30 de setembro de 2013

Mães com pinta - Ágata Roquette

Ágata Roquette, tem 31 anos, é uma mãe cheia de pinta de dois filhos lindooos e é a nutricionista do momento! Dá cerca de 120 consultas por semana, o seu livro já vendeu mais de 55 mil exemplares em Portugal e o sucesso da sua dieta já chegou a Espanha. A Dieta dos 31 Dias tem resultados mais que comprovados! 
Mas, nesta entrevista a Ágata fala-nos de forma muito pessoal e transparente da sua experiência da maternidade, dos filhos, do seu gosto pessoal e como não podia deixar de ser, também nos desvenda segredos e dicas para manter a boa forma e nos sentirmos bem connosco próprias durante e no pós gravidez!

Nomes dos filhos: Rodrigo e António
Idades: 4 anos e 2 anos

1 - Como foi a escolha dos nomes? 
Rodrigo o primeiro, porque o meu marido também se chama Rodrigo e sempre disse que gostava que o primeiro filho, se fosse rapaz, tivesse o seu nome. 
O segundo, António. A minha mãe queria Frederico, que eu até gosto. Mas o meu marido não gostava muito... António foi dito uma vez ou duas e ficou logo decidido. Era um nome que gostávamos os dois. 

2 - Cesarianas ou partos normais?
Dois partos normais. 
Do Rodrigo foi mais complicado porque embora tivesse muitas contracções, a dilatação demorou muito tempo a ser feita. Entrei às 7h00 da manhã no hospital S. Francisco Xavier e o médico mandou-me andar à volta do hospital quase o dia todo (tudo era novo para mim e chorei com dores e cansaço). Depois da epidural entrei nas nuvens de cansaço... Ele nasceu às 18h59 e correu tudo bem. Ás 40 semanas e 2 dias, nasceu um chinoca com 3.550 kg. 
O Antonio foi engraçado porque o médico deixou-me ir para o Algarve de 37 semanas e meia e ficar lá os 15 dias do costume. Voltei a 30 de Julho - sábado, fiz um toque nesse dia e tinha um casamento. O médico mandou-me dançar no casamento para ver se nascia no dia seguinte. Domingo nada aconteceu... Quarta volto para fazer um toque de manhã e o médico mandou-me andar e disse que ainda não devia ser nesse dia... Por isso combinámos passar lá na sexta.Não estava na minha ideia andar muito (muito calor, muito pesada e cansada ) mas às 17h fui ter com a minha mãe a casa, fiz 10 mins de passadeira e no fim comecei com umas dores... Por volta das 19h comecei a ver que havia algum ritmo nas dores. Às 20h30 vou ao hospital ver o que se passa e já tinha 5 dedos de dilatação. Levei logo a epidural. Quando o médico chegou às 21h30 disse-me que ia só vestir a bata e o António nasceu por volta das 22h 30 com 4.070 kg 

3 – Que tipo de cuidados tiveste durante as duas gravidezes? Foi fácil recuperar a linha?
Não tive muito cuidado. Só nas semanas antes de ser pesada pelo Dr. Fernando Cirurgião. Não é um médico que chatei muito com o peso, mas como nutricionista tinha vergonha de aumentar muito. Engordei 16 kg do primeiro e 17 kg do segundo (porque naquela quinzena de férias, antes de nascer, engordei 3 kg), se estivesse a trabalhar acho que só engordaria 13/14 kg 
Recupero muito rápido porque passado 1 mês e meio ja estou a trabalhar, nao estar os 5 meses em casa ajuda, começo logo com um ritmo alucinante de consultas, noites sem dormir...
Da primeira gravidez engordei 16 kg perdi 22 kg e da segunda engordei 17 kg e perdi 25 kg (atingi um peso que ja nao tinha ha muito tempo).


Fonte: Revista Vip
4 – Qual o produto que usaste durante as gravidezes e aconselhas com toda a certeza às tuas amigas?
Não fiquei com estrias, mas acho cada vez mais que tem a ver com a genética. Na primeira gravidez usei todos os dias o creme da Mustela (que alguém me aconselhou) . 
Na segunda, usei o creme gordo da barral, mas desleixei-me um bocado a pôr todos os dias.

