19 de junho de 2017

Sabor a férias

Dias com sabor a férias de verão.
O nosso país é maravilhoso, de norte a sul há um canto do paraíso!
Estivemos entre Comporta e Tróia, praia, amigos, muita criançada, excelentes petiscos. São dias e memórias que os miúdos nunca vão esquecer. Aliás, a Carlota é como se vivesse para os amigos, nestes dias não nos liga nenhuma :)
Também fizemos um passeio de barco (Não foi o caso, mas é possível fazer passeios através de empresas que organizam experiências nesta zona. Recomendo o programa.) com uma paisagem incrível, a ver-se o fundo do mar, os peixes, areia branca e até os golfinhos apareceram para nos fazer companhia - eram vários e um deles era bebé! Um momento deveras enternecedor, para as miúdas e para nós.
Regressámos a Lisboa de Ferry.
Em contraposição, foram dias ensombrados pela tragédia de Pedrogão. Só quando chegámos a casa tivemos oportunidade de ver as imagens na tv. Impossível não ficar triste, não nos emocionarmos.... aflição, sensação de impotência. Muito triste mesmo.



Pulseira com conchinha - Juliana Bezerra Jewellery
A Carlota tem o fio igual. 

Picnic na ilha, com as melhores framboesas. Do Gomes.


Fatos de banho - Sal & Pimenta


Uma ilha de areia branca só para nós. 
(Só possível chegar de barco)

Adoraram!

Mais imagens no Instagram @Feferreiravelez

31 comentários:

  1. Olá Fernanda! Que fotos maravilhosas. E que boas lembranças me trouxeram.
    As férias da minha infância foram passadas em tróia. Ver golfinhos era uma animação. O sol, o calor, a piscina as praias, o pôr-do-sol. Férias fantásticas e uma infância feliz rodeada pela natureza.

    ResponderEliminar
  2. Fernanda ser um bocadinho mais comedida no que posta e tendo em conta o número de pessoas que alcança e fazer algo de bom por Pedrógão?
    Reverter um dos seus mercaditos por exemplo, apelar à boa vontade dos outros.
    Há tempos para tudo, mas hoje de certeza que não era para partilhar as mini férias quando Portugal está focado na maior tragédia portuguesa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OMG. O que é que um post no blogue tem a ver com a tragédia? Não me diga que cancelou o seu fim‑de‑semana e hoje não foi trabalhar? As pessoas não têm noção, o blogue é o trabalho dela, é um blogue de moda. Infelizmente há tragédias todos os dias e que eu saiba ninguém deixa de trabalhar por causa disso. A Fernanda exprime o seu pesar no texto. Não leu?

      Eliminar
    2. Espero que a anónima lá de cima (das 13:22) antes de fazer o (ridículo) comentário já tenha doado, pelo menos, o seu ordenado mensal. Adoro esta mania de quererem mandar no trabalho e dinheiro dos OUTROS. Sabe lá se a Fernanda contribuiu ou não, solidariedade não se exige nem se divulga. Tenha bom senso (em relação a todo o seu comentário)!

      Eliminar
    3. Caro anónimo das 14h41 o mundo não pode parar por causa das tragédias, caso contrário não andava! Mas há uma coisa chamada bom senso ainda para mais quando estamos em luto nacional. A Fernanda como bloguer e influenciadora devia ter essa noção. Aliás, basta visitar outras mães bloguers de prestigio para perceber as diferenças. Todas elas vivem dos blogues mas nestes momentos sabem usar o seu poder como influenciadoras para canalizar energias em prol de um bem maior. Ponha os olhos por exemplo na Socorro sou mãe, na Angel Luzinha, na Cocó na Fralda, na Viagens dos VS, na Aos Pares e no Diaário de uma Princesa para perceber as diferenças.

