27 de fevereiro de 2015

Work & pleasure

Com a aproximação do Mercadito da Carlota Páscoa - só falta 1 mês! - até pode parecer que por aqui está tudo calmo, mas a verdade é que deste lado o trabalho fervilha, os projectos em mãos são muitos e a azáfama da execução final está a todo o vapor! 
Têm sido dias de muitas reuniões fora, muitos telefonemas, muitos emails a acrescer às tarefas de mãe (daí o ritmo mais calmo no blog), mas muita coisa boa está a acontecer de que finalmente vos vou poder falar - já, já!
O programa deste fim se semana é a Norte, uma mistura de work & pleasureno Porto, para limar arestas e tomar decisões finais.
A Carlota vem connosco e vai ter de assistir a algumas reuniões, fingers crossed para que se porte como uma princesa e corra tudo bem!! Depois conto :)

Só vamos sábado à tarde, mas já comecei hoje a organizar as malas.

Coelha maileg - Quiosque das Bonecas
Necessaire personalizado com o nome - Letras Bordadas
Colar de âmbar - HLC Jewellery

Creme Hidratante Barral BabyProtect | Creme de banho (corpo e cabelo) Barral BabyProtect 
Irresistível o cheirinho a pó de talco! 

Sabiam que Barral é uma marca portuguesa? 
Mais um exemplo do que é nacional é bom e mais uma oportunidade para voltar a falar no "comprar português", já que motivos de orgulho não nos faltam!
Para conhecerem melhor toda a linha, cliquem aqui

Quadro - More is Better 
Óculos de sol - Ray ban 
Lenço - Hèrmes
Ténnis - Replay
Anéis - HLC Jewellery

- 28 e 29 de Março - Museu da Carris - Lisboa

A Carminho infelizmente não pode ir, por isso até lá só vou aproveitar muito, muito, muito a minha baby <3
Bom fim de semana!
Vou fazendo atualizações aqui no instagram @feferreiravelez

25 de fevereiro de 2015

Novidades!

Parece que foi ontem o primeiro.... mas está aí a 10ª edição do Mercadito da Carlota! 
Depois de muitas emoções, alegrias, muitas aprendizagens e muitos eventos que foram um sucesso de visitas desde o nº 1, muitas novidades boas vão assinalar esta edição do Mercadito da Carlota - Páscoa.
A começar por esta novidade - Em vez de 1, vão ser 2 dias! Ou seja, mais tempo e mais calma para as melhores compras da estação para mães, pais (sim, aguardem as novidades!) e filhos cheios de pinta! 

Venham as novas coleções!! Que do que já vi posso dizer-vos que há muitas razões para queremos que o final de Março chegue logo. MUITAS mesmo!

Dias 28 - PREVIEW - Lançamento das coleções primavera verão15 e de modelos exclusivos MC 
 e 29 de Março 
- no Museu da Carris, em Lisboa -

Preparadas para a melhor edição DE SEMPRE?


Vou começar a anunciar a melhor seleção de marcas aqui ;)

Blog da Carlota nBloglovin e no INSTAGRAM @feferreiravelez 

The place to go

Recebo muitos emails a pedir dicas de decoração para os quartos dos miúdos, e não só, a perguntar onde podem encontrar isto ou aquilo, que cores conjugam, que temas e padrões sugiro, etc etc, mas à distância e por falta de tempo torna-se difícil muitas vezes ajudar todas.
Mas como decoração, não sendo de todo uma perita no assunto, é um tema que adoro, gosto normalmente de pesquisar imagens de inspiração e claro, lojas para compras de decoração que me encham as medidas.
A Pedroso & Osório é bom um exemplo disso. Um mundo (de nos deixar de boca aberta) de tecidos e papel de parede, tapetes, almofadas, etc de inúmeros materiais, padrões e marcas - Designers Guild, Ralph Lauren Home, Jane Churchill, para citar apenas algumas com várias opções que gosto para os quartos de criança.
São inúmeras as possibilidades de combinações - as tradicionais ou modernas e arrojadas - e os tecidos tão giros e com um bom ar que se percebe à distancia vão de certeza dar-vos boas ideias! 
Eu depois desta visita fiquei cheia delas.
As fotos tirei no showroom da Pedroso & Osório, no Restelo, numa casa só por si linda de morrer. Mas várias lojas no país distribuem a marca. Os contactos aqui.






Espero que este post vos seja útil.
 Tenho a certeza que também vão adorar explorar este mundo!

