29 de setembro de 2017

Prevenção no regresso

A Carlota tem um cabelão! Lindo. Mas pouco prático para secar e pentear. Imagino se apanha piolhos! Aliás, não quero imaginar e por isso é que neste inicio de ano lectivo já meti mãos à obra.
No Verão falei-vos do Paranix, a marca número 1 em Portugal e na Europa*, no combate aos piolhos e nessa altura descobri que também há um kit ANTI-piolhos, ou seja, a prevenção é possível!
Até agora tenho recorrido ao truque do perfume do cabelo e, talvez por sorte, nunca aconteceu, mas se existem produtos próprios prefiro recorrer ao cientificamente comprovado. Neste caso, a prevenção chama-se Paranix Champô de Proteção Contra Piolhos e Lêndeas para usar como substituto do champô normal a cada 2-3 dias e Paranix Repel que cria uma película que dificulta a adesão destes bichos ao cabelo. Pode ser usado diariamente, no cabelo seco ou húmido. Ambos perfeitos para usar durante os surtos de piolhos! E, para uma ação preventiva mais completa deve-se mesmo utilizar os dois ao mesmo tempo.
Outro produto incrível é o Paranix Gel Localizador de Lêndeas, para a fase de detenção. Um gel transparente avermelhado que, quando aplicado no cabelo, tinge apenas as lêndeas tornando-se mais fácil localizá-las.
Este ano, ainda antes de vir o email da escola, entra em ação o Paranix, pois é melhor prevenir do que remediar!
Basicamente, esta marca tem uma gama completíssima de detecção, prevenção e tratamento dos piolhos e lêndeas. E os produtos são altamente eficazes porque os eliminam a 100%**. Paranix Champô de Tratamento, Paranix Localizador de Lêndeas e Paranix Champô de Proteção estão indicados para crianças com mais de 2 anos, Paranix Repel para crianças com mais de 3 anos e Paranix Spray de Tratamento está indicado para crianças com mais de 6 meses, e todos os produtos estão livres de inseticidas.




Paranix encontra-se à venda em farmácias e parafarmácias, assim como em áreas de saúde de supermercados e hipermercados.

Instagram @Feferreiravelez


*Portugal: Dados HMR, Mercado Anti-parasitário Capilar, MAT Fev 2017, Farmácia + Mass Market, Valor e Volume; Europa: IMS Health, Data of Head Lice Europe, MAT Q4 2016, Pharmacy, Value and Volume. ** Data On-File, Gama de Tratamento.
Os produtos de tratamento de Paranix (Spray e Champô de Tratamento) são Dispositivos Médicos para o tratamento da pediculose. Paranix Localizador de Lêndeas é um Dispositivo Médico utilizado para evidenciar lêndeas. Paranix Champô de Proteção é um dispositivo médico utilizado para prevenção da disseminação da pediculose. Apenas para uso externo. Evitar o contacto com os olhos ou as mucosas. Em caso de contacto com os olhos, lavar abundantemente com água. Não usar em caso de alergia a algum dos ingredientes. Paranix Spray de Tratamento está indicado para crianças com mais de 6 meses. Paranix Champô de Tratamento, Paranix Localizador de Lêndeas e Paranix Champô de Proteção estão indicados para crianças com mais de 2 anos. Manter fora do alcance e da vista das crianças. Leia cuidadosamente a rotulagem e as instruções de utilização. Paranix Repel é um produto cosmético.

Post foi escrito em parceria com a marca Paranix.

6 comentários:

  1. Está tão gira a Carlota!
    Infelizmente não é 100% eficaz em todas as crianças. Com a minha Inês é um desespero até já vinagre apliquei. Não consigo prevenir e exterminar é um Deus nos acuda! Já os irmãos é tranquilo.
    Bjnhos,
    Catarina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu consegui e recomendo oléo de "TEA TREE" o aroma não é dos mais agradáveis mas basta umas gotas na nuca que é 100% eficaz!!!
      Encontra-se em casas de produtos naturais como o celeiro
      Maria Sousa

      Eliminar
  2. Dos 6 aos 8 anos as minhas filhas (gémeas) foram um desespero... Ainda por cima em dose dupla!.. Choravam elas e eu! Experimentei tudo, produtos caseiros, perfume e produtos da farmácia... Uma delas tinha uns caracóis lindos que se perderam à conta de tantas passagens com o pente :( Depois do nada, nunca mais apanharam, felizmente! A prevenção é importante mas não é 100% segura, infelizmente. A solução é encarar o problema com o máximo de descontração possível, quem consegue, digo! :)
    A Carlota está a ficar uma menina lindíssima!
    Adoro a casa de banho! Podia mostrar mais pormenores :)

    ResponderEliminar
  3. A melhor prevenção é usarem o cabelo apanhado na escola e aprenderem a não partilhar chapéus, pentes, etc. Quando ainda assim os bichinhos malvados aparecem, é lavar tudo a mais 60º e borrifar sofás e almofadas da sala e assentos do carro com álcool.

    ResponderEliminar
  4. Pode mostrar melhor a casa de banho?
    Quero mudar a dos meus filhos, para ficar toda em branco.
    Mas tenho medo que fique "fria".
    Pode mostrar por favor?

    ResponderEliminar