30 de junho de 2014

My sweet Carlota

32 meses. A minha bebé está uma menina. É tão bom, é maravilhoso ver como cresce, com saúde e é feliz, mas é impossível deixar de sentir uma certa nostalgia... 
Quando penso, parece que foi ontem... o dia em que o meu coração explodiu de amor, de paixão... de RESPONSABILIDADE, mas também desta alegria e felicidade imensa que passaram a contagiar a minha vida. 
Já há algum tempo que não escrevia aqui sobre o crescimento da minha gordinha, as suas conquistas, o que mais e menos gosta. Porque este blog também é um diário onde registo os melhores momentos da nossa vida. Um dia mais tarde sei que vamos percorrer estas fotografias, estas linhas, e sorrir.
A Carlota é a bebé|menina mais sorridente e sociável que conheço, tão querida e meiga que às vezes me comove. É uma independente, por onde passa faz conversa com crianças e crescidos, amigos, como ela diz, distribui beijinhos e abraços, é uma conquistadora nata. A alegria em pessoa. Já tem um sentido de humor apurado e consegue ser tão cómica. É boa pessoa, maternal, é positiva e perceber isso deixa-me feliz!
Olho para ela e vejo uma menina quase a fazer 3 anos, compreende tudo o que dizemos, e mesmo o que não dizemos, é feminina, super expressiva e esperta. Adoraaaaa animais - já percebemos que um dia vamos ter de ter um.
Mas nesta fase não lhe digam que é uma crescida! Desde que percebeu que vem aí a mana bebé, diz a toda a gente que não é crescida, "é pinina, é bebé". A não ser quando lhe convém mesmo, então aí abre uma excepção e volta a ser crescida... 
Diz-me muitas vezes "eu adoro a ti" e depois abraça-me com força. Sempre que passa num jardim não deixa de apanhar uma flor para a mãe. Mas o pai continua a ser aquela sua paixão. Ainda ontem à noite, depois de lhe ler a história da Branca de Neve, perguntei por brincadeira: " A Carlota também vai casar com um príncipe?" Ao que ela responde, muito segura "Não. O pai é o meu pinxipe." 
Às vezes do nada, lembra-se e diz " eu adoro a mana Di, o mano Pim, e também o pai, e também a mãe, os avós e a mana Minho" e eu adoro ouvi-la dizer isto. E é ainda melhor quando nos vê os dois juntos, vem ter connosco e abraça-nos, feliz, como quem diz que é assim que deve ser, todos juntos.
Ao mesmo tempo, nesta fase dos terrible two, não é tudo perfeito! Está uma traquina, desafiadora e teimosa. Para ela tudo é uma brincadeira e é um um poço de energia. Chamo-a mil vezes para jantar, para o banho, não se quer pentear, não se quer vestir, nem despir, foge, corre, esconde-se. Chama-me e grita precisamente quando estou ao telefone com os assuntos mais importantes.
Não tenho dúvidas que vai adorar a irmã, fala da mana "Minho" com imenso carinho, dá-me mil beijinhos na barriga e ajuda-me a espalhar o creme para lhe fazer festinhas, mas just in case lá vai marcando a sua posição... É raro chorar, mas agora choraminga cada vez que é contrariada, o que vale é que lhe passa no minuto seguinte. Se pudesse passava o dia inteiro de chucha! Eu não lhe faço sempre a vontade e quando me pede distraio-a com uma brincadeira para se esquecer ou tento explicar-lhe que a chucha é só para dormir. Durante o dia já tinha largado as fraldas, já controla perfeitamente os xixis e cocós, mas de há cerca de 1 mês para cá, "não qué cuéécas, qué falda, os bebés usam falda" e quando lhe explico... "Eu não xou "gandi", xou bebé!"
Domina perfeitamente os talheres e come sozinha, mas já lá vai o tempo em que comia tudo o que tinha no prato, sem pestanejar. Agora distrai-se muito, escolhe e brinca com a comida e se pudesse, só comia o arroz e as batatas!
Sem dúvida que é cansativo... mas mesmo quando se portam mal, os filhos são a maior benção da nossa vida!

O que já sabe:
- Falar e expressar-se lindamente
- As cores. Diz que as preferidas são o verde, rosa e preto.
- Contar até 10
- Identificar o nome quando aparece escrito
- Utilizar a tesoura, com bastante precisão
- Entender algumas palavras em Inglês
- Comer sozinha, mas passou a demorar muito tempo a comer! 
- Lavar os dentes
- Pedir e ir sozinha à casa de banho de dia, embora prefira ir acompanhada.
- Calçar-se, embora só quando lhe apeteça e muitas vezes calça os sapatos trocados
- Subir e descer escadas sozinha, é muito cautelosa, embora prefira ir acompanhada ou ao colo.
- Fazer a cambalhota.
- Domina completamente o iPad e os iPhone's.