5 - É um mito o que dizem sobre as grávidas terem que comer por dois, certo? 
É. Na amamentação faz mais sentido. Temos muita sede e muita fome e se não comermos temos uma falta de energia e sono enorme. Mas na gravidez isso não acontece, basta comermos o normal, mas com uma preocupação com o que é mais saudável e equilibrado. 
Aos meus pacientes deixo 2 dias livres para os "desejos" de grávida (se é que eles existem mesmo)! Pelo menos a mim a comida sabe-me melhor na gravidez e fico mais gulosa (que é coisa que não sou, gosto bem mais de pão e salgados). 

6 - No plano do ideal, quantos quilos devemos engordar até ao final da gravidez?
Os médicos "não chateiam " se conseguirmos ficar com 10 a 13 kg a mais. Eu trabalho com ginecologistas que me enviam as suas grávidas e sinto que cada vez há uma pressão maior para a grávida não se desleixar.
Por norma as mulheres magras engordam mais porque têm poucas reservas e para a amamentaçao convém ter algumas reservas. Mulheres já obesas muitas vezes engordam só 5 a 8 kg e muitas até emagrecem porque têm mais cuidados por estarem grávidas.

7 - Achas que as grávidas devem seguir algum tipo de dieta específica ou ter apenas alguns cuidados é suficiente?
Acho que devem comer normalmente, um bocadinho de tudo, mas tendo sempre a preocupação de comer o mais saudável possível (se estiverem indecisas entre um bacalhau à braz ou um bacalhau com grão, era bom que optassem pelo segundo prato). Não se esquecerem de comer legumes, em sopa, ou no prato e não esquecer a fruta.
Depois deixo às minhas pacientes 1 dia livre (para quem tem excesso de peso e 2 para quem começa a gravidez com um peso normal.)
Ou seja, dá para descontrair no fim-de-semana com pecados que nos deêm prazer.

8 – Há algum alimento proibido ou a evitar durante a gravidez?
Não exceder o consumo de estimulantes: café, chocolate, chás excitantes.
Para quem não for imune à toxoplasmose, muito cuidado com as saladas (sempre bem lavadas), frutas como a pêra, maçã, tomate, deverá retirar-se a casca ou lavar muito bem e os morangos igualmente.
Não comer, nem manusear carnes cruas (carne bem passada e se fizer um rolo de carne convém usar luvas).
Sei que muitos médicos não são muito fundamentalistas nesta historia da toxoplasmose. Mas estes foram os conselhos que o meu médico me deu. E ainda, não consumir álcool nem tabaco.

9 – Quais são os nutrientes mais importantes durante a gravidez e portanto, que alimentos não podem faltar na dieta de uma grávida?
Deve comer-se um bocadinho de tudo. Não esquecer os lacticínios por causa do cálcio. As frutas e legumes - vitaminas e fibras. Hidratos de carbono e proteinas - energia fundamental. O ferro e o ácido fólico é fornecido com medicação dada pelo médico. 

10 – Enquanto se está a amamentar é possível fazer algum tipo de dieta? O que devemos comer para ter uma dieta equilibrada nesta fase e ao mesmo tempo ir recuperando a linha? 
Durante a amamentação teremos mais fome e mais sede. Poderemos ter tendência para comer mais. Por isso poderá comer mais uma fruta, mais um iogurte, sopa antes do prato. Mas a fome não justifica ter que comer doces, bolachas, repetir a refeição, senão nunca mais se recupera a gravidez . Eu sei que não é facil pois está-se muito tempo em casa e só apetece comer!! 

11 – De uma forma geral, consegues enumerar-nos alguns erros, ao nível da alimentação, que não devemos mesmo cometer se queremos emagrecer?
Não fazer: Não comer ou comer pouco. Exemplo: almoçar só uma sopa é meio caminho andado para o ataque de fome durante a tarde!
1. Fundamental um dia livre por semana para se manter a "sanidade mental" e a socialização durante a dieta 2. Comer bolachas, tostas, cereais porque são integrais , etc etc, mas todos eles vão tornar dificil a perda de peso. 3. Comer muita fruta - a fruta tem açucar e estimula o apetite. No máximo duas peças de fruta por dia.

