29 de maio de 2014

No Mercado da Ribeira

O Mercado da Ribeira está tão, mas tão giro! O edifício mantém o traço original mas agora com uma fachada linda e bem renovada. Adorei a escolha do preto e branco como tons predominantes para a decoração, gira que se farta e com imensa pinta.
Há alguns anos que é aqui que venho comprar flores para espalhar pelas jarras da casa, os preços valem a pena. E no piso térreo continuamos a poder ir comprar flores e os produtos frescos, peixe, fruta e legumes, mas agora juntam-se mais de 30 espaços gastronómicos - os conhecidos Honorato (hambúrgueres), Pizza a Pezzi, Café de São Bento, Olivier, Confraria, Sea Me, o Chefe Sá Pessoa, a Conserveira Nacional, a Garrafeira Nacional, os chocolates Arcádia, os gelados Santini.... Ou seja, a mesma família pode escolher comer pratos diferentes, como numa zona de restauração de shopping, mas em BOM!



29 semanas - Vestido Vintage Bazaar

Há uma área enorme de mesas e por isso é fácil conseguir mesa, circula-se bem e depois há as esplanadas no exterior com vista para o jardim! O jardim (também renovado) mesmo ao lado faz com que vir aqui com os miúdos seja um programa bem giro! Nós estamos fãs.
Para quem ainda não sabe ou não tinha ouvido falar, aqui fica mais uma sugestão para aproveitar o fim de semana de sol fantástico que vai estar!








Capacete - Decathlon
Luvas - Specialized
Bicicleta - Specialized

Estes mini jumpsuits da tu chique, são qualquer coisa! A C adora e são super práticos para brincarem à vontade. Uma peça tão gira e descontraída.
No fim do dia, depois de muito correr, saltar, andar de bicicleta, no escorrega...  ainda fez beicinho para voltar para casa! :)

Mas vamos voltar já este domingo com a "xicleta" nova da C para a inauguração do Parque infantil dos Oceanos, no jardim mesmo junto ao Mercado. Porque o Dia da criança é todos os dias, mas este domingo é especial para elas e vai ser um dia em cheio, com mil e uma coisas divertidas para fazer. 

- Das 11h30 às 13h30 as crianças vão ser recebidas pelo Vasco, a mascote do Oceanário de Lisboa, com pinturas faciais e ganhar um balão em forma de animal marinho, mas também descer o escorrega dos mares, boleia numa manta gigante, explorar um jardim de corais e seguir um tubarão, enquanto nós relaxamos no novo quiosque instalado mesmo ao lado.
À tarde a diversão continua no interior do Mercado da Ribeira – TimeOut com o Workshop “Máscaras dos Oceanos” - construção de máscaras com materiais recicláveis. Inscrições através do email: mercado@timeout.pt


As fotografias lindas, com uma luz fantástica são, mais uma vez, da querida Susana Gomes.

O Blog da Carlota também está no FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST

28 de maio de 2014

Dicas e sugestões para Domingo!

O dia mundial da criança é já este Domingo e mais do que receber um presente neste dia, o que todas as crianças de certeza vão gostar é de ter a nossa companhia e atenção, passear, brincar, jogar, pintar a cara, rir muito e sentirem-se mimadas num dia especial, uma espécie de dia de anos extra!
Os eventos dedicados às crianças são imensos, nos jardins, cidade e lojas a animação vai ser notada e o dia será realmente diferente.
Deixo-vos algumas ideias para podermos aproveitar o bom tempo - parece que no Domingo vai estar bom! Não esquecer por isso, os muito apreciados programas ao ar livre, em família - jardim, baloiços, piqueniques e praia! 

Mas se ainda não têm nada planeado, aqui ficam alguns programas giros, para poderem ir pensado até domingo:
Feira do Livro de Lisboa - No Parque Eduardo VII. Livros nunca são demais e no dia 1 de Junho há sempre um programa e atividades dedicadas às crianças e a toda a família. Este ano, por exemplo, a construção humana da palava LER.

