10 de outubro de 2017

Skin Inspiration

Há uns dias recebi um convite para ir à Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa assistir ao ‘fabrico’ dos cremes da Skinspiration e conhecer um pouco da história – com imenso mérito – desta empresa portuguesa. Os cosméticos, além de compostos por ingredientes 100% naturais, são também produzidos em Portugal.
Aceitei este convite com muito gosto. Primeiro porque 'o saber não ocupa lugar' e depois porque penso ser muito interessante dar-vos a conhecer uma marca portuguesa de dermocosmética que, em colaboração com a Faculdade de Farmácia e com o apoio da União Europeia, desenvolveu uma fórmula altamente inovadora com excelentes resultados comprovados.
A gama Skinsecret, da Skinspiration, é composta por um creme de rosto hidratante anti-idade, creme de rosto antirrugas, creme de mãos e leite de corpo. Todos contêm ingredientes tradicionais como leite de burra (o segredo de beleza de Cleópatra), moringa e romã.
O desenvolvimento destes cosméticos é feito com base no conceito TNEC (Traditional New Era Cosmetics) que explora o potencial das matérias-primas tradicionais usadas ao longo de décadas ou séculos a partir de tecnologia inovadora.
Todo o conceito é muito interessante e está alinhado com o nosso acordar para a consciência ambiental e para a procura de marcas portuguesas.
Tudo certo!


Aliás, a Skinspiration foi destacada pela Comissão Europeia como um bom exemplo da aplicação de fundos europeus e a sua fórmula foi referida em várias revistas internacionais da especialidade. Portanto, a mim só me resta apoiar a sua divulgação e dar os parabéns a mais uma marca portuguesa de sucesso!


Experimentem. Encontram estes produtos - ótimos - em farmácias selecionadas.

Instagram @Feferreiravelez

6 comentários:

  1. Consciência ambiental, pressupõe também que não são realizados testes em animais?
    Seria de imenso valor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Testes de ingredientes ou produtos cosméticos em animais são ilegais, de acordo com a lei Europeia, portanto, estes produtos não foram testados em animais.

      Eliminar
  2. Olá Fernanda,

    Vi os seus instastories na altura que foi visitar a faculdade e achei bastante interessante também!

    Mas a Fernanda tem um pequeno erro no texto. Creio que essa marca só tem uma gama, portanto, o que a Fernanda se está a referir é a uma linha.
    Nunca se esqueça do que aprendeu na licenciatura. Gamas: alta, média, baixa, etc.

    Beijinhos,
    Inês
    forgirls-ines.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Onde encontrar? Farmácias selecionadas significa que só algumas é que têm. Mas quais? Estive ontem numa farmácia de referência em dermocosmética em Lisboa e não havia esta marca. Era bom a marca disponibilizar os pontos de venda, até para podermos ver e usar testers. Hoje em dia com tanta escolha, as marcas deviam apostar em testers e produtos de compra em tamanhos mini, para podermos experimentar. Hoje em dia não compro um novo creme tamanho regular a preço normal, a não ser se prescrito pela dermatologista. As marcas têm de ter a noção que gastar rios de dinheiro em caixas e caixas de creme, à procura do "nosso" creme, é surreal.
    Obrigada pela divulgação Fernanda! Vou estar atenta!

    ResponderEliminar
  4. Eu uso esta linha de dermocosmetica (designadamente o creme de rosto e o das mãos) e recomendo a 100%. São excelentes. Eu comprei os meus na farmácia Nova Telheiras em Telheiras (Lisboa) mas sei que se vendem noutras. Talvez o mais fácil seja ir à página da marca no Facebook e perguntar ou ver se aí disponibilizam a informação.

    ResponderEliminar
  5. Podem comprar os produtos da linha em wwww.sweetcare.pt
    Os produtos são óptimos!! Margarida

    ResponderEliminar