      Eliminar
    4. BLHECK não são o meu tipo de leituras, lamento :)) Prestigio, OI?!? Não considero nada, mas pronto. Se calhar estão é a aproveitar-se deste temas, já pensou??? Porque é que acha que os meios de comunicação falam tanto do assunto? AUDIÊNCIAS! Não seja inocente! De qualquer forma posso dizer-lhe para ir espreitar o Stylista ou outros. DEVIA ter melhor gosto na escolha dos blogues :)))

      Eliminar
    5. A Fernanda escreveu que está muito triste, e acredito, com tudo isto, estamos todos! Não percebo a polémica que querem levantar... Tão preocupadas, mas sempre prontas para atacar! O costume nos blogues e redes sociais....

      Eliminar
    6. Querida, 'Mamã da Becas' :)
      Angel quê????? Viagens dos Vs? socorro sou mão!?? Nunca tinha sequer ouvido falar LOLOL
      Acho que estamos a falar de coisas muito diferentes aqui. Desculpe, só me dá vontade de rir as suas comparações :))))))

      Eliminar
    7. Espreitar ao Stylista anónimo das 15h15? Mas desde quando é que a stylista é considerada leitura? Aliás, tenho pena que o blog da Carlorta tenha perdido a essência e esteja cada vez mais igual a outros tantos blogues de moda.

      Eliminar
    8. Maria Filipa, era só um exemplo. Para mim o Blog da Carlota é o melhor blogue português, com muita elegância e com boas partilhas. Veja o caso deste post, a ideia deste passeio de barco em Troia, acho ótimo. Gosto de vir aqui ver coisas bonitas, feias e tristes vejo por todo o lado, poupa-me tempo, nas compras, a pensar em programas... Não concordo, pelo contrário, eu acho que este blogue faz um bom equilíbrio entre VIDA FAMILIAR e MODA. Percebo que já não lhe apeteça falar das criancinhas, ou contar coisas da vida privada, como outros fazem e, pessoalmente, acho ridículos. Mas gostos não se discutem..

      Eliminar
    9. A anónima das 13.22 já fez a sua parte?
      Foi ao local fazer uma visita aos familiares das vitimas para perceber se precisam de alguma coisa?
      Fez o donativo do seu ordenado?
      Fez uma banca de rua para vender as suas velharias para angariar dinheiro para ajudar nos prejuízos causados?
      Ou que tal ceder a sua casa para os que ficaram com a sua em cinzas.
      Já ligou ao Cristiano Ronaldo tbm para fazer a parte dele!?

      Tenha vergonha na cara e deixe de comentar nos blogs que só lhe fica mal.
      Portugal está de luto, ponto, e todos estamos a Fernanda não será diferente.

      Eliminar
  3. Olhe muito obrigada pela dica de programa, boa ideia! É por isso (e outras coisas mais) que sigo este blogue. Costumamos ir para Troia e de certeza que os meus filhos vão adorar este passeio de barco. Gracias!

    ResponderEliminar
  4. Adoro o pulseira da conchinha, quero para mim :) Sempre linda e inspiradora.

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que estas pessoas só conhecem o Seu blogue Fernanda :)) Porque há milhentos outros blogues a partilharem fotos das mini-férias e fim de semana. Só se provavelmente elas não publicam estes comentários parvos :)
    Boa semana e continue linda, por dentro e por fora, como sei que é!
    Bjs
    Matilde

    ResponderEliminar
  6. A Fernanda escreveu que está muito triste, e acredito, com tudo isto, estamos todos! Não percebo a polémica que querem levantar... Tão preocupadas, mas sempre prontas para atacar! O costume nos blogues e redes sociais....

    ResponderEliminar
  7. O politcamente correcto e a hipocrisia irritam-me. E estes comentários mostram que Portugal ainda tem muito disto. Não há paciência para as mãezinhas... que só lêem blogues que lhes dizem o que elas querem ouvir (Duhhh) e que se chateiam muito com a felicidade das outras, porque não estiveram fechadas em casa a ver televisão todo o dia... Estou triste e claro que a Fernanda, como diz no post, também está. Acredito que todos os portugueses estão.

    ResponderEliminar
  8. De FALSAS MORALISTAS está Portugal cheio. Já eu acho uma vergonha a exploração que os outros meios de comunicação e alguns blogs fazem do assunto.

