28 de setembro de 2017

CARTAZ


O MBC está de volta para apresentar as novidades deste Outono/inverno e um preview do Natal'17,
naquela que será a edição com mais novidades!
Vou apresentar-vos muitas marcas novas de senhora e criança, e não só.
Deserta para começar a levantar a ponta do véu aqui no blog ;)
O conceito que muitas de vocês já conhecem - super prático (e interessante!) na minha opinião - reúne, num só espaço, cerca de 100 marcas de design nacional, numa seleção de excelente qualidade e bom gosto!
Preparem-se para mais uma edição de compras espectaculares, nas melhores marcas portuguesas,
 ofertas e muita animação para toda a família!

Fiquem atentas às novidades aqui no blog
e no meu Instagram @feferreiravelez

Só falta 1 mês!
Para marcar na agenda: 28 OUT | CCB

Acompanhem a página do evento aqui

21 comentários:

  1. A imagem deste mercado está muito colada à do Stylista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acho. Então a anónima devia era comentar que a ideia do mercado dela está muito COLADA ao mercado da Fernanda, que foi quem criou o conceito e teve a ideia primeiro, não?
      Agora ninguém podia usar o mood tropical (que evidentemente está na moda).

      Eliminar
    2. Pois. Uma vez escrevi isso lá, mas o comentário não viu a luz do dia...

      Eliminar
    3. Sim?!
      Cara Anónima, como deve imaginar essa pseudo-guerra que quer levantar não me diz absolutamente nada :) O Mercadito foi o primeiro mercado com este conceito, criado por uma blogger, EU. Isso é um FACTO.
      Mas por graça e para perceber melhor o ridículo do seu comentário vou partilhar consigo mais um FACTO curioso. Este cartaz foi feito pela 'Catita Ilustrations' há exactamente 1 ano. Esta ilustração já tem 1 ano :) Logo não está colada a nada a não ser às TENDÊNCIAS. Uma coisa que qualquer pessoa atenta, ou da área, sabe quais são. Na edição de Outubro do ano passado a Catita Ilustrations apresentou-me duas ilustrações, a dos tigres com folhas de palmeira e esta com uma bananeira. Ambos num mood tropical. O cartaz dos tigres foi usada logo na altura, tendo ESTE cartaz ficado em carteira para o próximo ano. Ou seja, agora. Veja a IMPOSSIBILIDADE do seu comentário maldoso.
      Por outro lado, já deve ter reparado que faço questão que os meus cartazes sejam sempre uma mostra/divulgação de um trabalho criativo de ilustradoras portuguesas, como Violeta Cor de Rosa, Catarina Zimbrara ou Catita Ilustrations.
      Obrigada.

      Eliminar
    4. Fernanda quem segue os dois blogues vê que até a forma como ela divulga é IGUAL ao que a Fernanda sempre fez. Gosto dos dois blogues, mas as verdades têm de ser ditas. E, neste caso, o reconhecimento é todo para a Fernanda, que lançou muitas marcas portuguesas que até à data nunca ninguém tinha ouvido falar. E atenção já existiam esses outros blogues e ninguém ligava/divulgava marcas portuguesas até a Fernanda ter começado a fazê-lo. A outra blogger em questão só vestia, mostrava e falava na ZARA, ligava zero ao mercado português até lhe ser conveniente...

      Eliminar
    5. Mas o que interessa quem fez primeiro ou quem apareceu primeiro?
      O importante é o trabalho que cada um faz ! Isso sim.
      Tudo se repete, de tudo se tiram ideias, tudo se renova, tudo tem inspiração!
      Isto é a eterna discussão de quem apareceu primeiro: o ovo ou a galinha...

      Eliminar
    6. Fernanda, Parabéns pelo artigo na revista Exame. Uau. Nem de propósito, para esta anônima tonta, uma prova de reconhecimento numa das revistas mais credíveis. Ela que vá ler e se informe de como tudo começou e Quem comecou ;)

      Eliminar
  2. Lá estarei com as minhas amigas! Não sou mãe, mas vamos às compras para nós!! ;)

    ResponderEliminar
  3. A blogger com mais pinta! Sigo-a desde que a minha pequenina nasceu, em 2012, e este é um Blog Top!
    Pena que este ano não está nomeado para os blogs do ano (não entendo quais os critérios de escolha), mas imagino que isso não afecte muito a Fernanda.