Festa da Criança - Nos jardins do museu da Electrecidade, em Belém. É já um dos programas habituais para irem neste dia. O espaço é bonito e as crianças normalmente adoram todas as atividades.

Hippotrip - Os miúdos vão adorar e acho que os pais também! Ainda não fomos, mas já está na agenda para fazer asap com a C! Explorar Lisboa, por terra e mar, a bordo de um veículo anfíbio. E com um dia bonito de sol para animar a viagem só pode ser um programa perfeito.
Os clássicos programas para fazer com crianças, que neste dia oferecem atividades especiais.
Espreitem os links:
Dia da Criança no Jardim Zoológico de Lisboa 
Dia da Criança no Oceanário 
Dia da Criança na Kidzania





Cinema City - Com programação, preços especiais e personagens de animação dispostas pelos corredores das salas Kids Room. Filmes: A casa da magia, Khumba,Tarzan, Marretas Procuram-se, Mr. Peabody & Sherman, Rio 2.

Há Circo no Jardim - No Jardim do Torel, entre as 11h e as 18h, num ambiente circense, de festa e muita animação – com insufláveis, barraquinhas de divertimentos, música e cantorias e um grande espectáculo de palhaços.

Cool Kids Market - No fim de semana do dia da criança os mais novos são reis no Coolares Market. Qual é a criança que não gosta de brincar às vendinhas, com banquinha e tudo? Leve os seus filhos para brincar aos mercados, trocar ou vender a preços simbólicos brinquedos ou coisas feitas por si. E ainda há animação, animais, caça ao tesouro, ateliês, atividades outdoor e jogos de antigamente.

Outra ideia ainda AQUI - Almoçar, passear e comprar um presente para eles numa das zonas com lojas mais giras e cool da cidade - o Príncipe Real. 

O difícil é escolher, não é?

E agora uma boa surpresa para comemorar o Dia da Criança aqui no blog! - Giveaway LEGO


Tenho 2 LEGO Friends Salão de Estética Canina para oferecer!
E para ganharem só precisam de:

- Fazer like aqui 
- Deixar um comentário no post do Facebook a dizer "Cá em casa adoramos LEGOS" 
- Partilhar o post no vosso mural de forma pública.


Os vencedores serão escolhidos via Random.org
Este giveaway é válido até dia 1 de Junho

O Blog da Carlota também está no FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST


26 de maio de 2014

29 semanas!

Oficialmente no 3º trimeste. E uma felicidade que não sei exprimir.
Sinto-me bem, apesar do cansaço acentuado que me vence antes do final do dia. Mas não me posso, nem quero, queixar. É uma benção gerar e trazer uma vida dentro de nós!
O que destaco nesta fase é o estado de puro nesting! Já vos falei desta fase da gravidez na qual o nosso instinto só nos faz pensar em arrumar a casa e “preparar o ninho” para a chegada do bebé. Sou completamente afectada por este instinto e é nesta fase que me encontro. Foi igual na gravidez da Carlota.
Aproveito para agradecer todos os comentários tão queridos e dicas sobre a decoração do, a partir de agora - girls room. Acho que já me decidi! Mas depois mostro. Vamos ver se também tenho tempo de responder a algumas mensagens mais personalizadas que li e adorei de tão queridas! Mas que ainda não tive tempo... 
Sinto que está a chegar o momento de abrandar o ritmo. Vou estando por aqui claro, mas as minhas filhas, esta bebé, são a minha prioridade, sempre. 
Ainda não consegui organizar as roupas e afins, há todo um quarto para reorganizar para esta bebé que nasce daqui a dois meses!! (Mais coisa menos coisa...)
Adoro e quero viver esta barriga ao máximo! Ainda não será já, mas sinto que preciso descansar mais, guardar um tempo para fazer aquilo que mais gosto, com alguns clicks pelo meio para partilhar com vocês.
A registar da eco das 29 semanas: 4Kg a mais até agora. Contrações 0. Baby Carminho a crescer, já deu a volta, tudo perfeito.






