases mais giras e originais ganham! Há coelhinhos rosa para as meninas e cinzentos para os meninos ;)
O passatempo termina dia 30 de Março




Coelhinho - Tuc Tuc
Saco para brinquedos - Tapa Fraldas
Camisa de noite - Tic tac babies

Para acompanhar o Blog da Carlota no facebook é AQUI

24 de março de 2013

... os últimos dias

Os dias correm depressa. Nem vou explicar o que têm sido estas minhas últimas semanas, antes e depois do Mercadito da Carlota! Muuuuito trabalho, novos desafios, notícias boas e muito pouco tempo para descansar!
Tenho recebido tantos emails e tão bons. Queria mais uma vez agradecer-vos o feedback tão positivo e tão recompensador! É muito bom ver o reflexo positivo que um projecto pensado com o coração, tem em outras pessoas. Muito obrigada!
Conciliar tudo isto e a baby C, às vezes, é difícil... Acho que todas as mães já sentiram alguma vez esta sensação... de culpa, pela falta de tempo. Estes dias tenho sentido tantas vezes, culpa de não lhe estar a dedicar o tempo todo que merece, de não ser eu a dar-lhe o almoço, nem o lanche, de não assistir à última gracinha ou nova expressão. Porque defini que os primeiros 2 anos a baby C seria a minha prioridade. E é. Tal como também é a minha inspiração para tudo o que faço! 
Por isso, este fim-de-semana tem sido só para descansar e aproveitar muito a gordinha. Muitas vezes fico quieta, só a observar e a vê-la brincar feliz da vida. 
Mas muitas coisas boas estão a acontecer e o próximo post já vai trazer novidades! 
Deixo-vos um sneak peek de uma das coisas que fiz nos últimos dias - um convite da Vaqueiro, para embaixadora do projeto World Baking Day, celebrado no dia 19 de maio. A ideia deste projeto é que cada vez mais pessoas façam bolos, que tenham coragem para pegar nas varetas e alegrar o dia com um bolo. O meu contributo foi uma versão pink do bolo arco-iris a que, claro, chamei Carlota's cake! O vídeo sai em Maio.





P.S. - Desejosa de vos começar a mostrar os kits lindos da nova estação que trouxe do Mercadito e o tempo não ajuda!!

Para acompanhar tudo sobre o Blog da Carlota no facebook é AQUI

20 de março de 2013

My first love

Ontem festejámos o Dia do Pai e brincámos muito. 
A meio da manhã desvendámos uma parte do presente para o pai. Tirámos uma foto já com a t-shirt mini vestida (e respectiva mensagem) e enviámos de surpresa enquanto o pai estava no escritório. Fica uma ideia simples e eficiente! ;) O pai adorou!
E ao fim do dia esperava-o o resto do Kit pai & filha da Knot - a t-shirt XL, acompanhada de um desenho feito pela C (riscos de várias cores).
O pai gostou de tudo, mas no fim disse: "O melhor de tudo são os abraços!"

Surpresa! 


Em casa




E vocês que surpresas prepararam?

Para acompanhar tudo sobre o Blog da Carlota no facebook é AQUI

A vencedora do Passatempo Dia do Pai é a... Joaninha! Parabéns!!
O melhor pai do mundo é "...o que brinca, abraça, sorri, inventa historias e brincadeiras, diz 'não!' devolvendo um abraço na hora de dizer 'sim!', ... O melhor pai do mundo é o que tem orgulho em viver intensamente o privilegio de ser PAI! E esse...é o cá de casa ;)"


18 de março de 2013

"Evento molhado, evento abençoado" O Mercadito da Carlota - Páscoa

Ontem foi um dia fantástico - o culminar de 2 meses de trabalho e organização do segundo Mercadito da Carlota. Pensar em todos os detalhes para que tudo corresse, o mais possível, na perfeição. Conjugar o espaço, as marcas, para os miúdos e para as mães, as iniciativas paralelas para animar as crianças, enfim... tudo aquilo que é o conceito do Mercadito da Carlota. 
Hoje estou de rastos... mas é um cansaço bom, que enche a alma e nos realiza. Mais uma vez ajudámos as crianças de uma instituição - a Associação Novo Futuro. Obrigada a todos que quiseram contribuir e vieram com sacos pesados com tantos bens essenciais. 
O segundo Mercadito da Carlota foi um sucesso gigante que superou todas as minhas expectativas!
As marcas apetitosas, tão giras, criativas e originais, e as pessoas por trás das marcas que lá estiveram foram as grandes responsáveis pelo enorme sucesso. A dedicação de todas faz do Mercadito uma venda especial!
O espaço no Hotel Ritz era de facto TOP, elegante e a decoração em branco, com os balões e a cortina na entrada ficou um charme - adorei o resultado! Parabéns e obrigada Lima-limão, ficou tal e qual como  imaginei!
Obrigada a todas as pessoas que nos visitaram, que nos deixaram palavras queridas e de incentivo. Obrigada pela simpatia!
Mais uma vez senti que no Mercadito da Carlota se viveu um ambiente familiar, de festa e uma energia especial. E o melhor de tudo, somos cada vez mais pessoas a saber das coisas de bom gosto e com qualidade que as marcas portuguesas fazem, ao melhor nível!
Um agradecimento muito especial ao patrocinador BES - Poupança BES Junior que acreditou no projeto Mercadito da Carlota e possibilitou que esta edição acontecesse num espaço maior e lindooo.
As crianças adoraram os ateliers de pintura e os porquinhos mealheiros BES/Agatha Ruiz de la Prada. Muito obrigada também a todas as marcas responsáveis pela animação das crianças (Pais&filhos, Nutriventures, Plinc, Terra do Nunca, BES, Mustela, Aptamil e Blédina) que estiveram presentes com a maravilhosa tarefa de entreter as crianças, que mostraram novidades, prepararam atividades giras e mimos e as fizeram sair de lá felizes e com um sorriso de orelha a orelha.
Espero que tenham todos gostado e tenho a certeza que os miúdos vão ter kits lindos para a Páscoa!!

Os preparativos










E começa a festa!
 Mercadito da Carlota - Páscoa






























Um sucesso!! OBRIGADA - Objetivo cumprido!!♥ 

Obrigada pelas mensagens queridas das mães que foram e das que não foram e mesmo assim desejaram boa sorte para um dia especial.

E a grande novidade... mães do Norte, depois de muitos pedidos e reivindicações :) o Mercadito da Carlota vai ao PORTO, em Maio! Mas primeiro preciso de descobrir o sitio ideal!!

Para acompanhar tudo sobre o Blog da Carlota no facebook é AQUI

Nota:
Em relação a algumas criticas de superlotação, de facto esteve muita gente e houve um pico enorme de pessoas perto das 11h. Da minha parte peço desculpa pelo transtorno que isso possa ter causado. Felizmente o resto do dia, apesar de sempre com muita afluência já se esteve muito bem.  
Depois do sucesso da primeira edição, no Natal, procurei um espaço muito maior para esta segunda edição - este ano o espaço era 4x maior! No entanto e mesmo assim, o Mercadito da Carlota cresceu ainda mais em visitas  e superou todas expectativas. Impossível prever! 
Para a edição de Natal já estou a estudar uma solução ;)