27 de fevereiro de 2014

Mães com pinta - Anna Westerlund

Criei esta rubrica de entrevistas para partilhar com vocês mães que para mim são inspiradoras! Mães como tantas nós, com filhos, casa e família para cuidar, projetos profissionais; que gerem o seu tempo de forma inspiradora e ainda assim mantém uma luz própria. É o caso da Anna Westerlund, 35 anos, mãe de 3, manequim, ‘chef’ no seu Chef Nino, onde preparava delíciosos menus com uma cuidada apresentação e ceramista! Eu ADORO as peças da Anna Westerlund! São simples, delicadas, LINDAS! Podem vê-las aqui ou aqui. Tudo na Anna reflete detalhe, feminilidade e felicidade!
Nesta entrevista fala-nos principalmente da sua grande prioridade - os filhos - e da sua forma de ver a maternidade, mas dá-nos também a conhecer o seu estilo, gosto pessoal e boas dicas!

Foto: João Bacelar
Nome dos filhos e idades:
Max - 3 anos
Mia - 6 anos 
Emma - 9 anos
Como foi a escolha dos nomes?
Como eu sou meia sueca e os nossos filhos têm dupla nacionalidade quisemos escolher nomes que se pronunciassem e escrevessem da mesma forma nas duas línguas
Que cuidados tiveste durante a gravidez? 
Tive três gravidezes santas talvez daí tenha sido uma grávida muito descontraída e prática. O único cuidado que tive foi besuntar a barriga com creme gordo. Tenho uma alimentação bastante saudável no meu dia-a-dia e por isso não fiz grandes alterações, a única coisa que tentei alterar foi comer qualquer coisa mais vezes ao dia.
Qual um bom produto de beleza que tenhas usado na gravidez e recomendes?
Como disse, o único produto que usei foi creme gordo. Usei o da barral pois é bastante intenso e deixava a pele bem hidratada.
Cesarianas ou partos Normais?
Foram os três partos normais. Fáceis e rápidos, sou uma sortuda!
Amamentaste? 
Amamentei os três durante mais ou menos dois meses. Confesso que não foi das melhores experiências. Não que tivesse dores ou o bebé ficasse com fome, mas foi algo que para mim enquanto mulher não gostei muito e dos três decidi amamentar só esses 2 meses. Achei que era uma escolha que eu tinha o direito de fazer, sem culpas.
O que achaste mais complicado no pós–parto?
Como em nenhum dos partos levei pontos não tive grandes complicações, fui mesmo uma sortuda. No entanto, após o nascimento da Emma, por ser a primeira, senti um turbilhão de emoções. Ora estava feliz da vida, como tinha vontade de chorar, ora cheia de energia, outras vezes morta de cansaço... 
Que cuidados aconselhas nessa fase?
Por vivermos um turbilhão de emoções acho importante falarmos abertamente com alguém que sabemos que não nos vai julgar porque só precisamos mesmo é de desabafar, não precisamos de conselhos ou opiniões. 
És uma mãe/mulher cheia de pinta. Como conseguiste manter o teu estilo pessoal durante a gravidez? 
Eu adorei estar grávida! Foram as três alturas da minha vida em que me senti realmente bonita e nada do que pudessem dizer me faria sentir o contrário. A única coisa que comprei foram calças de grávida porque de resto usava as minhas túnicas, t-shirts e vestidos mais elásticos. Acho que comprar túnicas que tenham um tecido mais elástico é uma boa ideia porque podemos voltar a usar depois.
Como defines o teu estilo pessoal?
Acho que em geral me visto de uma forma muito descontraída e confortável também por causa da minha profissão, sou ceramista e passo os dias no atelier. Mas claro que em certas ocasiões gosto de me arranjar mais, mas não consigo usar roupa que não me deixe totalmente à vontade - decotes, saias muito curtas, etc fazem-me sentir pouco à vontade. Gosto de roupa versátil que, dependendo da combinação dos acessórios, possa usar tanto para o trabalho, para a praia ou para sair à noite. E há várias marcas que têm este género de roupa, um exemplo é a Vintage Bazaar que eu adoro! Principalmente por isso, pela sua versatilidade.