Mas ainda há mais para mostrar desta sessão fotográfica!
E uma sugestão de um programa giro, giro para fazer em família.
Já adivinham onde é? 

*
Mom's look:
Vestido - Vintage Bazaar
Botins - It shoes

Bicicleta - Specialized
Cadeira de criança - Moove Free
Cesto (Comprei numa viagem a NY)

Fotografia: Susana Gomes (Já tinha saudades!)

O Blog da Carlota também está no FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST

Por aqui...

Adoro fotografia, vocês sabem, ando sempre com a máquina fotográfica, mas ultimamente tenho tido uma preguiça horrível de andar com o peso da máquina atrás... E a câmara no telefone é das melhores invenções de sempre! As fotos do post de hoje são tiradas com o telemóvel, não é o que mais gosto de ver aqui no blog... mas dá para remediar. Instantaneamente conseguimos registar os momentos mais espontâneos e animados dos nossos dias.
O mood do nosso fim de semana: 
- Ficar na cama até tarde: não!
- Praia: não dá!
- Aproveitar os dias com longos pequenos almoços e almoços na varanda, música, brincadeiras e passeios: SIM!
Eat, drink, play & repeat!
Enquanto o sol está tímido e indeciso - tanto estamos com calor como no minuto seguinte cai uma carga de água e começa a ficar frio... vamos fazendo programas de fim de semana mais caseiros, com família e amigos, misturados com alguns programas outdoor.
Na verdade, adoro viver a nossa casa e a cidade de Lisboa, dar um salto aqui e ali e regressar à base.

Fotos soltas que resumem os nossos dias.

Manhãs

Baby C look: 
T-shirt Little Princess - Patachou baby
Saia/tutu - DOT (irresistível)
Casa - H&M (antiga)

Algumas fotografias tiradas na tarde de sábado, na comemoração antecipada do Dia da Criança da Chicco.
Não faltaram as brincadeiras, as pinturas faciais que a Carlota adooora - não só ser pintada, como ver os outros meninos serem pintados. E a sua primeira aula de Paddle! Já a revelar muito jeito!
Uma tarde muito bem passada a terminar com espetadinhas de fruta, gomas e mousse de chocolate, mesmo como esta criança (eu) gosta!

Mom's look - 29 semanas 
Kimono de franjas - Alperce
Top - H&M
Calças - Vintage Bazaar
Sandálias - Zara


Baby C look:
Túnica - Coobie 
(é super bonita, perfeita para usar por fora, quando o tempo melhorar voltamos a mostrar)
Saia/jardineiras - Zippy
Lonas - Pé de Pato
Casaco malha - Knot

Manhã de domingo, pequeno almoço na Padaria Portuguesa e fomos votar.
Robe e camisa de noite - Sleeping Chic
Macaco - Tapa Fraldas
Casaco malha - Knot

Tarde de domingo - Passear por lisboa, baloiços, escorregas e música.
A carlota VIBRA, desde sempre, com música!
 Este momento foi delícioso:)

(Sobre este kit conto mais, ainda esta semana!)

E ainda tinhamos bilhetes para o concerto do Robin Williams no RIR, mas já não conseguimos...

E o vosso fim de semana como foi? Boa semana a todas as famílias!!

