29 de setembro de 2014

Os ciúmes!

Como está a Carlota a reagir à chegada da irmã? 
É uma pergunta que me fazem muitas vezes, tanto no meu dia a dia como através de emails e mensagens. Por isso, já há algum tempo que queria escrever aqui sobre isso e partilhar a experiência com outras mães na mesma situação.
Tive quase 9 meses para preparar a C para a chegada da mana Minho, mas com 2 anos e meio senti muitas vezes que ainda era muito pequena e não tinha consciência ou percebia de facto o que se estava a passar ou o que a esperava. 
Ao principio queria dormir na alcofa da irmã, enfiava-se no ovinho, queria vestir as suas roupas mini e repetia muitas vezes que era uma bebé e que as coisas eram dela... e desde o principio que lhe explicava que era a alcofa da mana Minho, o ovinho e as roupas da mana Minho... para que se fosse familiarizando.
Também lhe dizia e ainda a lembro muitas vezes das vantagens de ser mais crescida - que já sabe falar, andar, pode fazer imensas coisas sozinha e que ser bebé é uma seca... :)
Ciúmes? Provavelmente sim, mas também muitos abraços e beijinhos - a Carlota ADORA a irmã e há dias em que é a coisa mais querida, "Mãe posso dar beijinho à Minho? Posso isto? Posso aquilo? Obrigada, Se faz favor... ", mas também é verdade que nos últimos tempos está muito mais teimosa, nega-se a fazer coisas que lhe pedimos e faz birras para as coisas mais simples como vestir-se, pentear-se... 
Escolhi a técnica de relativizar quando se porta mal, por achar que é uma reacção, um momento delicado por causa do nascimento da irmã, mas há momentos de desespero e que simplesmente "não pode ser"!
Tenho muito cuidado em não descurar a atenção a que estava habituada... continuamos a fazer alguns programas só a duas... Mas, por outro lado, sinto que não estou a desfrutar ao máximo da Carminho. Quero olhar para ela durante horas, quero dizer-lhe que é o meu amor, a minha vida e enchê-la de beijos e mimos durante todo o dia, como fazia com a C. Mas a atenção que a Carlota exige nesta idade não deixa e também sinto que não o devo fazer à sua frente... e o pior é que o tempo passa a correr! 
Li que os especialistas dizem que a fase de adaptação pode durar um ano, com altos e baixos, piorar por volta dos 4, 5 meses da mais nova - fase das gracinhas - e outra vez perto do primeiro aniversário! Ou seja, ainda vou precisar de quilos de paciência e elas de muito carinho e atenção.

A C neste momento:
- Algumas birras, mais ou menos controláveis.
- Está muito mais "agarrada" a mim.
- Precisa de ter os seus dias bastante ocupados para gastar toda a energia que tem.
- Alguns retrocesos (típicos) - Diz que é bebé; já só usava chucha à noite para dormir, mas agora quer estar sempre de chucha; deixou completamente a fralda de dia, mas às vezes não quer vestir cuecas e pede para pôr fralda de dia, coisas assim...
- Apesar de todas as mudanças, continua uma miúda sociável, despachada e feliz! 

Eu:
- Com saudades de dormir uma noite seguida.
- Sem tempo para responder aos muitos emails que se acumulam.
- Ainda a Não dominar a logística de sair sozinha com as duas.
- A tentar dominar a organização de tempo - o dia a dia com as duas - colégio - casa - trabalho.... 
.... e podia continuar!

Depois, no meio dos momentos mais difíceis como aqueles em que se poêm as duas chorar ao mesmo tempo e dou por mim a pensar "No que é que eu me fui meter?!", há momentos que são uma delícia. De uma ternura que compensa tudo...
Quando olho para as duas a dormir só me apetece abraça-las, enche-las de beijos e penso - foi a melhor decisão da mundo!! 






E a vossa experiência como foi? Como está a correr? 
Truques, dicas, pensamentos?! 


O Blog da Carlota também está no FACEBOOK e INSTAGRAM


24 de setembro de 2014

Inspirações Taupe

Ainda está calor e se tudo correr bem até meio de Outubro ainda vamos poder aproveitar ao máximo os kits mais frescos, até porque para o ano a maioria das coisas já deixou de lhes servir... 
De qualquer forma, deixo aqui, para a seu tempo - quando já tivermos arrumado definitivamente os fatos-de-banho - algumas imagens do meu Pinterest onde guardo inspirações e ideias de cores e estilos que gosto e que acho que ficam o máximo nos mais pequenos.
Preparei também uma seleção de marcas portuguesas com peças de cores 'taupe', de que cada vez gosto mais. Um mix de looks em que nos podemos inspirar com peças que adoro e que vão poder encontrar no Mercadito da Carlota.
Espero que gostem!

Esta estação, para eles e elas, apetece-me:
Muito cinzento, claro e escuro, com branco ou cru, rosas e azuis (de preferência nos tons abaixo), bordeuax e castanho/camel.
Aqui ficam algumas ideias:

1, 2, 3 - Maria Design Kids
4 - Winkie

1, 2, 3 - Winkie
4 - Maria Design Kids
5 - Pé de Pato
6 - Mim
1 - Maria Design Kids
2 - Winkie
3 e 4 - Maria Gorda
5 - Maria Design Kids
6 - Winkie

Todas as marcas presentes no Mercadito da Carlota - Dia 26 Outubro!
- Museu da Carris - Lisboa -

Mais Kids Style aqui

O Blog da Carlota também está no FACEBOOK e INSTAGRAM

23 de setembro de 2014

Mothers must have!

Uma destas manhãs o carteiro tocou à campainha, fui abrir a porta - Carminho ao colo, olheiras gigantes, descalça, em robe, cabelo em total desalinho, depois de mais uma noite de poucas horas de sono, combinadas com dias cheios de coisas para fazer... - e recebo um embrulho com este sérum - Clinique Smart.
Obrigada Clinique! Bem preciso!!!
Nunca liguei muito a cremes, seruns, etc, mas cada vez ligo mais! Nesta fase maravilhosa, mas também cansativa, noto de facto na minha cara o cansaço e as noites mal dormidas. A idade tem destas coisas!
Fui logo experimentar.
Sinceramente não sei especificar os benefícios, nem li nada sobre isso, mas primeiro adorei a textura e depois a sensação fresca, a pele mais "alimentada" e luminosa. Ou seja, um mothers must-have!
(Estou a usar - de manhã e à noite - e a seguir à risca os 3 passos: limpeza, serum e creme hidratante.)
Uma dica que pensei logo partilhar aqui porque eu adorava recebe-la, que para além de nos deixar mais bonitas, também nos dá uns minutos só para nós, para não nos esquecermos que somos mães-mulheres, mulheres-mães!


Willow tree - na Conto de fadas
Girafa Sophie - na Fnac

Porque as mães também podem e devem continuar bonitas, graciosas e vaidosas qb, quis oferecer-vos 10 Seruns Clinique Smart! A CLINIQUE concordou e aqui fica o giveaway.

APROVEITEMMMM!!!

Para ganharem um destes 10 seruns espectaculares só têm de me dizer porque é que precisam muuuuuuito dele!!! 
E fazer um like na página da CLINIQUE.
Ganham as 10 explicações mais originais!
(Até dia 28 Set.)
O Blog da Carlota também está no FACEBOOK e INSTAGRAM

22 de setembro de 2014

Presentes ZIPPY - Miúdos cheios de pinta!

Foi aqui que fiz a maior parte das compras de início da estação e por isso pensei - nada melhor nesta fase que fazer um passatempo com presentes ZIPPY! Concordam? ;)
O prémio vai dar imenso jeito no meio da parafernália que é a renovação do armário dos miúdos no início de uma nova estação + regresso às aulas, com todas as despesas que isso inclui!

A ZIPPY tem nas lojas a colecção de outono-inverno para bebés e crianças, com TUDO o que eles precisam, e quer oferecer 1 VALE de compras no Valor de 100€ - o que na Zippy representa muiiiiiiitas compras - ao melhor look para criança, ou bebé!

Eu explico:



Para poderem ganhar o VALE só têm de:
1 - Partilhar este post 
2 - Construir uma montagem com
o look ideal desta estação para o vosso filho e colocá-la aqui no mural do facebook do Blog da Carlota, até dia 28 Setembro!
As imagens da nova coleção para combinarem como preferirem estão Aqui
Não precisam de ligar a tamanhos, façam apenas o conjunto que
mais gostarem!



Bem-vindo Outono & Have fun! 
Eu sei que estão aí mães muito talentosas! ;)

O Blog da Carlota também está no FACEBOOK e INSTAGRAM

21 de setembro de 2014

Quarta-feira | Coisas de que gosto

Na semana que passou tentei fazer um registo diário dos looks da primeira semana de colégio da C. Ficou a faltar a quarta-feira. Tirei as fotos de manhã, mas acabei por não ter tempo de as publicar no blog.
Por isso, apesar de ser domingo, aqui fica um kit que pode servir de ideia para a nova semana.
Mas antes, vamos aproveitar o domingo!

Um site que adoro e este pensamento que me acompanha desde que sou mãe.
Uma leitura -"What nobody remembers about new motherhood"
Ideias para um bolo especial - bolos com surpresa!
Este apartamento que adoro!
Este quarto de rapaz, so cool!
Este projecto DIY para fazer com os miúdos
Mães modelos na Vogue
Esta fotografia

Espero que gostem!





C look:
Laço - Letras Bordadas
Colar de âmbar - Saguim & Rato
Túnica - Zara Kids
Calções de ganga - Maria Gorda
Meias - Letras Bordadas
Sapatos - Pé de Pato
Lancheira - Chica Melancia
Coelho de peluche - Quiosque das bonecas

TODAS as marcas presentes (excepto zara kids) no Mercadito da Carlota - Dia 26 Outubro!
- Museu da Carris - Lisboa -


O Blog da Carlota também está no FACEBOOK e INSTAGRAM

19 de setembro de 2014

Sexta-feira de meia estação!

É sexta-feira! O fim de semana está à porta, o que significa dias de mimos reforçados com as duas gordas queridas coladinhas a mim! 
Pena que afinal parece que temos de esquecer o tão esperado "verão tardio".... Está sol, mas já não está um calorão e ainda não está frio. Ainda não consigo usar camisolas - nem mesmo as fininhas, nem collants! Mas chove bem e por isso já apetece botins. É a meia estação, sinónimo de meio inverno e meio verão... :)
Fica uma sugestão de kit já no mood outono/inverno, quando ainda se pode sair à rua sem casaco e com botins sem collants (que adoro ver). 
Uns botins giros e super confortáveis, perfeitos para andarmos a correr de um lado para o outro. E um chapéu, que nestes dias em que ora chove, ora faz sol ajuda a não ter de andar já com o chapéu de chuva atrás!

Bom fim de semana!





Mum's look: 
Vestido e botins It Shoes
Chapéu - Alperce

Marcas presentes no Mercadito da Carlota - Dia 26 Outubro!
 - Museu da Carris - Lisboa -

O Blog da Carlota também está no FACEBOOK e INSTAGRAM

18 de setembro de 2014

Quinta-feira assim assim

Há dias melhores que outros....
"Mãeginha.... hoje não quero ir à schola....quero ficar em casa... "
Custa tanto ir deixá-los assim. 
Mas sei que depois fica bem, tão entretida que se esquece.  E à tarde quando chego está sempre toda contente e vem para casa entusiasmada e feliz a falar do seu dia, das brincadeiras e dos amigos.
A vida é mesmo assim, cheia de desafios. E estes momentos são importantes para o seu crescimento e formação... convenço-me eu todas as manhãs.





Gosta tanto da irmã que não resistimos a deixá-la pegar ao colo a mana Minho.
Ciúmes alguns, poucos, mas muitos beijinhos, muitos abraços e muito amor também. 



Bom dia querida filha!
C look:
Laço - Knot
Camisa (adoro a gola) e saia de peitilho - Knot
Sapatos - knot
Lancheira - Chica Melancia

Chica Melancia e Letras Bordadas - no Mercadito da Carlota - Dia 26 Outubro!
 - Museu da Carris - Lisboa -

O Blog da Carlota também está no FACEBOOK e INSTAGRAM

17 de setembro de 2014

NEW BORN MUST HAVES - Lista do que não pode faltar quando o bebé nasce!

Lembro-me quando ainda na primeira gravidez (não foi assim há tanto tempo :) ) comecei a pesquisar o que precisava de comprar para o enxoval da Carlota. Da gravidez da Carminho já tinha a grande maioria dos essenciais e foi bem mais fácil, mas como mãe de primeira viagem lembro-me que tentei compilar as várias listas que ia encontrando e confesso que às tantas ficava completamente perdida, sem saber por onde começar! 
Na verdade nem tudo é essencial, hoje sei que vários itens que constam nessas listas não precisam de ser comprados de imediato, outros nunca chegamos a usar.... algumas coisas são essenciais para umas mães e não são para outras...
Entre tantas coisas que os nossos bebés precisam ou podem ter, deixo aqui uma lista com os itens, na minha opinião, indispensáveis para o recém-nascido.
Das duas gravidezes fui às compras à Chicco, o que para mim representa economia não só financeira como de tempo! Na Chicco encontramos tudo o que eles precisam - do mais útil aos extras que vale a pena ter.



Espreguiçadeira - Numa primeira fase eles dormem muitas horas, por isso, durante o dia alterno entre a alcofa e a espreguiçadeira. Optei pela I-feel da Chicco e a Carminho tem dormido lá belas sestas! Ainda está na fase em que precisa do mini-redutor – próprio para recém-nascidos. E o plus é a música! Para além daquelas que já vêm com a espreguiçadeira (o arco do brinquedo tem um painel electrónico com várias melodias e sons da natureza) tem um porta-leitor e ficha MP3, ou seja, podemos escolher a música que quisermos. Outra coisa boa é o facto de ter uma posição de baloiço ou fixa e ser muito fácil de transportar pela casa. Ora estamos na sala, no quarto, ou na cozinha. E é bom para coisas como para eu tomar banho e ela estar confortavelmente ao pé de mim. Como também para a irmã estar a brincar com ela... E mais tarde entretêm-se imenso na espreguiçadeira.
Berço - Adoro este que prende à cama. Olhando para trás adorava ter tido este tipo de berço. Acho a cama delas ser uma continuação da nossa, para além de prático, especial.
Ovinho, alcofa e carrinho de bebé - Gosto muito deste trio, porque permite acompanhar todas as fases do crescimento do bebé até aos 3 anos. E é bem giro e fácil de guiar!
Fraldas de pano e descartáveis - As fraldas de pano são algo essencial para termos sempre connosco, para os mais variados usos! Muitas vezes os bebés até as adoptam como oh-óhs. 
Almofada de amamentação - Para ajudar como suporte na posição de amamentação ou para ajudar o bebé a ficar sentado. 
Bomba para tirar leite - Seja para armazenar leite ou para estimular a produção.
Esterilizador - Este é o nosso e é top. Adoro! É grande, mas elegante e permite esterilizar tudo o que precisa ser esterilizado (biberões, tetinas, chuchas, etc.)! Numa fase em que cada minuto é precioso, nada mais prático que um esterelizador eléctrico.
Toalha de banho com capuz, lençóis para o berço - Acho que 3 unidades de cada item é suficiente 
Kit de higiene - Aqui inclui-se champô, sabonete liquido, creme muda-fraldas, hidratante, algodão, tesoura, corta-unhas, lima, escova de cabelo e cotonetes específicos de bebé.
Banheira - Importante escolher uma que se adapte ao espaço e tamanho da nossa casa de banho. 
Termómetro -  Precisamos de um para saber a temperatura do ar e da água do banho e este que rezamos para que seja necessário o mais tarde possível!
Detergente para lavar roupa - Usei o da Chicco para lavar toda a roupa do enxoval e ainda uso para  a roupa da Carminho.
Mobile - Há vários mobiles por onde escolher... Os bebés adoram ficar a olhar para eles.
Marsúpio - Temos este. É ótimo para pequenos passeios. Mesmo quem não sai muito com o recém-nascido é perfeito para ir ao pediatra ou às vacinas ao centro de saúde. É uma grande ajuda principalmente para quem já tem outros filhos e tem que ter as mãos livres. Podemos dar a mão a um e ter o outro coladinho a nós.
Monitor - Um fiel amigo.
Álbum do Bebé - Acho essencial, porque por incrível que pareça muito rapidamente esquecemos as coisas que queremos recordar. O que eles aprendem, quando e como. Um diário do bebé no fundo é um livro de memórias que um dia podemos dar aos nossos filhos. (Eu ainda hoje gosto imenso de ir ler o meu)

E por agora é tudo! Espero ter ajudado quem está nesta fase ;)

Não incluí aqui o que levar na mala para a maternidade e a lista das roupas indispensáveis nesta fase, porque já está tudo aqui.

O Blog da Carlota também está no FACEBOOK e INSTAGRAM

16 de setembro de 2014

Bonnet à Pompon em Lisboa

Faz parte do roteiro de lojas de criança de visita obrigatória quando se vai a Madrid (aqui). Mas a grande novidade é que agora a Bonnet à Pompon está no ECI, em Lisboa! 
Em Madrid, a loja chamou-me a atenção (na foto) pela decoração doce e elegante, tal como as roupas que são um mix de estilo boémio, elegantes e práticas.
As malhas, de ótima qualidade, são quase sempre em tons taupe que eu adoro e que não é assim tão fácil encontrar nas marcas tradicionais portuguesas. E pelo que vi da nova coleção reinam novamente as malhas, tão giras, para elas e eles! Também adoro as golas redondas, em várias peças para elas, muito ao estilo francês. Este ano estou super inclinada para este tipo de gola! (A C usou hoje). 
Os tamanhos vão de recém-nascido até aos 12 anos. 
Aqui ficam algumas imagens e digam-me se não é tudo irresistível, agora aqui tão perto!!?




Para os mais crescidos!
(tirava só o gorro :) )

Fica a dica!
Para verem a coleção completa é aqui

O Blog da Carlota também está no FACEBOOK e INSTAGRAM

Terça-feira





C look:
Laço - Letras Bordadas
Camisa - Zara Kids
Saia de ganga com peitilho - Zippy
Meias - Letras Bordadas
Sapatos - Pé de Pato

Letras Bordadas e Pé de Pato - no Mercadito da Carlota - Dia 26 Outubro!
 - Museu da Carris - Lisboa -

O Blog da Carlota também está no FACEBOOK e INSTAGRAM

Um amor e uma ideia!

 Baby Carminho - 1 mês e 1 semana. 
Uma foto todos os meses, a mesma cama, o mesmo boneco.  
(A coelha serve de medida para ver a evolução da Carminho mês a mês....) Fica também esta ideia! 

Coelha maileg - Quiosque das Bonecas
Fofo - Maria Bianca (coleção de verão)

Marcas presentes no Mercadito da Carlota - Dia 26 OUT.
- Museu da Carris, em Lisboa -

O Blog da Carlota também está no FACEBOOK e INSTAGRAM

15 de setembro de 2014

Segunda-feira

Hoje a C começou à seria no colégio. 
Ainda não tive que comprar muita coisa porque está na infantil, canetas de feltro, lápis de cor, lápis de cera e uma tesoura. A lancheira da Chica Melancia para levar o lanche já tinhamos e a mochila da Cath Kidston também, é a de há dois anos, mas está ótima. 
O nome nos bibes mandei bordar no El Corte Inglés. As etiquetas para marcar o chapéu, roupa de ginástica, casaco, etc, comprei na Imaginarium e o resto (caixas dos lápis e canetas, tesoura, etc) etiquetei à mão. Deu-me imenso gozo, cortar o papel em pequenos rectângulos, escrever à mão o seu nome.... organizar tudo com detalhe e muito amor para a minha filha.
Com o regresso às aulas e a mudança de tempo também foi preciso pensar em roupas de meia estação. Túnicas, camisas com e sem golas e gangas é o que mais vai usar para levar para o colégio.
Mas só no fim de semana me apercebi que lhe faltavam meias!! Gosto de azuis escuras e cinzentas, se possível da marca Condor. As da C são da Letras Bordadas.
Os sapatos de fivela e as carneiras, para mais tarde, dão com tudo e são resistentes - compro desde sempre na Pé de Pato.

