7 de dezembro de 2014

Mesas de Natal - DIY

Vocês pediram e aqui ficam algumas fotos de detalhes das mesas de natal que tenho feito nos últimos fins de semana para receber os amigos (tenho mostrado por aqui).
O gosto vem desde cedo, em miúda adorava ajudar a minha mãe a decorar a casa e a mesa nas ocasiões especiais. Hoje em dia não dispenso dar um toque pessoal às "minhas mesas", com a Carlota também já a querer ajudar e dar ideias!

Afinal de contas o Natal só acontece uma vez por ano e vale a pena festejar com tudo a que temos direito, família e amigos!


Pinheiro de Natal mini - Horto do Campo Grande
Decanter - Zara Home
Vela - Ikea
Bambis - Science 4 you
Salva (de família)

*
O ano passado já falei nisto, mas volto a partilhar algumas dicas (pessoais) para uma mesa de Natal:

- Indispensável: colocar velas ou castiçais, ter um arranjo bonito no centro da mesa. Atenção à altura do arranjo para não perturbar as conversas. 
- Eu gosto de usar uma toalha tradicional de linho, bordada e guardanapos de pano (evitar os guardanapos de papel, e ainda mais os com temas de natal!!).
- Se possível ter uma mesa de apoio ou side board onde colocar as garrafas de vinho, travessas, etc
- Colocar um elemento temático, neste caso natalício, por cima do guardanapo
- Colocar um CD a tocar baixinho músicas de Natal.

Mais fotos e receita do bolo de chocolate aqui

Mais um detalhe natalício cá em casa
Presépio em cantaria - Vintage Bazaar

O Blog da Carlota também está no FACEBOOK e INSTAGRAM

11 comentários:

  1. O bambi do bolo já esgotou na área do Cascaishopping :'( e eu queria tanto m para o meu bolo de anos que ainda por cima é no dia de Natal!

    ResponderEliminar
  2. Elevado bom gosto e requinte! :) Parabéns :)

    ResponderEliminar
  3. Eu encontrei os bambis na Area das amoreiras.

    ResponderEliminar
  4. Simplicidade e bom gosto!

    blogdamariafrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Eu comprei imensos bambis na Área do Cascaishopping, posso dispensar um! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde! Ainda tem um bambi q me possa dispensar??? Já corri todas as áreas de Lisboa e nenhuma tem;(((((

      Eliminar
  6. Gostei muito dos detalhes...As romãs, os marcadores de lugar, o presépio...Tudo pautado de bom gosto que sempre nos habituou...

    ResponderEliminar