12 - E em relação às crianças, que sugestões práticas nos podes dar para uma alimentação equilibrada?
Guardar aquilo que não é bom, mas que eles adoram - gomas, chocolates, pizzas, hamburgueres - para o fim de semana! E durante a semana habituá-los a comerem saudável - fruta, iogurtes, pão ao lanche e não bolachas, refeicões completas e com sopa antes.



13 - Quando estiveste grávida, tiveste dificuldade em manter o teu estilo pessoal? Que tipo de peças consideras essenciais no guarda-roupa de uma grávida?
Não. Adoro estar grávida e sou daquelas que me sinto mais bonita e saudável quando estou à espera de bebé. Uma das gravidezes apanhei o inverno (nasceu em Fevereiro) e na altura usei muito leggings com túnicas giras e botas altas. Não uso calças de ganga na gravidez porque nao me sinto confortável. Na outra gravidez apanhei o verão (nasceu em Agosto). Aí usei muitos vestidos pelo joelho e compridos (mais confortável é impossível) e acho que ficam muito giros os cortados no peito a sobressair a barriga, conjugados com sandálias altas ou baixas. 

14 - E para os teus filhos, qual o estilo que mais gosta de lhes vestir? E cores? 
O meu filho mais velho adoro vê-lo com camisas com golas à padre, enquanto o meu filho mais novo ainda lhe ponho golinhas de bebé ( embora o meu marido nao adore) . Adoro vê-los vestidos para festas ou casamentos. Vestidos de igual com calções tirolês e camisinha branca . 
Gosto muito de vê-los com cores claras: azul bebe e amarelo. Mas ficam muito bem de encarnado (pólos e jardineiras ). 
No Natal tenho sempre calções de xadrez que adoro ver.

15 - Alguma marca de roupa infantil recorrente no armário deles?
Compro muita coisa na pó de talco, nao resisto. E para o dia-a-dia, na Zara. 

16 - Alguma dica para quem está a preparar o enxoval de bebés rapazes?
Muitos bodies brancos com umas golinhas e depois dá para ir pondo os fofos, calções, calcinhas por cima e estão sempre queridos.
Pijamas e babygrows para dormir compro do mais barato que encontre, mesmo que não sejam muito bonitos. 

17 - Como consegues conciliar a tua vida profissional, com os papeis de mãe e mulher?
Não é fácil. Trabalho muitas horas seguidas e sempre a falar, a escrever e principalmente a motivar e a dar apoio/simpatia. Dou muito de mim e adoro! Mas chego ao fim do dia (dou consultas das 8h da manhã às 8h da noite) e estou com a cabeça cansada, mas desejosa de estar com eles. Confesso que ao fim de uma hora de brincar com eles, a berrarem com as brincadeiras das espadas, lutas, saltos nos sofás, só me apetece silêncio, ver tv e dormir. Mas nunca acontece, pois eles gostam os dois da noite e de estar connosco e só adormecem lá para as 11h. Eu e o meu marido já estamos mais para lá do que para cá. Quando eles finalmente dormem, nós caímos literalmente para o lado!! 
Sexta tenho a tarde livre por opção e essa é a minha tarde. Para entrar no fim de semana bem disposta. No fim de semana vamos à praia - muita praia no verão! No inverno, parques, cinema. Adoram ir ao cascaishopping, andar nas escadas rolantes e nos carros que se põe moeda.
Eu e o marido não fazemos nada durante a semana, mas ao sábado tentamos sempre jantar fora sozinhos ou com amigos ou na casa de amigos ou em nossa casa.



18 – Como é ser mãe de dois rapazes? 
Nunca pensei gostar tanto de ser mãe de rapazes, pois o meu sonho era ser mãe de meninas (só meninas). Eu tenho 2 irmãs, somos 3 raparigas e nunca me imaginei com filhos rapazes. A minha mãe guardou as nossas barbies, nenucos e sempre imaginei as minhas filhas a brincar, a pentear bonecas e eu a pintar-lhes as unhas e levá-las ao cabeleireiro comigo, etc. 
Hoje em dia confesso que acho muita graça a rapazes! São rebeldes, mas ao mesmo tempo são tão queridos. Os meus filhos nao me largam. Só querem a mãe, mãe e eu adoro! Quando eu apareço não vêm mais nada à frente. 
De qualquer maneira acho que uma mulher gostaria sempre de ter uma filha (nem penso tanto na idade de bebé), na idade adulta é que vejo que eu e as minhas irmãs não largamos a casa dos meus pais, passamos lá a vida, enquanto que se fossemos rapazes se calhar não era tanto assim...

