31 de julho de 2013

Verão na cidade - Mom&baby look

Verão não é só praia, também é tempo de descontrair na cidade. E Lisboa está cheia de sítios giros!
Descobri há pouco tempo e pensei logo em deixar-vos aqui como sugestão - o PARK. Adorei e já repeti a visita, desta vez com o J e a baby C. 
Para mim, o Park entra directamente para a lista dos terraços mais fantásticos e cool de Lisboa. 
Fica no topo do parque de estacionamento da Calçada do Combro, um jardim suspenso, com mobiliário de madeira e tem uma vista fantástica de 180º sobre a cidade de Lisboa e o Tejo.
Está aberto todos os dias, ao ar livre, das 12h às 02h, com atuação de djs, com cinema ao ar livre,  diversos estilos de música... Além de bar, também funciona como restaurante, com ótimas iguarias!
Um Must Go!










Mom's look:
T-shirt - Massimo Dutti
Calções - Zara
Sabrinas -  It Shoes
*
Baby C look:
Merceditas - Maria Concha


Giveaway  It Shoes
A It shoes OFERECE às leitoras do Blog da Carlota, um par de sabrinas, sandálias, botas, o que mais gostarem desta coleção, completamente à vossa escolha!*

Para ganharem basta fazer like na página da It Shoes AQUI 
Fazer like na página do Blog da Carlota AQUI
E escrever nos comentários da foto IT Shoes no facebook do blog a palavra "Quero".
A vencedora será apurada por random.org no dia 5 Agosto.
* sujeito ao stock existente
Boa sorte!!


As fotografias são da Susana Gomes cujo trabalho, já devem ter percebido, adoro!!
Não deixem de espreitar ;) 

30 de julho de 2013

Bolos de festa - Receitas fáceis e com pinta

Adoro fazer bolos de festa, caseiros, mas com pinta!
Bolos giros e originais, relativamente simples, feitos por nós, para a festa de anos do nosso filho, da avó, da amiga, ou a nossa. Com um prato de bolo a condizer, sim, porque todos os detalhes fazem diferença!
Hoje em dia há várias pessoas que se dedicam a fazer bolos lindos, bolos de sonho, que traduzem na perfeição o imaginário infantil e não só, o que é ótimo, porque sem dúvida, abrilhantam qualquer mesa de festa! Mas às vezes também nos apetece fazer nós próprias um bolo especial ou surpreender com um bolo caseiro, delicioso e com um efeito visual uau!
Aqui ficam 3 receitas de bolos de festa, para fazer em casa, que vão fazer sucesso entre os convidados!
As duas primeiras - Bolo de Ananás e Morangos e o Carlota's Cake - são receitas "minhas" e são do mais fácil que há! A terceira receita é o Bolo Arco-Íris da Mafalda Pinto Leite e o efeito é mega giro! Os miúdos vão delirar!

Bolos que podem ser relativamente simples de fazer, mas cuja decoração e detalhes fazem toda a diferença! Para tirar ideias!

Grau de dificuldade = 0 (Não vai ao forno!)
Atenção que esta receita não é minimamente interessante para doceiras dedicadas - vão ter de esperar pelo bolo nº 3 ;)
Faço este bolo desde os meus 12 anos... Não me lembro como surgiu a receita, mas o importante é que é super rápido, fácil de fazer e não tem como falhar. Fica uma delícia! 

Ingredientes:
- 1 embalagem de 3 bases de tarte (nos supermercados)
- 2 embalagens de natas
- 1 lata grande de ananás em calda 
- morangos para decorar

Preparação:
Para não ficar tanto com formato de tarte, reduza o diâmetro das bases. Recorte cada uma das 3 bases com a ajuda de um prato. 
Bata as natas e barre a primeira base. De seguida espalhe pedaços de ananás por cima. Repita na segunda base. A terceira base serve de topo. Utilize o que sobra das natas para barrar o bolo todo. Decore com os morangos no topo e leve ao frigorifico.
Dica: Normalmente estas bases são um bocadinho secas e como gosto de bolos mais húmidos, embebo (sem exagerar) cada uma das bases com a calda do ananás - E isto faz toda a diferença! 