O estilo de roupa que gostas para os teus filhos é uma extensão do teu, ou para as crianças gostas de um estilo completamente diferente?
Na verdade visto-as muito ao meu género, confortáveis e descontraídas. Gosto de ver os meus filhos com roupas coloridas e que se sintam à vontade para correr, subir às árvores e que sintam que se podem sujar. 
Qual a peça ou marca must-have no armário dos teus filhos? Alguma cor preferida? 
Gosto muito de cinzento conjugado com cores fortes. As minhas filhas já escolhem o que querem vestir e adoram calções de todos os feitios e cores que usam verão e inverno. O Max ainda sou eu que escolho e confesso que o gosto de ver asim num estilo entre o surfista e skater :) Uma marca recorrente no armário dos três é Pepe Jeans.
Como concilias a tua vida de mãe, mulher e profissional?
Confesso que não é fácil e desconfio sempre de quem diz que é! :) Aprendi que só com alguma organização conseguiria conciliar tudo. No entanto, às vezes há que fazer escolhas. Precisamente por isso, ainda há pouco tempo, deixei o Chef Nino, restaurante que tinha no Lx Factory, porque tive que escolher. Porque não conseguia conciliar esse projecto com a cerâmica e os meus filhos. Mas não me arrependo nada porque não há dúvida nenhuma de que eles são uma prioridade total!
Colégio antes dos 3 anos, sim ou não?
Na minha opinião sim, não que se puderem ficar em casa não seja bom, mas pelo simples facto de o nosso país não apoiar a mãe nessa decisão! Também acho preferível irem para o colégio em vez de ficarem com empregadas ou avós. Acho que a partir do ano e tal, hoje em dia, as crianças já ganham com a sociabilização. No entanto, acho que se deve privilegiar um colégio que promova a brincadeira ao ar livre, as artes e o brincar e não esteja preocupado em ensinar-lhes muitas coisas no sentido em que a brincadeira livre é o principal nestas idades.
Qual a importância das artes na infância dos teus filhos? Estimulas esse contacto?
É essencial em qualquer idade principalmente na infância porque promove a auto confiança e outras tantas coisas essenciais no desenvolvimento de um adulto em potência. Mas quando falo em artes na infância não é pôr as crianças a pintar desenhos sem sair da linha é deixá-los ser livres a experimentar materiais e livres na representação do mundo que os rodeia. Os meus filhos têm a sorte de ter um atelier de cerâmica em casa onde eu os deixo andar à vontade, onde testam muitos materiais e onde são livres de fazer as mais variadas experiências.
Qual o programa que mais gostam de fazer em família?
O que gostamos mais é de estar todos juntos. Qualquer que seja o programa se estivermos todos já é uma festa. Mas gostamos muio de ir à praia no verão e principalmente no inverno quando há menos confusão. 



Diz-me 3 valores que consideres fundamentais para a vida e que pretendes passar aos teus filhos.
Solidariedade, respeito e integridade. Que essencialmente saibam amar.
Gostavas de ter mais filhos?
Tenho quatro filhos, a Emma, a Mia, o Max e o João Francisco meu enteado. Tenho a família que sempre desejei, por isso neste momento já só me imagino avó.
O que que a mãe Anna Westerlund de ontem, diria à mãe Anna Westerlund de hoje?
Eu não faria nada de diferente e vivo muito o momento, por isso a Anna de ontem não diria nada à Anna de hoje. Quanto muito a Anna de hoje teria dito à de ontem que ser mais organizada traz coisas boas.
Costumas acompanhar o Blog da Carlota?
Confesso que a minha leitura à noite são vários blogs. Um blog tem essa capacidade de nos fazer companhia, e o Blog da Carlota faz parte dessa minha lista. 

Obrigada Anna! 

O Blog da Carlota também está no

25 de fevereiro de 2014

Carnaval - Máscaras para fazer em casa

Ideias giras, e originais, para fazer com o que temos em casa, com a ajuda de alguns acessórios e imaginação!



Máscaras clássicas que achei tão queridas! Ideias para mães, avós e tias prendadas!

E o que vão fazer com os miúdos no Carnaval? 
Nós, para começar, vamos repetir a experiência do ano passado e fazer umas fotografias mascaradas com a Susana Gomes. Depois mostro!

O Blog da Carlota também está no

24 de fevereiro de 2014

...Mais um ano, a 3 quase a 4!