19 - Que valores considera fundamentais na educação dos teus filhos?
Eles ainda são muito pequenos, por isso não sou muito chata, nem de regras muito rígidas. Nao gosto quando são malcriados ou não falam às pessoas (avós e tias) e obrigo, pelo menos o mais velho, a dizer olá e adeus a toda a gente, dando um beijinho. Por enquanto ainda não me tenho que chatear com muita coisa.


20 – Conhecias o Blog da Carlota?
É impressionante a quantidade de pessoas que conhecem o Blog da Carlota e que falam sobre ele.
No dia que a Patricia me convidou a ser vestida pela Vintage falou-me mais uma vez no blog e nao resisti a conhecê-lo. É animado, colorido, descontraído e com fotografias lindas de mãe e filha!
Nao gosto muito de computadores, novas tecnologias, facebook, mas desde que escrevi os meus livros tive que evoluir nestas áreas. 

Obrigada Ágata!♥


O Blog da Carlota também está no

29 de setembro de 2013

As melhoras...

Depois de uma semana arrasadora com febres muito altas e um susto, finalmente a C comecou a melhorar. A entrada no infantário/infectário também tem este lado difícil - as doenças!
Em 22 meses, a C nunca tinha estado tão mal. O máximo que tinha eram umas constipações que passavam ao fim de 3 dias, com benuron.
Desde que entrou no colégio, foi apenas um dia e meio na primeira semana e três dias na segunda semana. Logo na primeira semana chegou a casa constipada, mas ao fim de 3 dias em casa (sexta, sábado e domingo) melhorou e na segunda-feira foi novamente. Mas a recaída foi dramática. Com febres altíssimas por causa de um vírus muito resistente à medicação. 
Já depois de medicada pelo médico, a febre não cedia e tivemos de voltar ao hospital para despistar outras possíveis causas. Pela primeira vez, teve de fazer um rx, análises ao sangue e urina, banhos tépidos para baixar as temperaturas altas que podiam encobrir o diagnóstico... Enfim, custa tanto vê-los sofrer e passar por todo o processo... Graças a Deus era mesmo só um virus muito resistente. Mas do susto não nos livrámos.
Um dia depois da 2ª visita ao hospital começou então a melhorar.
Recuperada mesmo a tempo, embora ainda com precaução, da apresentação da coleção solidária - All for Children, da H&M, onde fomos ver ao vivo as peças que vos mostrei Aqui. A C divertiu-se e esta coleção especial está, de facto, TOP! Chega à loja do Chiado dia 10 de Outubro.
Como prometido, deixo-vos algumas imagens para que possam ver o que aí vem ;) 
Hoje, domingo ficámos por casa, entre sestas longas e retemperadoras e a preparação do jantar de anos da mana Di. Muitos parabéns mana Di!


O vestido que escolhi para a C é o de Maria Antonieta. Acho lindo!
Também me lembrei, e já que estamos em mês de muitas festas de anos, de que este pode perfeitamente ser um tema giro e  bem original para uma festa de anos infantil. Porque não??


















Falta exactamente uma semana para o Mercadito da Carlota - Porto. O maior evento de moda nacional infantil! É já no próximo Domingo!

O Blog da Carlota também está no

27 de setembro de 2013

Espelho, espelho meu, há filho mais bonito que o meu?