Deixo-vos a sugestão do kit de hoje da C.

1- Laço Só Laços  2- Jardineiras Zara Kids  3- Túnica Zara Kids  4- Sapatos Pé de Pato  5- Meias Condor, na Letras Bordadas  6- Mochila Cath Kindston

Hoje às 8h da manhã, antes de lhe vestir o bibe :)

Escolho a roupa na véspera e de manhã acabei por trocar a túnica por uma ainda de manga curta - Tic tac Babies (coleção de Verão)

Tic Tac Babies, Chica Melancia, Letras Bordadas e Pé de Pato - no Mercadito da Carlota - Dia 26 Outubro!
 - Museu da Carris - Lisboa -

Esta manhã a C voltou a ficar lindamente no colégio, sem lágrimas, nem queixas. Mas eu ainda fico de coração apertado.... :) Desejosa que chegue as 16h para saber como correu o seu primeiro dia, já à séria!

O Blog da Carlota também está no FACEBOOK e INSTAGRAM


14 de setembro de 2014

Domingos!

Muda a estação mudam os hábitos e o que podemos fazer para ocupar - bem - o fim de semana.
Cá em casa os brunchs de domingo passam a ser paragem obrigatória com a chegada dos dias cinzentos ou de chuva. O brunch é uma espécie de dois em um: pequeno-almoço e almoço. E acordar calmamente, sair de casa ao final da manhã e saborear um maravilhoso brunch, com tempo para degustar a refeição, em forma de buffet, não há nada melhor! Aliás, o melhor é poder fazê-lo em família.
O Hotel Ritz inaugurou hoje o Brunch de domingo - com um programa pensado para ir em família, cheio de surpresas e iguarias deliciosas! Para mim passou automaticamente para os melhores brunchs da cidade! 
A C quis estar a maior parte do tempo na sala onde estavam os animadores, cheia de actividades preparadas e muitas crianças e nós ainda pudemos aproveitar o ambiente romântico. Viva os espaços family friendly
Depois fomos dar um passeio pela cidade já os quatro. E não precisamos de mais para um domingo perfeito, apenas destes momentos que nos enchem de alegria e bem estar! A única coisa que podemos pedir é mais dias assim.
Levei a máquina para registar o momento e deixar aqui como sugestão. 

C look:
Laço - Só Laços
Vestido - Bonpoint
Sapatos - Laranjinha


Os interiores do Hotel Ritz são de cortar a respiração.
A Carlota assim que entrou foi ver de perto as flores e disse "Muito bonito" :)

A sala das crianças - Ritzlandia



O insuflável fez as delicias da Carlota!

Adivinhem o que gostou mais a C deste brunch? De brincar na Ritzlandia (o espaço das crianças) e do carrinho de gelados da Artsania, claro!

Aproveitámos que a Carminho ficou com a avó e a C ia estar a brincar no espaço kids e fizemos os dois uma massagem no Spa do hotel.
O hotel é fantástico - já sabíamos - e o Spa não desiludiu! Um espaço enorme, a começar pela piscina interior fabulosa. O ambiente de tranquilidade e a massagem revelaram-se verdadeiramente eficazes no corpo e na mente!
Recomendo. É mesmo um dos melhores Spas de Lisboa!

Um brunch de domingo top! 





Hoje afinal o sol deu o ar da sua graça e pudemos aproveitar a esplanada na varanda. Soube tãoooo bem!
Obrigada pelo convite!
Brunch no Hotel Ritz, aos domingos - informem-se aqui

O Blog da Carlota também está no FACEBOOK e INSTAGRAM