O Blog da Carlota também está no FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST

21 de maio de 2014

À espera da Carminho

Quando estava grávida da Carlota acabei por não fazer baby shower, mas depois fiquei com pena... Há quem ache o baby shower só mais uma festa, desnecessária ou até pirosa... Para mim é um dia com um sentido especial, que comemora a chegada de um bebé, que nos faz sentir que a família em crescimento é a maior felicidade que temos. Um bom pretexto para reunir as minhas amigas, algumas que não vejo há algum tempo, todas juntas ao final do dia, cá em casa, em grandes conversas, num mood descontraído, go with the flow... E nesta altura do ano, espero, já com direito a sol, calor e um final de tarde magnífico! 
Na verdade, não quero nada um daqueles baby showers tradicionais, com bolos de fraldas, tudo em cor de rosa, etc. A minha ideia é mesmo um lanche entre amigas, umas com filhos, outras sem, todas com histórias para contar, de fraldas, dos miúdos, mas não só, dos projectos profissionais, dos restaurantes giros, das viagens... Muitas gargalhadas, disparates, momentos e fotografias para mais tarde recordar! O que pode ser mais divertido?
Este será provavelmente o meu último grande programa just girls antes da baby Carminho nascer e quero aproveitar ao máximo! No dia completo as 33 semanas e a partir dessa altura nunca se sabe... 

O tema:
Um lanche, ao ar livre, cá em casa.
O mood:
Boho - elegante, vintage, com muitas flores!
As cores:
Todas, com predominância de branco e... algum côr de rosa :)
O catering:
Ainda não está totalmente definido, mas vão haver bebidas frescas, como limonada e não pode faltar chocolate!


mood board que criei para a ocasião. Pode ser que sirva de inspiração para outros baby showers, porque grávidas somos muitas e amigas grávidas todas temos e ainda bem, queremos muitos bebés a nascer! Ou um lanche especial, porque juntar as amigas só por si já é uma festa!


A decoração e o catering estão a cargo da Lima-Limão, que já conheço, me enche as medidas e que fez a festa do 1º aniversário da Carlota. Desejosa de ver o resultado!


O Blog da Carlota também está no FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST

20 de maio de 2014

A brincar dos 0 aos 3 anos!

Gosto de ver tudo arrumado em casa, que as coisas tenham uma ordem e se possível tudo muito em tons neutros e branco (móveis). Claro que desde que sou mãe - e a C começou a andar - tive mesmo de ceder nesta "obsessão" pele organização e sobriedade de cores... Hoje em dia já convivo pacificamente com muita cor e brinquedos que se multiplicam pelas divisões da casa. Claro que passo os dias a apanhar coisas e mais coisas e a enfiá-las em cestas, caixas e gavetas. Mas ser mãe também é isso :)
Longe vai o tempo em que eu pensava e dizia muito convicta que 'brinquedos de plástico não.' É que uma coisa são os brinquedos que nós achamos que eles vão gostar, outra diferente são os brinquedos que realmente eles mais gostam! Normalmente os mais coloridos, interactivos, com botões, música e sons!
Eu gosto de dar prioridade aos livros, mas já se sabe, para os miúdos o melhor presente é sempre um brinquedo. A avó A por exemplo, adora oferecer brinquedos à C e os da Fisher Price são um clássico, é das marcas mais antigas a fabricar brinquedos. Já tinhamos, por exemplo, o tradicional porta-chaves e o cão (um dos brinquedos preferidos da C). Mas a campanha dos 10 Brinquedos Favoritos da Fisher-Price permite que até uma avó mais destreinada saiba escolher o presente ideal para cada etapa do desenvolvimento! Vejam aqui

Obrigada Fisher Price* pela Casa do cãozinho para a Carminho e que a Carlota já quer muito tirar da caixa!

PS - Não resisti à pressão :) a Carlota adorou a casinha e as músicas! Mas promete deixar a "mana Minho" brincar!

*Este é um post patrocinado

O Blog da Carlota também está no FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST

Estou tão indecisa...