    Um bjinho para si e para as suas meninas lindasssss!!!!

    ResponderEliminar
  4. Que querida, muito obrigada! <3
    Não afecta nada mesmo. Não está nomeado porque funciona mediante inscrições e eu desta vez decidi não inscrever o blog ;)

    ResponderEliminar
  5. O melhor Mercadito do melhor blog do segmento :) não elogio por elogiar, há muitas coisas que nos separam na forma de estar na vida, Fernanda, mas sei reconhecer uma mulher inteligente, empreendedora e ainda por cima bonita e com estilo quando a vejo. Por isso não falho um Mercadito, o seu trabalho com as marcas portuguesas é notável. Parabéns! E beijinhos para as suas meninas, que são uns doces <3

    ResponderEliminar
  6. Fernanda, paga-se entrada?

    ResponderEliminar
  7. Lembro-me do primeiro mercadito no final de 2012, salvo erro, e do primeiro mercado da Stylista no início de 2013 (em Colares). À época o conceito de um era roupa e artigos para criança e do outro moda mulher, conceitos diferentes a meu ver. Depois o mercado pediu e ambos evoluíram para um mix que já inclui produtos para casa e para homem. Se ainda há mercado para ambos e até para muitos mais que vão surgindo porquê discutir se se colam, copiam ou sobrepõem. Tenho acompanhado ambos e custa-me "ver" as pseudo defensoras de bloggers a insistir na teoria da cópia. Julgo que quem organiza não está nem aí para isso. Haja dinheiro para gastar e até novos ou velhos conceitos de consumo os substituírem estes parecem ainda vingar.
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpe mas não me lembro, portanto se o fazia tinham dimensões completamente diferentes! O Mercadito nasceu logo com este conceito. O da Maria Guedes foi evoluindo, muito baseado no que a Fernanda ia fazendo.E, por acaso, lembro- me de ver a Maria guedes a passear no Mercadito no Museu da carris, provavelmente a tirar ideias e depois fazer uma comunicação em tudo igual ao que a Fernanda fazia. E também concordo totalmente com o que disse ali uma anônima. Ela nunca ligou às marcas portuguesas, aliás no dia a dia nem as veste ou veste aos filhos... só quando lhe interessa para ter marcas nos mercados dela. Mas é tudo um bocado postiço/falso porque depois nunca a vemos com essas marcas vestidas... já a Fernanda vê-se que há coerência. Isto tem que se ver e dar o mérito a quem foi pioneira.

      Eliminar
    2. Início de 2013?? Não me diga que ela fez um mercado em janeiro :)) os mercaditos dela acho que sempre foram no verão dai o nome Summer ;) E só me lembro disso alguns 2 anos depois do Mercadito da Fernanda, que me lembro perfeitamente ter sido no Ritz e já havia lá marcas de senhora. Foi lá que conheci a Latitid por exemplo, de que ainda hoje sou cliente.

      Eliminar
    3. No Ritz foi a 2a edição. Fui a todas (excepto Porto). ;)

      Eliminar
  8. Eu acho todos estes comentários absurdos. É por estas e por outras que haverá sempre violência de género e as mulheres nunca chegarão ao "nível" dos homens porque se tratam mal umas às outras, não são unidas!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, com imensa pena. É tão triste ver as mulheres sempre prontas a atirar pedras a outras mulheres.

      Eliminar
  9. Vou tentar comprar a revista Exame para ler a sua participação lá.
    Como estudante de marketing e comunicação empresarial, estar atenta a casos de sucesso como o blog da Carlota é sempre bom e enriquecedor, até porque este é o meu último ano e tenho um projeto de ideia de negócio para finalizar e tenho de me inspirar noutras coisas para enriquecer o meu.

    Onde tirou o seu curso, Fernanda?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Fernanda, ainda não sou mãe, mas todo o seu estilo e empreendedorismo são para mim uma inspiração. Lá estarei em mais este Mercadito. Sinceramente, para mim é o que reúne as marcas com mais qualidade. Já fui a outros... mas a seleção deixa sempre muito a desejar... Aqui sei que só encontro boas marcas. Por favor continue o seu trabalho/percurso sem ligar a invejas e cópias ;)

    ResponderEliminar