Para nós, mães e pais, os nossos filhos são sempre os mais bonitos do mundo. Mas a verdade é que às vezes até são!!
Por isso, aqui fica a oportunidade do seu filho ser o bebé protagonista do próximo anúncio da Fisher-Price, da linha Aprender e Brincar!
A Fisher Price está a organizar um casting e qualquer mãe ou pai com bebés entre os 3 e os 36 meses de idade pode participar. Basta registarem-se AQUI e fazer o upload de 2 fotos do bebé: uma foto sozinho e outra acompanhado da mãe ou do pai.
Depois de um período de três semanas de votações (até 10 de Novembro), as mães e os pais das 50 fotos mais votadas terão de realizar um vídeo do seu bebé a brincar com um brinquedo Fisher-Price. 
As 10 propostas de vídeo mais divertidas e originais passarão à fase final, na qual um júri da marca escolherá o vencedor e protagonista do novo anúncio, que será gravado e emitido em Dezembro.
O vencedor, além de ser a estrela do novo anúncio, ainda ganha brinquedos Fisher Price para toda a sua infância!! 
E todos os participantes recebem um voucher de desconto em produtos Fisher-Price!
Vamos lá mães e pais babados (como eu)! Boa sorte!!



O Blog da Carlota também está no

25 de setembro de 2013

Carlota's Candy Shop - A festa de anos

Só falta 1 mês (e 2 dias) para a baby C fazer 2 anos!! Mas não vou falar de como o tempo passa a correr, todas sabemos bem, nem de quanto mudou a minha vida para melhor o seu nascimento e a sua companhia e de como a C é a luz da minha vida! 
A ideia do post de hoje é partilhar com vocês o mood board que tenho vindo a preparar para a festa de anos da gordinha. Espero que também possa ser uma ajuda para quem procura ideias giras e inspirações para as festas de anos das meninas da casa. Se gostarem, aproveitem para levar para o vosso pinterest ;)
Adoro pensar no tema, escolher as cores, pesquisar imagens e imaginar os pequenos detalhes que podem fazer a diferença e tornar este dia ainda mais especial para a C e para os amigos. 
Mas por falta de tempo (a seguir ao Mercadito do Porto (6 Out), entro a mil na organização do Mercadito de Natal, em Lisboa (1 Dez)) e de algum know how para concretizar todos os detalhes que gosto, decidi pedir ajuda  a uma profissional das festas de anos! Quem vai tratar de tudo e tornar este "sonho" realidade é a Bake4you. Espreitem aqui. Tudo o que já provei é delicioso e confio 100% que vai ficar o máximo. Desejosa de ver o resultado no dia 27. Mas depois mostro!
O ano passado, para o primeiro aniversário da C, optei por um ambiente romantico/chic, mas este ano apetece-me algo mais descontraído, divertido e colorido. Com cores suaves! Escolhi o branco, o rosa e o verde-água. E o tema da festa é - Carlota's Candy Shop (A loja de doces da Carlota)! 
Aqui ficam algumas inspirações.









O Blog da Carlota está no

Convidadas Halloween Party by H&M e Unicef

Assim que começaram a chegar ao meu email as participações para a Halloween Party/ Festa de apresentação da coleçao All For Children, da H&M e Unicef, comecei a perceber a dificuldade da tarefa em que me tinha metido! Todas as mães e filhos com imensa pinta, super fotogénicos e uns amores!
Obrigada a TODOS - sim, também recebi fotografias de pais e filhos com pinta - por participarem! 
As fotos no mosaico abaixo foram escolhidas aleatoriamente entre dezenas!! 

As minhas 3 convidadas para esta festa exclusiva e que vão também receber um Vale de 20% de desconto em compras H&M (guardei esta surpresa para o fim! ) são:

Rita Amado
Sofia Fernandes
Catarina Mello

Até dia 28!! 
(Depois mostro as fotos)


O Blog da Carlota está no


24 de setembro de 2013

Botas e botins - Onde encontrar!

Neste post sobre as tendências do Inverno 2013, faltou ainda destacar as botas e botins! Se há um denominador comum na maioria das coleções de criança desta temporada, são as botas e botins! Esta estação podem e devem ser combinadas com todo o tipo de kits. 
Não vai ser difícil encontrar, em várias cores e modelos, desde marcas portuguesas até à Zara kids, H&M e Massimo Dutti. A C já tem umas galochas Zippy à espera no armário. Para os mais pequenos há ainda as mini UGG e mini Hunter.


Little Vintage Bazaar

Antimilk

Maria do Laço

Macali

A pedido de uma leitora, por email, aqui fica um post de shopping de botas e botins, em preto e castanho, para rapariga e rapaz. 12 opções diferentes. 
Quais as vossas preferidas? A ver se coincidem com as minhas :)

1- Zara Kids  2- Zara Kids  3- H&M  4- Pé de Pato
 5- Zara Kids  6- Zara Kids  7- UGG  8- Antimilk  9- Zippy  10- Massimo Dutti  11- Massimo Dutti  12- Sapatarias Coutinho

O Blog da Carlota está no

23 de setembro de 2013

It's Party Time - All For Children

E com o Outono chegam também outras festas.
Eu sei que ainda falta um bocadinho, mas mãe prevenida vale por duas! E a verdade é que quando chega o Halloween andamos todas a pensar onde encontrar fatos giros, que não sejam mais do mesmo... E depois também acho que não é preciso ser dia das bruxas, ou carnaval para os miúdos vestirem estas roupas e viverem as suas aventuras imaginárias. Até em casa, nas brincadeiras deles, divertem-se imenso a serem piratas, ursos selvagens, bailarinas, príncipes e princesas com tutus, tiaras, cabeleiras e varinhas mágicas. Faz parte de ser criança!
Por isso, aqui fica a dica e o preview da coleção solidária da H&M, que estará na loja do Chiado a partir de 10 de outubro, e que este ano é inspirada no Halloween. Está o máximo!! 
Com a vantagem de ao comprarmos peças desta coleção especial estarmos a contribuir para angariar fundos para o projeto que a H&M desenvolve com a UNICEF - All For Children. 25% das vendas revertem para a proteção dos direitos da criança em todo o mundo.
Deixo-vos as minhas peças favoritas, mas há outras peças giras, giras e não têm necessáriamente que estar divididas assim, raparigas vs rapazes. O giro é misturar!!


1- Bandolete com véu de noiva 9,95€ (também há o vestido) 2- Fato de sereia 49,95€ 3- Mascarilha 2,95€ 4- Camisola tatuagens 9,95€ 5- Tutu 14,95€  6- sabrinas 14,95€ 7- Coroa bailarina 7,95€ 8- Cabeleira Mª Antonieta 24,95€ 9- Vestido Mª Antonieta 49,95€ 10- Collants 12,95€ 11- Vestido 29,95€ 12- Carteira 19,95€ 14- Collants tatuagens 12,95€



1- Chapéu Pirata 19,95€ 2- Camisola Pirata 9,95€ 3- Calças pirata 14,95€ 4- Fato Esqueleto 24,95 5- Chapéu Abóbora 19,95€ 6 - Casaco Pirata 29,95 7 - Chapéu Urso 12,95€ 8- Laço 4,95€ 9- Botas 14,95€ 10- Blazer 19,95 1- Luvas Urso 12,95€ 12- Capa Morcego 29,95€ 13- Calças 14,95€

E quem quer vir comigo e com a Carlota à apresentação da coleção All for Children, na Halloween Party da H&M e Unicef, dia 28 de Setembro, passar uma tarde “terrivelmente” divertida na companhia de animadoras, abóboras, pinturas faciais, um catering inspirado no tema e muitas surpresas para os mais pequenos?? 

Tenho 3 convites para para oferecer às imagens mais queridas e com mais pinta de mãe e filha(o)! 
Enviem-me a vossa foto para velezfernanda@gmail.com só até dia 25 Set. às 12h!!
Revelo as vencedoras no dia 25 ao fim da tarde.

Vai ser meessssmo divertido!! 




O Blog da Carlota está no


22 de setembro de 2013

Welcome Fall

O Outono chegou num domingo quente e assim entrámos no 3º Outono da baby C, quase a completar os seus 23 meses.
As estações vão virando no calendário e com elas a C vai crescendo... Não deixa de ser nostálgico, mas ao mesmo tempo é tãoooo bom vê-la crescer!
Apesar do verão estar oficialmente fora de cenário, espero que ainda nos esperem muitos domingos agradáveis, para programas destes, ao ar livre, pelo menos até ao final de Outubro! Ainda não nos queremos despedir do sol! 
As novas coleções das marcas portuguesas também acabam de espreitar o outono, cheias de novidades giríssimas. E como a C, todos cresceram nos últimos meses, e por isso os armários pedem peças novas, de acordo com as novas medidas dos gordinhos.
Eu continuo numa espécie de pausa de golas - que deve estar quase a terminar assim que chegarem os dias mais frios - encantada com este poncho que reúne azul escuro e bolas! Adoro. Mas espreitem a nova coleção Little Vintage Bazaar. Está tão querida e sempre original, quer nos modelos, quer na escolha dos tecidos. A Little Vintage Bazaar estará no Mercadito da Carlota - Porto, já no dia 6 de Out!
Para mim os ponchos são um must-have! Para usar já e mais para a frente com uma t-shirt branca de manga comprida por baixo e umas carneiras, ou botas, para as mais crescidas. 