Fevereiro é um mês especial para nós e não é por causa do Dia dos namorados. No dia 19 comemorámos mais um ano de casados. Jantámos aqui, e planeamos também, como em anos anteriores, um fim de semana a dois no Hotel Real Villa Itália em Cascais. (Não dispensar a massagem a dois, no Spa do Hotel! Ficam as ideias.)
Mas como nem sempre tudo corre como planeamos e a avó A afinal não pôde ficar com a gordinha acabámos por ir - em versão 3, quase 4 - para uma escapadela curta mas com a tranquilidade e - romantismo - que só a fuga à rotina permite! 
E mesmo a três, soube lindamente acordar sem pressas, porque um domingo perfeito de inverno é um dia de preguiça em família, sem grandes horários! E desta vez o nosso Domingo começou ao sol, com um brunch delicioso, vista para o mar, passeios românticos e muita brincadeira no exterior, à volta da piscina, a trazer memórias e desejos de Verão!


Na companhia da gordinha e com a manhã linda que estava, enquanto ela brincava, aproveitei para fotografar um kit que adoro e que vos queria deixar como sugestão para a meia estação! Que para mim é sempre a altura mais chata para nos vestirmos a nós e aos miúdos!
Mas, com a baby C a crescer a este ritmo, a roupa do início da estação raramente chega até ao fim da mesma, muitas das peças deixam de lhe servir, as mangas e calças estão todas curtas e nesta fase tenho mesmo de procurar alternativas.
Adorei este kit total Knot e quero destacar o trench/capa que foi paixão à primeira vista - acho o máximo o corte e a cor - e os jeans com um padrão floral e fechos! Peças tão giras, num mood mais cool. 
Vocês sabem como adoro golas e folhinhos, mas às tantas o desafio é outro e à medida que os miúdos crescem, com eles crescem também as possibilidade de kits giros e diferentes disso!
Os jeans trouxe já a pensar no Verão! Vão ficar o máximo sem meias, com uma túnica e umas mini Paez!








Baby C look:
Pólo, Jeans e Capa - Knot 
Carneiras - Pé de Pato


Hotel Real Villa Itália em Cascais

Lembram-se deste post - Babybumps com estilo? Da primeira sugestão de look de grávida? 
Aqui está ele na vida real :) 


Mom's look:
T-shirt básica - H&M
Leggings de couro - Zara
Óculos de sol - Ray-ban
Botas - Top Shop
Sobretudo - Stefanel


Fio family (chapinha redonda) - Omnia 
Escapulário - Up Boutique
Ambos no Mercadito da Carlota - Páscoa - Dia 30 Março!
Estufa Real . Jardim Botânico da Ajuda . Lisboa


O Blog da Carlota também está no

23 de fevereiro de 2014

Baby routine - Lista de essenciais & Mustela Giveaway

Antes da baby C nascer fui até à farmácia comprar os produtos de higiene e mais uma pilha de coisas da minha lista de compras de pré-mamã. Nos primeiros tempos experimentei muita coisa até estabilizar nos cremes Mustela. Até hoje! Adoro a linha completa não só pela confiança na qualidade, mas também porque deixa a minha boneca a cheirar tão, mas tão bem (um cheirinho que dura)! E outra vantagem, muito importante nos dias que correm, a Mustela tem uma ótima relação qualidade/preço. É muito mais barata que linhas semelhantes. 

Aqui fica uma lista de produtos para ajudar na rotina/banho dos vossos bebés, que escolhi por achar o melhor para a minha filha. Acho que vão gostar para os vossos também. 

Baby C routine
Kit Muda da Fralda: Toalhetes Dermo-Suavizantes (existem com e sem perfume) e em seguida o novo Creme Zona da Fralda 1 2 3. Para os mais bebés: Substituir toalhetes por Água de Limpeza PhysiObebé (aplicava com compressas para limpar o rabinho)
Para o banho: Dermo-Lavante Mustela Bebé e nos dias mais frios Cold Cream Gel Lavante
Depois do banho: Hydra-Bebé Corpo e Rosto
Também para o frio: Cold Cream Hydra-Stick - O meu creme preferido para proteger a cara dos miúdos no Inverno, porque hidrata como mais nenhum. É um must-have quando se tem crianças pequenas. Nos dias frios a baby C não sai de casa sem este creme nas bochechas e lábios, assim temos evitado bochechas encarnadas e lábios com cieiro.
E claro, a colónia  - Eau de Soi Musti - aquele famoso "cheirinho a bebé" que eu adoro e a C também.

Outra coisa que gosto é que a Mustela está constantemente a investigar e a pesquisar sobre a pele do bebé e a melhorar os seus produtos! Neste momento a Mustela lançou a nova fórmula do Creme Zona da Fralda 1 2 3 que garante um nível de tolerância máximo e tripla eficácia (nós já experimentámos e está ainda melhor e mais suave) e por isso, o Blog da Carlota tem para oferecer às suas leitoras 5 Kits Muda compostos por Toalhetes Dermo-Suavizantes + Novo Creme Zona da Fralda 1 2 3 Mustela! Yeah ;)

Para ganharem: Basta fazer like aqui e aqui e escrever nos comentários do post no facebook do blog a frase: "Eu cuido do meu bebé com Mustela" 

As 5 frases vencedoras serão sorteadas através de random.org no dia 28 de Fevereiro.





Enquanto a mãe se distraía a fotografar a baby C…. Adora cremes!



A Mustela está presente no Mercadito da Carlota - Páscoa - Dia 30 Março!
Estufa Real . Jardim Botânico da Ajuda . Lisboa


O Blog da Carlota também está no

21 de fevereiro de 2014

15 semanas - Can't wait for spring

Vestido - nova coleção Alperce 
Dia 30 Março no Mercadito da Carlota - Páscoa ;)

Praticamente não documentei a gravidez da Carlota, mas agora achei que era giro, e que devia, todas as semanas, no mesmo sitio e na mesma posição fotografar o crescimento da barriga do baby nº 2. Fica a ideia!
Prometo fotos mais nítidas e sem flash assim que os dias cinzentos derem tréguas!
Neste momento sinto-me muuuuito melhor, às vezes ainda fico um bocadinho enjoada depois de jantar.  Durante o dia estou sempre a comer na mesma, mas o apetite por 'porcarias' - leia-se: comidas menos saudáveis - já abrandou! O sono está controlado e as hormonas também - ao início emocionava imenso e tinha de me controlar para não chorar nas aulas de natação da gordinha! 
Estou a adorar a entrada no segundo trimestre. Na realidade estou com quase 16 semanas e desejosa de começar a sentir sinais de vida na minha barriga. Não consigo evitar ser um bocadinho ansiosa nestas primeiras semanas, por isso começar a sentir movimentações ajuda-me a estar mais confiante. 
O tamanho da barriga…não percebo. Tem dias…. Mas quando acordo está miníma. Só depois de almoço começa a aparecer e ao fim da tarde vejo-a e sinto-a de facto maior. Mesmo assim parece-me que já é ligeiramente maior do que com o mesmo tempo da gravidez da Carlota...
E claro, já estou numa excitação porque daqui a uma semana vamos finalmente ficar a saber se é um baby boy ou baby girl!! Embora a excitação vá ser a mesma, either way - rapaz ou rapariga!
Para a semana partilho a reação da baby C ao novo mano.
Ansiosamente também à espera da Primavera e de mais liberdade para fazer as combinações e os kits mais giros! 
E vocês, como se sentem? Algumas semelhanças? 
Bom fim de semana! 
Ah! Já comecei a fazer massagem (drenagem linfática) para grávidas. Aqui fica o contacto:
Andreia: 913 535 055 (vai a casa)

O Blog da Carlota também está no

19 de fevereiro de 2014

Babybumps com estilo

É absolutamente maravilhoso poder contar com o vosso apoio e companhia nesta 'nova' etapa. Comentários, emails, mensagens de facebook muito queridas, leio todas e tem sido uma emoção esta partilha! Obrigada por todas as vossas mensagens de parabéns!!
Adoro também receber os vários emails de mães que estão exactamente das mesmas semanas que eu, ou ainda bem no início e outras quase, quase no fim. Somos imensassss e isso é muito bom!
No que toca aos looks considero esta fase - início do segundo trimestre e inverno!! -  um bocadinho aborrecida… A barriga ainda me permite usar quase tudo, mas ainda não é suficiente para uns jeans de maternidade e já me apetece largar as leggings + túnicas/ camisolas e tornar o processo mais criativo!
Já me apetece dar uma volta ao armário e voltar aos vestidos - maxi, tubo, império - às cores e padrões, aos kits e aos acessórios que são a cara do verão. Mas ainda não está calor para isso...
Por enquanto mantenho-me nesta zona de conforto das leggings. Ou seja, ainda muito mais comodidade que criatividade. 
Mas para as mães já com barrigas grandes e girasss que pedem dicas para se vestirem com pinta durante gravidez - no dia a dia ou para uma cerimónia - aqui ficam muitas ideias, truques e inspirações para nós.
As imagens são retiradas do meu Pinterest e as dicas são ESTAS que já usei na gravidez da Carlota. Não há como enganar! ;)

Dica nº 1: Vestir com estilo durante a gravidez não passa por usar a tradicional roupa de grávida, à excepção de uma ou outra peça, normalmente partes de baixo!

Jeans de maternidade e leggings conjugadas com t-shirts/camisolas/túnicas fluídas são um look fácil e sempre atual. Invistam em peças básicas de tecidos maleáveis: t-shirts de algodão, túnicas de seda, camisolas de malha.

Para os dias mais quentes que hão-de vir : óculos de sol Ray ban e t-shirt na H&M

Vestidos e mais vestidos, para todas as ocasiões!
Vestidos tubo, corte império, maxi vestidos e vestidos túnica.


Vestidos tubo das duas primeiras imagens, em várias cores na H&M

Um cinto colocado logo abaixo da barriga é um ótimo truque para definir a silhueta!



Procurem nas lojas "normais" partes de baixo com cintura descaída ou elástico na cintura ou um tamanho acima.




No escritório, usem e abusem dos blazers, eles disfarçam a falta de cintura e dão um ar composto por cima de qualquer coisa, vestidos ou calças. Há uns super confortáveis na Zara.
Ou seja, casacos e coletes podem continuar a usar os vossos, ficam bem mesmo que não fechem completamente.



Acessórios: Invistam em acessórios que alegrem os kits - Echarpes, pulseiras, colares, anéis statement. Eles fazem toda diferença num look (isto é valido para grávidas e não grávidas).

Para os looks de grávida de cerimónia as dicas são exactamente as mesmas! Eu escolheria sem dúvida, um vestido e apostaria em bons acessórios. 

Espero que gostem das ideias e sugestões! 
A gravidez até pode ser uma ótima oportunidade para experimentarmos roupas novas, mudar o penteado... no fundo o importante é procurar uma forma de nos sentirmos bem e bonitas também na gravidez!

O Blog da Carlota também está no


17 de fevereiro de 2014

Baby-moon em Londres - Todas as dicas

Agora que entrei numa fase em que já me sinto melhor foi o momento perfeito para um baby-moon weekend. Foram quatro dias em Londres só para descansar, passear, namorar e claro, fazer algumas compras - ninguém resiste. A baby C ficou com a avó, coisa que não se importa nada, pelo contrário, estava desejosa!
Mas vamos às dicas de Londres. Os passeios e as compras normais "dos crescidos" eu já conhecia bem, mas quero agradecer todas as dicas de lojas de criança que vocês me deram aqui e que eu segui à risca! 
Neste post partilho o que mais gostei, com algumas das fotos que fui tirando de coisas lindas, lindas que vi! Espero assim ajudar outras mães que sei que vão a Londres brevemente e querem dicas sinceras de lojas, restaurantes, passeios, hotel...
Nesta viagem o que me custou imenso foi não saber o sexo do bebé! Mas a carteira agradece. E por outro lado estou a guardar-me para o Mercadito da Carlota - Páscoa que nesta edição vai ter as novidades com mais pinta que possam imaginar! As marcas que gosto desde sempre, mas também um conjunto de marcas novas (uma de Londres, embora portuguesa), escolhidas a dedo, com os kits mais queridos para o enxoval dos nossos babies e, como sempre, as peças must-have da nova estação para os miúdos e para nós também. Fiquem atentas, porque juro, vai ser a perdição!

Lojas de criança em Londres que adorei:
As roupas de criança das grandes marcas como Dior, Gucci, etc não me deslumbram. São demasiado caras e sujeitas às tendências da moda para o meu gosto e tempo de uso. Prefiro peças mais clássicas e intemporais. Gosto sim de algumas peças Burberry, Ralph Lauren, Lacoste, Villebrequin, Bonpoint, Tartine et chocolat, Caramel Baby, The little White Company e por aí. O Harrods e o Selfridges reúnem todas estas marcas. Vale a pena ir também ao pisos dos brinquedos (piso 4)! Pessoalmente gosto mais que do Hamleys, embora para quem vai com crianças, seja um programa a fazer!
Em Londres fiquei fã de duas lojas em especial - Marie Chantal (para quem vai esta semana, a loja de Notting Hill está com 60% desconto) e Trotters, em kings Road.
GAP e Cath Kindston são outras duas lojas must-go em Londres!
Waterstones - livraria - vale a pena visitar e comprar Belle&Boo, Peter Rabbit, etc. O piso das crianças, dá vontade de ficar por lá.



Passeios e compras para nós:
Notting Hill
Portobelo Road
Convent Garden
Hyde Park
Old Bond Street - As grandes marcas (Chanel, Burberry, Louis Vuitton, Prada…)
Top Shop - Oxford Circus - É aqui que perco a cabeça! :)
Harrods
Selfridges
Lojas que gosto de espreitar: COS, Liberty, French Connection, GAP, Club Monaco…



O nosso hotel e dicas de restaurantes:
Ficámos no London Edition, é um hotel recente e trendy. Adorei lá ficar.*
Uma vantagem é que não precisamos de sair do hotel para estar num ambiente super cool. Quer o restaurante, quer o bar são o máximo e à noite bastava-nos descer. Ah, os pequenos almoços... sem comentários.
* Nota: não é o ideal para ficar com crianças.
Restaurantes must-go em Londres:
- Cecconi's, italiano top que está sempre cheio de gente gira, fica em Mayfair, é um must go mesmo!
- Balthazar e Berners Tavern
- Para lanchar e beber um chá quentinho, especialmente com miúdos - Bubbleology - Chás com bolinhas que explodem na boca… giro.
- Também para lanchar - a Ladurée no Harrods. 
- O Harrods tem mil um restaurantes, para todos os gostos. No food hall há comidas típicas de vários sitios do mundo e imenos doces e chocolates, de babar. O food hall é para conhecer e comprar lembranças, mas também para almoçar ou jantar. O Terrace é lindo, tem piano ao vivo (foto em baixo), fica no piso da Disney Store.



As minhas escolhas:
Para a baby C a maior perdição foi mesmo a Cath Kindston! Esta loja exige um imenso auto-controlo para não trazer tudo! E para rapaz também há imenso com que perder a cabeça!! Os padrões são todos um amor. Abasteci-me já com uma mochila grande, bolsas e bolsinhas, os ganchos mais queridos, às bolinhas, florzinhas, enfim… atacadores de padrões florais, um set de toalhas que foi paixão à primeira vista….
O colar de madeira cor de rosa, comprei no Harrods.
GAP - Uns amigos ofereceram-nos uma sweet-shirt com capuz da Gap para a C já para o próximo inverno, senão tinha comprado. A t-shirt "Big Sister" foi uma descoberta na GAP que teve de vir! Também havia imensas alpercatas mini (trend alert!), mas acho ainda mais giras as mini Paez, por isso não comprei. E as Paez dão para fazer matchy-matchy entre pais e filhos.
Livros - Em Portugal não consegui encontrar livros do Peter Rabitt, acho lindas as histórias e as ilustrações da Beatrix Potter. Para mim um must-have. Encontrei também na Trotters uma edição especial do livro - "Guess how much I love you". 
O apoio de livros "Once up on a time" para a mesa de cabeceira da gordinha, estavamos a precisar e achei lindo, comprei na livraria Waterstones.
Para o baby nº2, escolhi apenas duas peças: um babygrow que é uma peça icone da Marie Chantal. Há todas as coleções, infelizmente não entra em saldos. Existe em rosa, azul e branco. Tive de optar pelo branco, mas no caso é mesmo a côr que mais gosto. E estas botinhas de franjas (unisexo) também adoro, para usar já mais para a frente.


Mas a felicidade maior é voltar para casa e ter a gordinha à nossa espera!

Se me esqueci de alguma dica essencial, por favor completem!! :)

O Blog da Carlota também está no

12 de fevereiro de 2014

14 semanas

Feliz por finalmente poder dar a notícia aqui no blog. Estou grávida!
Eu sei que muitas já tinham percebido e surpresa será só para algumas. 
Estou de 14 semanas (três meses, quase quatro), e estava desejosa de partilhar a novidade com vocês. Não o fiz antes porque achei prudente esperar para completar pelo menos as 12 semanas e deixar passar os 3 primeiros meses mais delicados. Foram 3 meses difíceis! 
Tal como os primeiros meses da gravidez da Carlota tive novamente que ficar de repouso (desta vez menos tempo) devido a pequenas perdas de sangue. Mas desta vez a acrescentar ainda imensos enjoos, dores de cabeça, muito sono e cansaço. Passava horas deitada, no escuro e até a luz do computador me incomodava. Neste aspecto foi completamente diferente da primeira. Será um rapaz? :) 
Os enjoos foram um horror, por um lado tinha imensa fome, mas logo a seguir ficava péssima. Tive nauseas de várias comidas e não suportava cheiros (não conseguia sequer usar perfume, por exemplo). Só me apeteciam - e só comia - salgados: batatas fritas de pacote, torradas, croquetes, salsichas, tostas mistas, azeitonas…. Tudo o resto me enjoava, até olhar para o computador... não podia!
Quem já passou por este estado percebe.
Resolvi aproveitar estes meses para fazer uma pausa e me dedicar 100% à Carlota. Foi a melhor decisão! Aproveitámos tanto e sinto que estamos cada vez mais unidas, mais cumplices. Estou a adorar esta fase dela. Os 2 anos são de por os cabelos em pé, é a fase mais exigente até agora, mais cansativa, mas também a mais divertida! Ela está o máximo, esperta, comunicativa, engraçada, super expressiva e ao mesmo tempo um doce… Vocês percebem-me, eu adoro a minha gordinha.
Voltando à gravidez, agora estou mega feliz, radiante, ainda um bocadinho ansiosa, enjoada, alegre, com dores de cabeça…tudo junto e misturado. Quem já esteve ou está grávida sabe como é, muitas emoções, as hormonas, a novidade e claro, uma grande felicidade, porque cada gravidez é única e especial, como cada filho o é.
Estou a amar viver tudo novamente e mal vejo a hora de começar a fazer o enxoval do baby nº 2, as fraldas, os cueiros, as golas e touquinhas, os laços e fitas, os franzidos e bordados, enfim…
Assim que eu souber o sexo do bebé, eu conto. No início não estava nada preocupada em saber o sexo, só queria que minha gravidez corresse bem, mas à medida que o tempo vai passando e as coisas começam a correr bem, confesso que já estou em pulgas para saber se é rapaz ou rapariga. Mas de verdade, não tenho preferência. Já sei o maravilhoso que é ser mãe de uma menina e claro, repetiria a experiência 1.000 vezes, mas se for rapaz vou delirar de alegria e amor e será todo um mundo novo para mim. O J adora ser pai de raparigas. Por isso, vamos ver…

Hoje o post é um bocadinho mais longoooo, mas depois do silêncio e de ter andando ausente do blog queria falar-vos um bocadinho deste meu momento.
Hoje já estou bem melhor e espero manter-me assim até o final, se Deus quiser.
Vou-vos atualizando com todas as minhas novidades e dúvidas e outros assuntos relacionados, e com ainda mais posts de moda e estilo para mom's & babies! Todas as semanas vou partilhando os mom's looks e claro, o crescimento da barriga. 
Espero poder contar com as vossas dicas para a troca!

14 semanas
Escolhi este kit para vos mostrar bem o meu babybump! :)
Ainda estou a usar as minhas roupas normais. Esta túnica - linda!! - é da nova coleção da Vintage Bazaar e foi paixão à primeira vista. 
Como continuo a receber emails a perguntar de onde é a túnica da foto do blog - era da Zara, muito antiga -  esta é uma ótima peça para o mesmo tipo de efeito! 
Fica a dica para as sessões fotográficas de grávida. 
Para as não grávidas, obvio que também ficam lindas!! :)

O Blog da Carlota também está no

10 de fevereiro de 2014

Ideias giras e presentes especiais para o dia dos namorados

Uns adoram outros odeiam... Ok, o Dia dos Namorados é uma data comercial, é piroso, o amor deve demonstrar-se no dia a dia, todos os dias… mas por isso mesmo! Para mim beijos, mimos e boas surpresas nunca são demais. 
Por outro lado, a rotina com as crianças, o cansaço e a falta de tempo do dia-a-dia também são um bom motivo para que este dia - ou um outro que se escolha - seja um dia especial, nem que seja apenas um apontamento na mesa, a sobremesa preferida, um bilhete escrito à mão… o que for! 
O ano passado comemorámos a 3, eu fiz um bolo de chocolate e a baby C ajudou a decorar com muitos corações às cores para o pai. Piroso. So what?!
Ah, só tenho 2 regras neste dia, não jantar fora, nem ir ao cinema! :)

Algumas ideias que acho giras - umas simples, outras mais especiais:

DIY para mimar namorados/maridos gulosos! :)

Os clássicos bombons e bolachas em forma de coração, uma pizza pensada para a ocasião, mousse de chocolate com uma dedicatória, espetadas de morangos, champanhe & morangos e panquecas em forma de coração para o pequeno almoço…. :)

Presentes especiais:
1 - Fio coração Mary Delights - A primeira sugestão é para nós, podemos tentar dar-lhes uma ideia….
2 - Sessão fotográfica "She’s lovely” da Catarina Zimbarra - Nós somos fotografadas, mas o presente é para ele. Mais info aqui
3 - Calções de praia Vilbrequin para ele. E existe igual para os babies boys!
4 - Pack noite + jantar + massagem para dois no Hotel Real Villa Itália.
5 - Um jantar especial da Taste Spot entregue em casa.
6 - Uma serenata surpresa durante o jantar? Mais info aqui
7 - Choco-telegrama mysweets4u para mandar entregar no escritório dele.

Have fun! ;)

O Blog da Carlota também está no

9 de fevereiro de 2014

Andámos por aqui...

Neste 1 mês e alguns dias de pausa no blog, talvez por compensação, tornei-me um bocadinho Instagram addicted e por isso andámos imenso por aqui. A câmara do telemóvel é assim das melhores invenções de sempre. Sem termos de andar com o peso da máquina fotográfica atrás conseguimos instantaneamente registar e guardar os bons - ou menos bons - momentos dos nossos dias. E quando somos mães todos os momentos com os nossos filhos são potenciais momentos instagram!
Algumas das muitas imagens que fizeram os nossos dias: o acordar, as manhãs cinzentas em casa, o primeiro dia de natação da Carlota, os passeios no jardim, as amigas, os mom's looks…

Neste primeiro post (do regresso) partilho com vocês algumas das contas de instagram que mais gosto, que por algum motivo me identifico e que me inspiram. Espero que gostem também!

@taza
É uma 'mummy' blogger americana de sucesso, há vários anos. Tem 2 filhos, uma rapariga e um rapaz e imensa pinta! Como muitas vezes não tenho tempo de acompanhar o blog, sigo o que partilha no instagram e adoro!


@marianasabido
A Mariana Sabido é uma fotografa inspiradora, cujo trabalho acompanho há imenso tempo. Ela privilegia a espontaneidade e a natureza, não gosta de poses e consegue fotos lindas e únicas da filha e das famílias que fotografa. Está em viagem pela Nova Zelândia com a filha de 3 anos e podemos acompanhar a viagem das duas por paisagens maravilhosas.

PomVerte é uma daquelas contas de instagram para nos perdermos em imagens queridas, queridas. Esta blogger francesa é super talentosa e cria imagens usando flores, comida, ilustrações… Tem uma filha  amorosa que também fotografa a par das suas criações.
A Catarina é fotógrafa de famílias e para além do seu trabalho de fotografia partilha fotos do seu dia a dia com os filhos. Foi mãe recentemente e pudemos acompanhar o crescimento da sua barriga, a redecoração do quarto das crianças e o nascimento do seu 3º filho, que é agora um bebé recém nascido.


@AnnaRifleBond
Gosto das ilustrações e das aguarelas da Anna Bond, criadora da marca Rifle Paper Co. Mas ela não partilha só a sua arte, mas também o seu lifestyle.

@LucyLaucht
Lucy Laucht é a gestora de comunicação da marca J. Crew, por isso não admira que a sua conta pessoal do instagram tenha imagens tão bonitas e inspiradoras. Fotos de sonho, cheias de luz, azul e muitos kits de praia


@aninebing
Anine Bing é ex modelo e dona de uma loja de roupa online com o mesmo nome. Adoro o estilo das peças. Outra mãe cheia de pinta que partilha o seu trabalho, família e lifestyle. 


Também têm contas de instagram que adoram seguir?  Que vos inspirem pela beleza das imagens? Se tiverem para a troca, partilhem comigo! :)

….tive mesmo muitas saudades vossas!! ♥♥♥

O Blog da Carlota também está no