Carlota's Cake (ver o vídeo aqui)
No fundo, é um bolo de iogurte com diferentes tonalidades de rosa.
Grau de dificuldade = 2 
Ingredientes:
2 iogurtes naturais 
6 copos de iogurte de farinha com fermento
6 copos de iogurte de açucar
2 copos de óleo ou manteiga derretida
6 ovos
Corante alimentar rosa
800ml de natas
Para a cobertura:
Natas
Açúcar qb
Corante alimentar rosa a gosto

Preparação:
Pré-aqueça o forno a180°C. Unte 3 formas de bolo redondas e forre com papel vegetal. Reserve.
Bata os ovos com o açucar até obter uma mistura esbranquiçada. Adicione o óleo ou manteiga derretida e depois a farinha. No fim adicione os iogurtes e misture bem até ficar cremoso.
Separe a mistura em 3 tigelas e adicione gotas de corante alimentar a cada uma de forma a conseguir 3 diferentes tonalidades de rosa. Do mais suave ao mais intenso.
Leve ao forno por 20 minutos e deixe arrefecer bem antes de começar a barrar com as natas.

Cobertura:
Bata as natas com açucar e algumas gotas de corante rosa, a gosto.
Cubra o primeiro bolo com natas e coloque o segundo bolo por cima do primeiro. Cubra com natas. Por fim coloque o terceiro bolo e utilize o que sobra das natas batidas para cobrir todo o bolo. Leve o bolo ao frigorifico por 30 minutos e decore a gosto.

Bolo Arco Íris, Mafalda Pinto Leite
Grau de dificuldade: Para mães prendadas :)
Ingredientes:
600 g de farinha sem fermento
1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de chá de sal
8 ovos, a temperatura ambiente
330g de manteiga sem sal, a temperatura ambiente
700 g de açúcar fino (Não em pó)
1 colher de sopa de essencia de baunilha
550g de leite, à temperatura ambiente
Corantes alimentares em GEL: vermelho, laranja, amarelo, verde, corante azul e roxo. O corante líquido não vai trazer uma cor vibrante o suficiente!

Preparação:
Pré-aqueça o forno a 180º. Unte e forre com papel vegetal 6 formas de bolo redondas (20cm). Se tiver menos vá reutilizando! Reserve.
Peneire a farinha, fermento e sal, para uma tigela, reserve.

Divida as claras dos ovos para uma tigela pequena. Reserve (guarde as gemas para outra receita).
Numa tigela da batedeira bata o açúcar e manteiga até obter uma mistura fofa e cremosa. Junte as claras aos poucos. Adicione a baunilha e misture até que esteja totalmente incorporada. Alternando entre os ingredients secos (farinha) e molhados (leite) adicione à massa do bolo em duas vezes, começando e acabando com a farinha.

Divida a massa por 6 tigelas (pode pesar a massa para ficarem todas iguais) misture uma quantidade suficiente de corante em cada tigela. Atenção pois a cor da massa antes de ir ao forno, será a mesma depois de cozinhada. Coloque nas formas preparadas e leve ao forno por 15 a 20 minutos ou ate os bolos estarem cozinhados. Retire do forno e deixe arrefecer ligeiramente. Retire da forma e deixe arrefecer em grades próprias Coloque no frigorífico antes de pôr a cobertura.

Quem arrisca?
Experimentem e depois contem-me o resultado!

Para seguir o Blog da Carlota no facebook é AQUI

29 de julho de 2013

Model for a day!

Pediram-nos o impossível! 
A mim e à Rita, do Socorro sou mãe - Ser o juri do evento "Be a model for 1 day" organizado pela Piupiuchick, na casa Maria Manjerico, no passado dia 14 de Julho.
As fotografias que nos enviaram são da querida Filipa da Baby Face o que ainda dificultou mais a decisão! Porque para além dos mini-modelos já serem todos uns giraços, ainda ficaram mais bonitos (se é possível) nas fotografias!! 
A decisão foi difícil, mas depois de lonnngas horas de conversações - na verdade adorámos! - lá conseguimos chegar ao veredicto final!

E os vencedores do "Be a Model for 1 day" que vão fotografar o próximo catálogo da Coleção Out/Inv da Piupiuchik são.... tchan tchan...

.... Muitos parabéns Maria Luisa e Manel!


Apontem na agenda: vão poder ver em 1º mão e ao vivo esta nova coleção de arrasar no Mercadito da Carlota - Porto, no dia 6 de Out! ;)

Para acompanhar o Blog da Carlota no facebook é AQUI

28 de julho de 2013

Recordar é viver... e o Arraial

Sempre gostei de fotografia. Mas desde que a C nasceu a máquina fotográfica passou a ser ainda mais uma companhia. 
Um olhar, uma expressão nova, um sorriso da minha filha, são segundos que apetece congelar... Momentos felizes que a fotografia me permite rever sempre que quizer.
Há uns dias atrás reencontrei no blog ESTA fotografia de há exactamente um ano. Não resisti em fazer a comparação e este fim de semana vesti à C o mesmo kit de praia.
...Os dias passaram, o verão regressou... e como a C cresceu!
A roupa, uma coisa tão banal, faz-nos perceber bem como crescem tão rápido e a importância de os aproveitar.
Os 2 anos são ufa, ufa, uma estafadeira! A C com 21 meses, acabados de fazer, não pára 1 minuto, quer ver tudo, experimentar tudo, brincar, correr, saltar, tem doses infinitas de energia. Mas a felicidade que um filho nos traz é mesmo Uau! E é um amor que cresce com eles. Nada se compara! 






kit Al Agua Patos (ano passado)

O fim de semana passou sem grandes planos, mas no sábado não quisemos deixar de ir ao Arraial Grão a Grão e contribuir para esta causa. Parabéns às cozinheiras de mão cheia!! Estava tudo delicioso!!! 












Muitos parabéns a este grupo de mulheres e mães, pela bonita iniciativa, por fazerem acontecer este Arraial. 
A Leonor é linda e tem uma energia tão boa que, tenho a certeza, vai correr tudo bem!! 

Um final de tarde especial de que gostei muito, por todas as razões!


O blog da Carlota também está no facebook AQUI

27 de julho de 2013

:)


Temos andado em modo pausa para mimos e beijinhos, mas esta semana há surpresas! ;)
Bom fim de semana! 


Para acompanhar o Blog da Carlota no facebook é AQUI

25 de julho de 2013

Mom's only!

Ir à praia com os miúdos e não levar um saco a rebentar pelas costuras é quase irreal.
Por isso para as tralhas da C uso um saco xxl que já mostrei várias vezes e que podem encontrar em marcas como Chicamelancia, Atelier da Tufi e Loja Borboleta.
Mas para mim continuo a gostar de usar uma cesta. As mais simples e básicas são as minhas preferidas para levar revistas, um livro, cremes e afins. Embora ler um livro ou uma revista na praia seja das coisas que mais falta sinto desde que a C nasceu...
Mas dos fatos de banho e biquinis às almofadas de praia, dos acessórios às toalhas, há um mundo de escolhas giras também para nós, mães.
Aqui ficam alguns must-have para a praia e as férias de verão ;)
1 - SUNIFIC, da Lierac, um pó que protege do sol
2 - Caudalie Pernas Divinas dá cor e um ar bronzeado às pernas, sem apanhar sol
3 - Almofada de praia Caia
4 - Protector solar Clinique, factor 30
5 - Lancaster Sun Age Control, uso para o rosto e zona dos olhos
6 - Pulseiras Etoils & Stars
7 - Óculos de sol Ray ban wayfarer tartaruga 
8 - Chapéu de palha Zara Home
9 - Cadeira de praia Origama
10 - Cestas de praia
11 - Fato de banho Latitid

Já não há razão para não aproveitar em família, mas em grande estilo, a estação mais feliz do ano! ;)
Espero que gostem e boa praia!

Para acompanhar o Blog da Carlota no facebook é AQUI


22 de julho de 2013

Happiness is homemade - festas de anos

Os dias passam a correr e os fins de semana também, todos sentimos o mesmo, por isso é tão importante, pelo menos para mim, de vez em quando, abrandar. Abrandar para pensar, para dar valor ao que realmente é importante, para aproveitar! 
Abrandar a velocidade das horas, do melhor dos nossos dias, registar momentos e tornar os dias maiores e ainda mais felizes. 
Os dias normais para nós começam às 8:30, quando a C chama para beber o biberon... mas ao fim de semana deitamo-la muitas vezes na nossa cama, no meio dos dois, ora abraçada a mim, ora ao pai, acaba por dormir até às 10h30, outras vezes não... e o dia começa logo ali.
Os dias de verão podem ser longos, vividos, sem pressas e isso é do melhor que o verão tem.
Como sempre tenho mil fotografias do fim de semana, e por isso não consigo partilhar só uma ou duas. Mesmo assim provavelmente não fazem justiça aos momentos que vivemos e partilhamos com amigos. Horas bem passadas, entre conversas, sorrisos e crianças. O melhor da vida! 
Acredito em cultivar o melhor da vida, o lado positivo, acredito que a felicidade começa em casa, nos amigos e que pensar pelo melhor atrai coisas boas. É isso que quero passar à minha filha. 
O Blog da Carlota também é isso, o registo do crescimento da minha filha, uma forma de ver a vida, que um dia ela vai poder ver e tenho a certeza, adorar. E claro, uma partilha de informação, gostos e dicas com outras mães.
E agora vamos às dicas e ideias, que são muitas!

O baby Shower da baby M, que está quase a chegar! 






Não podia estar tudo mais bonito e delicado, como se quer num baby shower.
As cores escolhidas foram rosa, branco e o verde água. Ficou um amor! 
A decoração e o catering são da Lima - limão festas com charme, que também já conhecem da festa de 1 ano da Carlota.

De manhã há sempre tempo para brincadeiras no quarto





A última novidade da C é querer pintar as unhas. Já lhe fiz a vontade. Mas para ser sincera não adorei vê-la de unhas pintadas. Durou um dia. Assim que se esqueceu tirei-lhe o verniz. Pensei que o assunto tinha ficado por ali....
Parece que não :) Mas adorei a ideia (dela), seleccionou os autocolantes mais pequenos e colou nas unhas, toda vaidosa! De rir :) 
Autocolantes Accessorize - estão com 50% de desconto.


Baby C look:
Túnica - Gocco (saldos)
Calções - Peixinho do Mar 


Tanguinha - Tati

Muitos parabéns L!
Uma das festas de anos mais giras que já fui!
A prova que festas caseiras também podem ser o máximo!
Esta foi toda preparada pela própria mãe com o tema Índios.
E estava tudo lindo! Tudo feito em casa, com amor e dedicação, com todos os detalhes.
Os miúdos andavam encantados!
Fica a ideia!

A tenda foi um presente para a L, feita pela mãe.
As coroas dos indios também foram feitas pela M para os convidados.












Apontem este nome - Nannarella
O Bolo de anos - e esta, para mim, é a melhor dica - para além de giro e delicioso é super original, porque é um gelado! Uma ótima ideia para as festas de anos de verão!
Mandam-se fazer na gelateria Nannarella

  


Baby C look:
Vestido Tapa Fraldas
Mom's look:
Túnica Peixinho do Mar - Helena Saldanha Design 

Para acompanhar o Blog da Carlota no facebook é AQUI e no instagram AQUI

21 de julho de 2013

Passatempo Chicco & Blog da Carlota

Têm-me perguntado onde comprar óculos de sol para os mais pequenos, porque os pediatras recomendam e claro, porque a proteção dos olhos das crianças, sobretudo no verão, é uma preocupação para nós mães (e pais).

A boa notícia é que a Chicco quer oferecer às leitoras do Blog da Carlota 3 óculos de sol, para rapaz ou rapariga!

Assim, para ganharem uns óculos de sol à escolha, basta:
- Fazer like na página do Blog da Carlota AQUI
- Fazer like na na página da Chicco AQUI
- Partilhar a foto dos óculos de sol que está na página de facebook do blog e escrever nos comentários "Quero" e o nº dos óculos de sol que mais gostam ;)


O sorteio será feito por random.org no dia 27 de Julho.



Os óculos de sol Chicco são produzidos em material hipoarlergénico, são fléxiveis e anti-choque e asseguram uma protecção superior contra a radiação UVA e UVB.


Não se esqueçam de aderir ao blog como seguidoras. Sempre que há novidades recebem um aviso!


18 de julho de 2013

Passatempo Laranjinha & Blog da Carlota

Para comemorar o verão em grande estilo a Laranjinha quer oferecer às leitoras do Blog da Carlota, para os seus piquenos, um vestido amoroso para as baby girls e este kit cheio de pinta para os baby boys. Adoro!

Para se habilitarem ao prémio, só têm de ser fãs do Blog da Carlota aqui e da Laranjinha aqui e deixar um comentário neste post a completar a frase: "Quando penso em Laranjinha, penso em…"
Não se esqueçam de colocar o vosso email para contacto e dizer se é rapaz ou rapariga!

Ganham as duas frases mais queridas e criativas - de uma mãe de rapaz e de uma mãe de menina. Os tamanhos vão até 3 anos.

Podem participar até à meia noite do dia 25 de Julho, próxima quinta-feira. Anuncio os vencedores dia 26, sexta-feira!




Não se esqueçam de aderir a este blog na barra lateral do lado direito onde diz "aderir a este site".


17 de julho de 2013

Foi assim...

...Ao ar livre, num ambiente descontraído, em Sintra, com uma vista maravilhosa, jardins, petiscos, refrescos, música, marcas lindaaaas e famílias. 
A ideia foi juntar algumas das coisas que mais gosto e considero essenciais de verão - que vocês já conhecem aqui do blog - e que se materializaram neste dia no Mercadito de Verão. 
A decoração esteve a cargo da Chic Up Your Party, que se inspirou na natureza e usou para a decoração flores, plantas e outros elementos naturais... Não podia ter ficado mais bonito e perfeito! Toda a gente adorou. Sem dúvida, um nome a reter com confiança para as festas de anos das crianças, mas para as nossas também!
Um dia diferente e especial, realçado pela beleza da natureza, numa quinta muito cool, com marcas, todas elas cor, frescura e mood verão, a pensar em nós mães e nos nossos amores. 
Foi tão, mas tão giro!























































Fotografia Catarina Zimbarra

Todas as fotografias publicadas neste post são da autoria de Catarina Zimbarra Photography protegidas pela lei de direitos de autor, não podendo ser utlizadas e/ou publicadas noutros blogs, Facebook ou websites. Qualquer utilização requer autorização prévia de Catarina Zimbarra e Fernanda Ferreira Velez.

Mais fotos do Mercadito de Verão by Catarina Zimbarra AQUI

Dia 6 de Outubro há mais!

Um agradecimento muito especial à Catarina Zimbarra, à Cristina Hermelin e ao André Sardet, que tornaram este dia ainda mais bonito e especial!