 Blog da Carlota nBloglovin e no INSTAGRAM @feferreiravelez 

23 de fevereiro de 2015

A rota do fim de semana

Foi o nosso primeiro grande passeio a quatro.
Sábado acordámos com esta ideia. Passeámos a pé, de eléctrico e de tuc tuc pelo centro da cidade de Lisboa e foi tão giro! 
Com as duas babies, sem carrinhos, uma no marsúpio e outra pela mão. Lisboa é uma cidade fantástica, cheia de ruelas e recantos, miradouros e vistas fenomenais que às vezes, por cá morarmos, nos esquecemos de apreciar.
Saímos de casa já ao final da manhã, parámos o carro no parque do Camões e descemos a pé em ritmo de passeio para almoçar no austríaco Kaffeehaus, como fazemos tantas vezes.
Depois de almoço seguimos viagem como se fossemos turistas na nossa própria cidade!
Apanhámos o eléctrico 28 (um must do) que àquela hora ia à pinha, cheio de línguas e culturas, todos com o mesmo objectivo: conhecer e passear na nossa bonita cidade.
Saímos no Castelo, que a Carlota queria muito ver, onde passeamos mais um bocadinho a pé e de seguida apanhámos um tuc tuc onde novamente fizemos o tour turístico - Portas do Sol, Miradouro da Graça, Senhora do Monte, Mouraria, Martim Moniz e que pedimos que terminasse novamente no Chiado, para regressar a casa. 
Durante este tempo todo a Carminho dormir nem pensar! Só queria ver TUDO, olhava atentamente e absorvia todas as novidades à volta e sorria muito. Especialmente com os saltos do tuc tuc. Estava tão feliz!! A Carlota idem. E teve direito a uma mini aula de história sobre Lisboa e só vos digo que adorou. No fim do dia ainda não queria vir para casa, e só dizia "foi muita divertido!"
Eu também adoro estes programas de cidade, que deixo como ideia. Vão ver que divertido - e didáctico - vai ser para todos!

Nota: A posição aconselhada no marsúpio é com o bebé de costas, virado para o pai/mãe, mas nós usámos assim para que a Carminho também pudesse ver tudo e usufruir do passeio :) 

A Carlota adora flores! Sempre que passamos aqui quer sempre ir ver de perto e saber os nomes das flores!


Carminho a ver t-u-d-o! Nem as ventoinhas do tecto lhe escaparam!


Sono tinha, mas resistiu e participou em tudo! 
Só dormiu no fim do passeio já no carro quando regressávamos a casa.










Temos das cidades mais bonitas do mundo!

Terminámos este sábado com um jantar num restaurante que há muito queriamos experimentar - O SUSHIC. Eleito o 3º melhor restante japonês, fora do Japão!
E realmente é do outro mundo!
 E para as crianças, que ainda não comem sushi, na sala ao lado tem hamburguers ótimos! 
Espreitem aqui

Blog da Carlota no Bloglovin e no INSTAGRAM @feferreiravelez

Boas compras!

Mais uma oportunidade daquelas que nós mães - e mom’s to be - temos de saber e não podemos perder!
Aqueles produtos que estamos sempre a precisar no dia a dia dos nossos bebés, as últimas tendências, as melhores marcas (Chicco, Quinny, bugaboo, babybjorn, etc, etc), algumas que só encontramos lá, PROMOÇÕES, para além de uma agenda de atividades e workshops gratuítos relacionados com 'A aventura de ser mãe' estão até dia 1 Março num espaço exclusivamente dedicado ao bebés, no El Corte Inglés.

Mas, mais informações (e passatempos) aqui


Blog da Carlota no Bloglovin e no INSTAGRAM @feferreiravelez


22 de fevereiro de 2015

A precisar de cor!

A precisar de cor, na pele e no armário!
Acho que é geral, já só nos apetecem dias mais quentes e roupas mais alegres e de cores quentes também. 
Enquanto estes dias não chegam mantenho-me em velocidade cruzeiro num mood keep it simple!
No look deste sábado, os óbvios preto e cinzento com um apontamento de cor no pulso - a chamar a Primavera!!
Mas já passei dos casacos compridos para estes mais leves e curtos agora que sol começa a aparecer.





Mum's look:
Chapéu - Alperce
Casaco - Massimo dutti
Echarpe - Luis Vuitton
Camisola de lã - Alperce
Twilly - Hermès
Jeans - Zara (nova coleção)
Botas - It Shoes

Alperce e IT shoes no Mercadito da Carlota - Páscoa já com as novas coleções!
Mães preparem-se porque esta edição vai ser DEMAIS também para nós!!
28 e 29 de Março - Museu da Carris - Lisboa



♡♡♡
Boa semana!
Blog da Carlota no Bloglovin e no INSTAGRAM @feferreiravelez

20 de fevereiro de 2015

Modern girl room

Um quarto de rapariga, de linhas simples e direitas mas com um toque romântico como eu gosto e que é dado por este papel de parede maravilhoso e statement! Destaco também a cadeira de bambú, uma peça querida e original.
Palete de cores: muito branco, rosa (taupe) e cinzento.

1 - Papel de parede na moopi |  2 - Candeeiro de tecto na Smallable | 3 - Cadeira bambú na moopi |  
4 - Cortinas de linho na Smallable |  5 - Almofadas na Mini by luna |  6 - Cómoda Ikea |  7 - Tapete de lã na Poeira |  8 - Malas de cartão no Atelier da Tufi |  9 - Cama Homes in Heaven | 10 - Sapatilhas na Zara Home (debaixo de olho!) | 11 - Roupa de Cama Smallable

Moopi e Atelier da Tufi no Mercadito da Carlota - Páscoa

Já algum tempo que sou apaixonada pelas cores toupeira para os quartos e roupa dos miúdos e sou fã nº 1 do site Smallable - o que já devem ter percebido - onde facilmente encontramos esta palete de cores e as peças de decoração mais especiais.

Blog da Carlota no Bloglovin e no INSTAGRAM @feferreiravelez

19 de fevereiro de 2015

O que poderia ser o quarto do meu baby boy

Branco, azul e cinzento são estas as minhas cores de eleição para quartos de rapaz. Caso tivesse um. 
Nesse caso, este seria o ambiente que daria ao quarto do meu baby boy. Escolhia provavelmente outra cómoda... mas cada vez gosto mais de ver as paredes neste cinzento. 
Adoro quartos que transmitem paz e calma visual, em tons suaves, cores claras, gosto dos tons "taupe"... com pormenores muito, muito queridos, que fazem daquele sítio um lugar especial, confortável e amoroso!
E - dica para as mums to be - temos que aproveitar este início de vida onde o clean predomina porque nos anos seguintes os brinquedos cheios de cor e a desarrumação vão sem dúvida tomar conta deste espaço.
Deixo-vos as imagens inspiradoras deste quarto de bebé e a dica de um site de decoração que gosto de acompanhar - Rue magazine. Espero que gostem!
Amanhã mostro umas coisas irresistíveis para o quarto das miúdas ;)






Podem ler a entrevista completa à mãe que decorou este quarto aqui

Não é tudo um amor?

Blog da Carlota no Bloglovin e no INSTAGRAM @feferreiravelez

18 de fevereiro de 2015

Irmãos e irmãs, iguais mas diferentes

A moda das crianças acompanha inevitavelmente a moda dos crescidos. Por isso na próxima estação também não vão faltar para os mais pequenos os estampados étnicos, os tecidos leves, as cores quentes das especiarias e as gangas, numa tendência 70’s e hippie chic. 
E eu a adorar tanta coisa que já vi das novas coleções!
Este ano vou finalmente poder apostar em kits iguais mas diferentes, diferentes mas iguais para as gordinhas da casa. Adoro ver irmãos vestidos de igual, mas também gosto imenso de os ver de igual mas em modelos diferentes, adequados a cada um.
Vestidos, camisas, calções e fatos de banho, imensas marcas já não descuram este gosto das mães e apostam (e bem) nas várias versões para irmãos - rapaz e rapariga, mais bebés ou mais crescidos.

Deixo-vos esta sugestão que adorei da nova coleção Knot - SS15
E como prometido, não me esqueci de sugestões também para os rapazes ;)

E depois há sempre os clássicos - Nova coleção Laranjinha SS15

Sapatos - Pé de Pato
Laços - DOT

Blog da Carlota nBloglovin e no INSTAGRAM @feferreiravelez 

Na Vogue

A foto das gordinhas vestidas de Frida Kahlo a fazer sucesso lá fora! 
Hoje a Carlota e a Carminho deram os bons dias nas principais revistas de moda do Brasil - Elle e Vogue Kids.

Aqui fica, para lhes mostrar um dia :)
Foto maravilhosa do Pau Storch

Blog da Carlota nBloglovin e no INSTAGRAM @feferreiravelez 

17 de fevereiro de 2015

Não uma, mas Três!

Tenho vários anos de fotografias em estúdio mascarada a preceito no Carnaval, fada, dama antiga, sevilhana, princesa... e sempre gostei tanto de ver e rever!
Por isso, para mim agora faz todo o sentido fazer o mesmo com as minhas filhas.
Este ano no meio das princesas cor de rosa, escolhemos um dia para fazer uma máscara caseira, gira e fácil de fazer só com a "prata da casa". E o que nos divertimos neste dia não tem preço! Tanto, que começámos com uma Frida e acabámos Três!
O ar de felicidade da C por estar assim vestida, pintada, com a bandolete de flores e igual à mãe e à irmã bebé! Viva o Carnaval, o sentido de humor e a felicidade dos mais pequenos nestes dias!
E que fácil foi arranjar o kit, tudo coisas que já tinha.

Bandolete de flores - H&M (antiga) onde apliquei três flores maiores
Túnicas iguais para as 3 que comprei para o verão - Muzungu sisters - Dora blouse
Colar, lenço e brincos que já tinha.





Adoro o pormenor do beijinho da Carlota na bochecha da Carminho!
Este amor que me enche o coração!




O meu aplauso (de pé) para a fotografia de Pau Storch!
Simpatia e profissionalismo TOP!
Vejam todas as fotos aqui

Blog da Carlota nBloglovin e no INSTAGRAM @feferreiravelez