9 de maio de 2017

Jogo do Dia da Mãe

Esteve um dia radiante de sol neste primeiro domingo de Maio e nós aproveitámo-lo bem!
Tive direito a flores logo pela manhã, a muitos desenhos - lindos - um porta-chaves feito na escola pela Carlota 
e a muitos beijinhos e mimos o dia todo!
 Sinto que tenho muita sorte. Estas duas são o meu TUDO!

No fim do dia, durante o banho delas, lembrei-me de lhes fazer um "jogo" pergunta-resposta.
É muito engraçado registar as respostas para mais tarde recordar. Fica a ideia!
Claro que quem acabou por responder foi a Carlota, mas sempre com a concordância da Minho :)

Carlota, 5 anos:

Qual o nome da mãe? 
Fernanda Velez
Quantos anos tem a mãe? 
30 (Não andou longe... :))
A mãe é gorda ou magra? 
Magra 
Quantos kgs peso? 
41 kg
Sou alta ou baixa?
Baixa (Tenho 1,72cm...)
O que a mãe gosta de comer?
Avaí (Ahhahaha, entenda-se açaí... )
O que a mãe gosta de vestir?
Vestidos
Quem a mãe ama? 
Eu!! (Responderam as duas!) A mim e à Minho.
Qual o presente que gostavas de dar à mãe?
Um livro.
O que a mãe mais gosta de fazer?
Gosta de amar as suas filhas (♥), gosta de trabalhar (...) e gosta de chuva!! (nem por isso, mas tudo bem.. :)))
O que a mãe é? 
A mãe é linda, muito querida, é como uma estrela, é como um diamante cor de rosa, é como um coração. E quando fala sai corações da boca e eu amo-a (Ohhhhhh ♥♡♥♡)

E com esta última DERRETI, enchi-as de beijos e ficámos por aqui ♥

Conjunto camisa de nó e calções - Knot Kids


Até já!

Instagram @Feferreiravelez


28 comentários:

  1. Perfeito:)
    Como diz o Salvador... se algum dia alguém perguntar porque vivi... foi por ti... neste caso por elas:)

    ResponderEliminar
  2. Tão queridas!! Beijinhos para as três.
    Sílvia

    ResponderEliminar
  3. Na escola dos meus filhos costumam fazer esses inquéritos, há sempre respostas engraçadas. Este ano, para a pergunta sobre o que eu gosto de fazer, a resposta foi 'brincar comigo e estender a roupa' ahahah

    ResponderEliminar
  4. Que fofas queridas e lindas!

    ResponderEliminar
  5. Que amores Fernanda!! Boa ideia das perguntas e respostas! Sempre, sempre muito gira(s)!! PS - veja se quer manter 41kg na resposta ou ainda a acusam de ter um distúrbio alimentar... :)

    ResponderEliminar
  6. Este blog só peca por ter poucas actualizações. As miúdas são um amor e a Fernanda é muito elegante.

    ResponderEliminar
  7. Tão bonitas as três.... É um gosto vir a este blogue.

    ResponderEliminar
  8. A ideia é gira, mas as perguntas pouco criativas , perguntar quanto a mãe mede e pesa !?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vejo mal nenhum. São perguntas básicas, essas em específico acabam por dar respostas engraçadas, uma vez que mostram a percepção própria das crianças face à realidade, às medidas, à dimensão... ;)

      Eliminar
    2. Da próxima, faça-lhes o questionário Proust... Deve ter profundidade suficiente, e isto serve também para o anónimo abaixo.

      Eliminar
  9. Este post é de uma futilidade e de um egocentrismo atrozes. Para além de indiciar uma perspectiva de visao nada saudável às crianças sobre o aspecto físico.
    Acha motivo de orgulho ter 41 quilos com 1,71mt? Eu teria vergonha mas chaqu'un à chac'une...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já cá faltava... :)
      Eu teria vergonha é de ser BURRA (não compreendeu o texto) e fazer um comentário tão IMBECIL.
      1 - Como é óbvio (até pelas fotos) eu não peso 41kgs. Trata-se apenas da transcrição da resposta da Carlota. A ideia do jogo não é fazer um teste às crianças, ver se respondem certo ou errado, apenas observar e registar a resposta de uma miúda de 5 anos...
      2 - Não fui eu que inventei as perguntas, isto é um jogo de perguntas - básicas - que circula há anos pela internet. Perguntas simples para fazer a crianças.
      3 - É só uma brincadeira. Para mim, é muito claro que a MALDADE está dentro da pessoa que só quer ver maldade em tudo, até nas coisas mais simples.
      4 - Já agora, faça um favor a si mesma ;) e não volte cá a este blog tão fútil e egocêntrico.

      Eliminar
    2. Muito bem respondido Fernanda.POW.
      Claramente a anónima desse comentário, para além de burra, tem problemas de PESO :))))))))

      Eliminar
    3. Imbecil é favor! Deve ter problemas de peso e não só, essencialmente concordo que é MÁ pessoa. Só pode! Não percebo esta gente que não gosta de blogues e fazem questão de andar a ler tudo. Gente de mal com a vida esta que vem para os comentários dos blogues ser amargo. Vão para o ginásio, vão às compras, façam voluntariado, arranjem marido LOLOL

      Eliminar
    4. Finalmente uma resposta à medida!!! Não que incentive a troca de baixarias, mas muitos anónimos merecem. clap! clap! clap! Qualquer imbecil consegue ver que a Fernanda, como ela disse, com a altura que tem e pelas fotos, nunca poderia ter 41kg. Deve sentir-se muito pequenino, por não compreender um texto tão básico, não?

      Eliminar
    5. Não tenho por hábito comentar nem concordo com o alimentar de discussões, mas só queria mesmo dar-lhe os parabéns, Fernanda, pela sua resposta.

      Eliminar
    6. Ok... A Carlota percecionou 41kg e tem 5 anos... Mas a anónima tem quantos mesmo?! Uma vez que escreve fluentemente, lê, terá pelo menos uns 8/9?! Ou será que errei?! Ahahahaha
      Acho que tem idade suficiente para ter juizo e perceber que uma pessoa com 1,72 e com o aspeto físico da Fernanda não pesa 41, logicamente...
      Uns 58 Kg, tavez ... quem me dera ser alta e magra como a Fernanda!

      Beijinhos e continue ;)

      Eliminar
    7. Fiquei bamba... mas esta anónima acha mesmo que a Fernanda tem 41kg? E ainda acaba com aquela pérola do "ai que sou super bem e sei falar francês". Sabe escrever francês, mas não sabe interpretar um texto de português, muito bom...
      Fernanda, parabéns pela sua resposta. Estas pessoas precisam mesmo de ser colocadas no seu lugar. Seja ele qual for.

      Eliminar
  10. Fernanda, as pessoas que escrevem aquele tipo de comentários andam revoltadas e não são felizes. Também têm tempo a mais e miolos a menos. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. A anónima 09:43 é mal educada, desagradável e burra.

    ResponderEliminar
  12. Fernanda, ignore!! Isto é gente invejosa, amarga e muito mal formada. Não se deixe afetar por estas idiotices, tenha apenas pena de Anónimos como o de cima porque com certeza têm uma vida muito triste.

    ResponderEliminar
  13. Ainda que a Fernanda pese 41 kg, a mim e a outras pouco importa. Terá ou não, relevância para a própria e para os dela. A má índole de algumas e de alguns, espanta-me sempre, mais, quando se escudam cobardemente no anonimato. E gosto, mea culpa, da "futilidade" e do "egocentrismo" aqui revelados e partilhados. Continue a ser assim, Fernanda, fútil e egocêntrica que não me importa.
    Parabéns, Fernanda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo que estava a ser irónica no seja fútil, etc Mas essas pessoas que dizem isso como critica, são Burras, porque em última análise todos os blogues de Moda e lifestyle são egocentricos e fúteis porque as autoras falam de si próprias, das suas experiências, dos seus gostos pessoais, os blogues são uma espécie de diário... HELLO?! Que mesquinhez, acham os blogues fúteis e depois são CONSUMIDORAS COMPULSIVAS, ÁVIDAS dos mesmos! Pobres criaturas invejosas... Fernanda para mim tem aqui dos melhores blogues nacionais. Aliás, para mim só há 2 bons blogues em Portugal e o seu é sem dúvida um.

      Eliminar
    2. Caríssima anónima, fui irónica sim, e subscrevo as suas palavras. E acrescento que a truculência, mais que a burrice, deixa-me enviesada. Impor aos outros ideias, posturas, gostos, sem se ser flexível na diferença é algo que me custa aceitar. Se a pessoa acima acha este ou outros blogues fúteis e egocêntricos, não o visualize ou não teça comentários desagradáveis. Também eu tenho a escolha de ser ou não, superficial ou profunda, e que isso não seja da conta e reparo de ninguém. Tenho o meu lado frívolo que cultivo na escolha de objectos bonitos, e tenho o meu lado profundo quando me aprofundo a ler Karl Popper ou a reler o "Sincronicidade", por exemplo. E gosto deste blog, "fútil" onde a estética e a beleza são notórias e gosto de outro, profundo, onde existe o debate de ideias e de temas relevantes. Mas tenho cá para mim, que o que está aqui em causa e em redundância, é somente a inveja, daquilo que gostariam para elas próprias e que não podem por este e aquilo motivo, possuir. O lado bonito da vida, aquele lado não vivido, é sempre o mais desejado e por isso o mais invejado. Existe em Portugal uma castração do lado jubiloso da vida, a felicidade e a beleza agridem os outros.
      Os meus cumprimentos e um obrigada por apesar de ser anónima, ser lúcida e não ter uma visão amarga das cousas da vida.

      Eliminar
    3. "Existe em Portugal uma castração do lado jubiloso da vida, a felicidade e a beleza agridem os outros." Tão verdade. Parabéns pelo texto.

      Eliminar
  14. Teresa, que belíssimo comentário, em especial a parte final. E parabéns à Fernanda que finalmente faz um comentário à altura desta gentinha! Leonor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Leonor, obrigada pela candura e elogio enviado.

      Eliminar
  15. Já a minha (5 anos) respondeu que sou alta (tenho 1,61). Estas miúdas não andam com muito olho para a coisa ;)

    ResponderEliminar