Baby C look:
Poncho - Little Vintage Bazaar (No Mercadito da Carlota - Porto)
Jeans - Zippy
Menorquinas - Loja Real

O Blog da Carlota está no

20 de setembro de 2013

Já saiu a Closet

Não quero deixar de vos apresentar a revista CLOSET, do grupo Dolce Vita -
com a qual passei a colaborar - e de vos deixar em primeira mão o link 
para o meu artigo deste mês. 
Tendências e dicas para a nova estação.
Sempre útil!
O Blog da Carlota está no

19 de setembro de 2013

La nina! Presentes especiais

É impressão minha ou há mesmo muita gente que faz anos nesta altura do ano? Eu faço dia 6 de outubro, a baby C dia 27 e entre irmãos e amigos - miúdos e crescidos - somos imensos! O que me fez lembrar de voltar ao tema - Ideias de presentes queridos! 
Às vezes até para os nossos filhos não nos dá logo o click do presente perfeito ou apenas de uma graça para oferecer à filha de uma amiga...
Por isso espero que este post possa ajudar as mães que estão sem ideias.
Bonecas de pano adoro! E com uma menina que adora brincar com bonecas e bebés estes são logo os primeiros presentes que me lembro. Sou fã da marca La Nina, as bonecas de pano são as minhas preferidas, são lindas, um amor e acessíveis! 
Mas a marca La Nina tem mil e uma coisas giras que são o sonho das meninas que adoram bebés, alcofas, camas, carrinhos de bebé, vestir e despir as bonecas e que se perdem com as mil e uma roupas e acessórios que existem. Nem os slings foram esquecidos. E os carrinhos de bebé vintage são qualquer coisa!
Confesso que até eu me delicio. Os padrões das coleções são sempre amorosos e há IMENSA variedade, com todos os detalhes e pormenores, iguais às peças reais, e também por isso as miúdas adoram!
Para mim é sem dúvida, uma óptima opção para escolher um presente especial. Fica a ideia!

Nota: A adaptação da Carlota ao colégio tem corrido lindamente. Até hoje ficou sempre bem e nunca chorou. Obrigada por perguntarem! ♥










A C tem esta boneca de pano quase desde que nasceu, e mais recentemente o carrinho de bebé, estilo vintage. Ela adora de tão real que é. Sente-se uma crescida. Fora quando se enfia ela própria lá dentro

Vestido - Little Vintage Bazaar
Boneca de pano - La Nina
Carrinho de bebé - La Nina

Mais ideias:



O Blog da Carlota está no

18 de setembro de 2013

Mães e filhos com pinta a Norte!

Já nos últimos detalhes da organização da 4ª edição do Mercadito da Carlota - O maior evento de moda infantil portuguesa
Desta vez são as mães do Norte a ver, experimentar e a levar para casa, em primeirissima mão, os kits tão giros das novas coleções outono-inverno. E muitas marcas estão a produzir modelos especiais, exclusivos para o Mercadito, que não vão querer perder!
O Mercadito da Carlota é já no dia 6 de Outubro, no Hotel Sheraton - Porto e já fervilha!! Não posso contar tudo para não estragar a surpresa... mas garanto que será um dia, não só de compras irresistíveis para mães e filhos, mas um dia especial, uma experiência para toda a família! 