    ResponderEliminar
  9. Ser blogger é algo futil e sem conteúdo está à espera de dissertações e profundas introspecçoes sobre o mundo esqueça... Abdicar da disponibilidade, do anobimato e dos momentos espontâneos sem ter que estat a pensat no ue vai vender so tem fundamento quando é para lucrar lgo caso contrario whats the point? Sao opções agora porque perder tempo a vir dizer o que a fernanda devia fazerr? Nao percebo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas a verdade é que vêem cá todas ler o blogue e copiar a blogger. Não é critica, também faço o mesmo, mas assumo :)))
      Bjs
      F

      Eliminar
    2. E pelo facto de ter essa opinião não posso ver o blog? Acha que somos todos ou fúteis ou intelectuais? Simplesmente contribuo para a sociedade de uma maneira produtiva, algo de valor. Trabalho 8 horas a ajudar os outros e da me imensa realizaçao. Foi a minha opçao, o que escolhi fazer. O que não quer dizer que também nao goste de outras coisas basicas. Como seja ver blogs.

      Eliminar
  10. O blog é da Fernanda e faz dele o que quiser. Mas de facto, enquanto leitora, a mim choca-me tamanha leveza perante uma tragédia destas. O governo decretou 3 dias de luto nacional. Não tem de falar do assunto mas talvez silêncio e esperar por amanhã para publicar isto...o mesmo da stylish e suas palmeiras.

    ResponderEliminar
  11. Lindas! Adoro o blogue.
    Catarina

    ResponderEliminar
  12. Desculpem, mas isto é hipocrisia pura!
    O que querem que a Fernanda faça?
    Que dê o seu ordenado para Pedrogão? Quem das que aqui criticou, vai doar o seu ordenado a Pedrogão? Quem é que deixou de fazer o seu programa, de ir à praia, de ir almoçar ou jantar fora no fim-de-semana quando Perdigão estava a arder? Têm piscina em casa? Não a usei, em sinal de luto! Está calor e querem comer um gelado ou beber algo fresco ao final do dia? Não o façam, em sinal de luto! Têm fome? Façam jejum em sinal de luto. Hipocrisia pura.
    Quem é que vai largar o seu trabalho e vai para Pedrogão ajudar no que for preciso? Muito pouca gente! E acredito que nenhuma dessas pessoas é quem aqui criticou a Fernanda.
    Eu chorei a ver as imagens do incêndio. Ainda hoje choro. E sonho com fogos! E agradeço todos os dias os pequenos problemas que tenho, em comparação ao que estas pessoas estão a passar! Ninguém fica indiferente a isto, pois é de partir o coração!
    Mas a vida não fica em suspenso, continua.
    Contribuam de acordo com a vossa consciência e não apontem o dedo aos outros, dos quais só sabemos o que meia dúzia de fotos mostram.

    ResponderEliminar
  13. Claro Célia tem toda a razão, e mais se tem filhos em idade de já compreender as coisas, vai cancelar algum programa já combinado e explicar às crianças que isso se deve a uma tragédia terrivel, para sonharem com fogos como a Célia e muitos de nós. A sério, alguém fez isso, que não os familiares e amigos das vitimas? não acredito!

    ResponderEliminar
  14. Porque é que nenhuma blogger publica os meus comentários ?

    ResponderEliminar
  15. Ahhh não era esse ... foi uma resposta à Célia Lopes 😉

    ResponderEliminar
  16. Em relação às criticas devido ao enquadramento da tragédia de Pedrogão, quero dizer-vos que as percebo, e que estou triste e abalada como todos os portugueses, mas entendam que isto é o meu trabalho e como em todos os trabalhos, tenho que cumprir prazos.
    Um beijinho a todas.

    ResponderEliminar
  17. Fernanda o seu leitor sabe que é o seu trabalho, isso não há dúvida. Mas, a diferença entre um media tradicional e uma influencer, ou lá como vos chamam, porque a mim influenciam zero, é a parte humana. Uma foto ou uma nota a lamentar, pelos vistos, é importante para os seus leitores. Sendo formada em comunicação deveria ter isso em consideração. Vamos lá ver se publica 😉
    A.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A nota a lamentar está cá desde o início... bjs

      Eliminar