O que mais gosta:
- Música, tocar instrumentos, cantar e dançar
- Ver o Mickey Mouse e a Dra Brinquedos
- Os póneis (my little poney) e máquinas fotográficas. 
- Batatas fritas, chocolate e gelados.
- Livros e que lhe leiam histórias
- Que lhe façam massagens na barriga, para adormecer, que ela chama de "cóxegas"
- Brincar com outras crianças ou com os crescidos
- Correr, andar nos baloiços e de bicicleta
- Pintar a cara
- Animais (adora e não tem medo nenhum, fala muito em ter um cão)
- Bebés

Não gosta de:
- Insectos e formigas
- Esperar 
- Partilhar!!
- Experimentar novos alimentos
- Barulhos muito fortes
- Escuro
















Casaco de malha e Vestido - Knot
Menorquinas com brilhantes - Menorcameva

O Blog da Carlota também está no FACEBOOK | INSTAGRAM

27 de junho de 2014

Mood: Fotografia

Fotografias são uma lembrança para a vida toda. E a gravidez passa tão rápido que nós vamos querer recordar o momento! Aconselho todas as grávidas a não deixarem de fazer uma sessão. Se não quiserem, ou não tiverem disponibilidade para irem fazendo ao longo da gravidez, a recta final, nós já bem barrigudas, é quando acho mais giro fazer!
Outras fotografias que acho adorável ter, são as dos nossos filhos recém nascidos. Adoro estas com o registo dos dados do nascimento, data, peso, comprimento...
Mas claro, e já o disse tantas vezes, estas sessões fotográficas podem ser feitas em qualquer ocasião e nao só por estarmos grávidas ou termos bebés pequenos. E porque nao fazer uma sessão em família?
É sempre giro fazer e é algo que fica para sempre. E depois é tão bom ver a família aumentar e se da primeira vez as fotos são só da mãe e do pai, depois é delicioso ver já com o bebé nos braços, depois com irmãos...
Aqui ficam algumas ideias, entre outras, que guardo aqui e que podem servir de inspiração para fazeremos algo idêntico para as molduras da casa.

     Ties photo - Catarina Ferreira



























Mãe 360º - Mariana Sabido

Uma dica importante: Quando escolherem o fotógrafo tenham em conta principalmente o estilo/registo que mais se adequa ao vosso gosto pessoal. 
Aqui no blog encontram o trabalho de vários fotógrafos, com diferentes registos. 
Experimentem fazer uma pesquisa por 'fotografia'.

O Blog da Carlota também está no FACEBOOK | INSTAGRAM

24 de junho de 2014

Feeling so happy! Um babyshower especial

Não foi de todo um babyshower tradicional, com bolo de fraldas, lista de presentes e jogos sobre bebés... Mas foi uma comemoração muito especial, cá em casa, com as minhas amigas, entre grandes conversas e muita animação. Um programa just girls que aproveitámos ao máximo! Com direito a um final de tarde maravilhoso, cheio de sol e calor, para comemorar a chegada da baby Carminho que se junta à família já no fim de Julho.
E como o prometido é devido, aqui fica TODA a festa ao pormenor!
Coloquei imensas fotos porque sei que muitas mães gostam de tirar ideias para fazerem as suas próprias festas. Assim podem visualizar tudo, num post com muitos detalhes e dicas.
Como ponto de partida para o tema e decoração desta festa escolhi o mood hippie chic - que como sabem a-do-ro! E cujas inspirações fui reunindo aqui. Um ambiente descontraído, branco e muitas flores não podiam faltar e fotos também não.
A Lima-limão apanhou perfeitamente a mensagem e as minhas ideias e tudo resultou mais que perfeito! Todos os pormenores que arranjaram deram o toque mágico a esta tarde tão divertida entre família e amigas. 

Toalha de linho com aplicações em renda - comprei nos saldos da Zara Home ;)

Mini panquecas com mel a pensar nos mais pequenos.




Os doces foram preparados em doses individuais e as sobremesas também, com a respectiva colher. 

Estes dispensadores de bebida, aqui com limonada e lambrusco com frutos vermelhos, ficam lindos, lindos em qualquer festa!! 
E os copos rosa velho?! AMEI o toque que deram à mesa! Queria ter ficado com eles :)

Doces e salgados estavam de babar, e tudo tamanho finger food, requintado e pronto a comer!

Os guardanapos decorados com um raminho de alecrim.

Um bolo barrado assim, que juntasse frutos e flores foi o que eu pedi e este ficou lindo e delicioso! 


A mesa das lembranças para as amigas e para as crianças.



As coroas de flores ficaram maravilhosas! Um presente para as convidadas, que fez as delícias! Complementaram os looks hippie chic e claro, contribuíram para fotos lindas!

Todo o espaço exterior estava decorado com várias cordas decoradas com dolies brancos!






O espaço do photobooth decorado com raminhos de flores pendurados, as coroas de flores e as frases divertidas para segurar, ficaram o máximo!
Tudo preparado pela Lima-Limão.
Foi uma animação total com muitas fotos para mais tarde recordar e que a baby Carminho vai adorar ver!








Uma ideia é, se possível, criar um espaço a pensar nos mais pequenos.


Funtoche foi presença fundamental neste dia para tomar conta e animar os mais pequenos. Os nossos filhos estiveram sempre entretidos e super divertidos! E filhos felizes igual a mães felizes e tranquilas!











4 irmãos - uma ainda na barriga 


Pinturas que elas adoram fazer... e a Funtoche faz na perfeição!




Lindo e delicioso! 
Pena que já acabou :))
|O bolo foi servido em pratos e garfos de bambu|

Obrigada e parabéns Lima-Limão pelo empenho e qualidade TOP na organização de festas cheias de charme.
 Ah! E agora a Lima-limão também tem um espaço fenomenal para realizar festas! 
Fica a dica porque sei que muitas vezes andamos às aranhas para encontrar sítios bonitos e originais para as festas de anos e não só! Espreitem aqui

*
Uma tarde de sonho, tão bem captada pela After Click
Obrigada Inês as fotos ficaram lindaaaas, foi tão difícil escolher só algumas para colocar aqui!

*Ler este post em conjunto com este e este

O Blog da Carlota também está no FACEBOOK | INSTAGRAM