Comecem pelo espaço da Seat - patrocinador do evento - para ver e experimentar a carrinha familiar Alhambra e ganhem um saco de viagem lindo de morrer do estilista português Nuno Baltazar, enquanto as crianças vão buscar um balão, brincam com o puzzle gigante, desenham e pintam com lápis de cor. Quando chegarem à Mustela conheçam as novidades, recebam os brindes e habilitem-se a ganhar cestas cheias de produtos e uma sessão fotográfica familiar. Não deixem passar esta oportunidade para fazer uma fotografia em família com a fotógrafa profissional - Brigida Brito. E antes de se perderem em compras deliciosas, não se esqueçam de levantar na Knot os vales de desconto da nova coleção. 
As crianças vão adorar as pinturas faciais e a modelagem de balões no espaço da Nanny4me, os ateliers de decoração de bolachinhas da Peace of Cake e o workshop de trabalhos manuais da Motinni e para repor baterias vão deliciar-se com os lanches-oferta da Nestlé. O ursinho azul e as mascotes do Zoo de Santo Inácio também vão lá estar para vos receber e brincar com as crianças.
Vai ser a animação TOTAL! Vejam tudo sobre as marcas presentes AQUI!
A decoração do espaço está a cargo da Motinni e vai ficar de sonho!



Atenção mãe e pais babados (como eu) do norte do país! 
Querem ver o vosso filho - o mais bonito do mundo - na capa da revista Pais&Filhos?

Então não percam esta oportunidade!

Façam a marcação para o nº 21 415 45 84 ou pelo e-mail: vejaoseufilhonacapa@motorpress.pt até ao dia 4 de outubro.

Serão escolhidas nove crianças, cujas fotos sairão na revista de novembro. A criança mais votada será capa da revista Pais&filhos.
Todas as crianças finalistas recebem roupa e a vencedora recebe ainda uma produção fotográfica e um fim de semana em família!


No Mercadito da Carlota encontra a melhor selecção de marcas e os kits de criança mais giros!

A Entrada é Livre, mas pedimos que quem nos vista contribua com bens essenciais (leite, bolachas, farinha, leite em pó...) para a Associação Novo Futuro - Casas de Gaia


17 de setembro de 2013

Tedências kids - Inverno 2013

Apesar de continuarmos a aproveitar ao máximo as t-hirts e as sandálias (deles e as nossas), chegou o momento de olhar para as novidades e para as tendências da nova estação!
Para bebé, uma aposta segura é sempre o tradicional, com pormenores delicados como o bordado inglês, os folhos, apontamentos que embelezam as peças e lhes concedem uma elegância intemporal.
Mas à medida que os miúdos crescem, a verdade é que a roupa para eles reflecte e acompanha quase sempre as tendências da estação. Este post é a pensar nas mães de meninas mais crescidas.

Aqui fica um resumo das novidades deste outono-inverno e algumas imagens que podem servir de inspiração.



Flores e mais flores. Os vestidos com estampados de flores campestres continuam a ser um must-have! Agora florais mais escuros, mais ricos e invernosos. Padrões florais statement
As cores tendência também "imitam"as tendências dos adultos. Nesta temporada reinam o preto, o cinzento, o castanho, o bordeaux e o rosa velho.
As riscas e bolinhas continuam a ser também padrões-chave desta estação.



As malhas são 'A' tendência desta estação. Dos cachecois, às camisolas e casacos de malha que devem ser conjugados tanto com vestidos e saias como com calças e calções.
Chapéus - É difícil limitar a um determinado estilo... Mas dos gorros aos chapéus de feltro são um must-have.

Tal como a tendência para nós mães, também na moda infantil o pêlo (sintético, natural ou colorido) é um must-have no armário desta estação. Seja em coletes, casacos, chapéus, em aplicações nas botas...
Os coletes são um acessório essencial para compor um kit cheio de pinta este outono-inverno!



O xadrez, os quadrados e o estilo colegial clássico são sem dúvida uma tendência forte!

Ganga
Os calções e calças jeans são peças obrigatórias no armário das crianças. A tendência nesta estação é que venham "enriquecidas" com diferentes tipos de aplicações, franjas, emblemas... E a tendência das jardineiras de ganga regressa em alta! Adoro!

Resumindo, a oferta é variada e para todos os gostos nesta estação. Por isso, o segredo é adaptar as tendências ao estilo que mais gostamos de ver nos nossos filhos e voilá... miúdos cheios de pinta!
A dica vale para as mães também! Para mim, o truque é sempre absorver uma novidade aqui e ali, mantendo-nos fiel ao nosso estilo pessoal ;)

O Blog da Carlota está no