Faltam cerca de 2 meses e meio e nesta fase já estou MUUUUITO entusiasmada e super focada no planeamento e organização de tudo cá em casa para receber a minha gordinha nº2.
Apesar de ver e pesquisar intensamente, há 2 anos, todo o universo delicioso das roupas e da decoração infantil, este post serve para vos dizer desde já que espero encontrar as melhores sugestões/opiniões do mundo aí desse lado!
Ando há vários dias à volta com a dúvida sobre colocar, ou não, papel de parede para substituir as paredes até agora pintadas de um rosa pastel, que já me apetece mudar…. Mas qual escolher? Existem mil e uma opções de papel de parede tão giros! 
Entendam este post como um pedido de S.O.S. Conto com a vossa experiência e bom gosto para fazer um quarto para duas miúdas, um quarto simples, mas bonito e... perfeito!*
Começando pelas paredes. O que me dizem?

As opções clássicas, em tons suaves de rosa e bege…




Os padrões florais e muito femininos da Pip Studio





Admiro os resultados que fogem do óbvio, das cores e padrões tradicionais para quartos de menina. Mas normalmente não arrisco...

Verde para o quarto de meninas. Porque não?!



Mais soluções clássicas para rapariga: rosa, riscas e bolas...

Mix de padrões - A tendência.

Estão por aí?!  
O papel de parede deixa o ambiente mais aconchegante, mas qual escolher?

*Post escrito em pleno nesting - Fase da gravidez na qual o nosso instinto só nos faz pensar em arrumar a casa e “preparar o ninho” para a chegada do bebé. Também passaram por isto? :)

O Blog da Carlota também está no FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST

15 de maio de 2014

1ª Comunhão - Todas as dicas

Maio é o mês de Maria e o mês das festas e ocasiões especiais por excelência! Não só este como também os meses que se seguem - Dias maiores, bom tempo, pessoas mais alegres e bem dispostas e claro a procura de kits especiais!
Mas sobre vestidos giros para festas especiais para nós mães e vestidos de baptizado já falei aqui, aquiaqui e aqui. Hoje - a pedido de muitas mães nesta altura - fiz uma selecção de vestidos giros para as Primeiras Comunhões.
A tendência são os vestidos mais compridos e claro, as coroas de flores! Mantêm-se os tradicionais tons naturais e suaves, adornados com uma faixa de côr. 
O dia da 1ª Comunhão é sempre muito importante, mas as raparigas principalmente sentem-se umas verdadeiras princesas.
Espero ajudar e que as imagens abaixo vos possam servir de inspiração!

De las dos a las doce

Nannos

Lasuanzes - Num mood mais hippie chic!
Normalmente, depois da cerimónia, há um almoço, lanche ou jantar com família e amigos.

Cabelo:
As coroas de flores estão na moda e elas adoram- Ou então, os tradicionais laços grandes e armados com goma. Podem fazer um risco ao lado e aplicar o laço ou fazer uma trança e prender com o laço atrás.

Sapatos:
Normalmente as meninas vão de sapatos brancos, bejes ou um rosa clarinho. Para os rapazes o tradicional é o azul escuro. 
Com ou sem meias?
Nos rapazes sempre com meias. Nas raparigas, se por exemplo a 1ª Comunhão for logo em Abril, sabrinas e sapatos de presilha podem ser usados com meias pequenas de festa. Se a comunhão já for em Maio, Junho e estiver bom tempo ficam bem os sapatos ou sabrinas sem meias.

Peixinho do Mar - Também fazem coroas de flores para o cabelo giríssimas!


Presentes 1ª Comunhão:
Podemos oferecer as tradicionais medalhas de Nossa Senhora, uma cruz, um terço de prata, um bonito álbum de fotografias, um livro do Envagelho para os mais pequeninos…

Santinhos ou pagelas:
Normalmente há em versão azul e cor de rosa, ou os santinhos que dão para os dois. 
Em algumas lojas os santinhos podem ser personalizados. É costume colocar-se o nome, a data, assim como a igreja ou capela onde ocorreu a 1ª Comunhão.
Podem ainda juntar uma dezena, que se costumam distribuir pelos amigos e família.


O Blog da Carlota também está no FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST