19 de dezembro de 2017

Hora do Banho

A hora do banho é sempre um momento de descontração e descompressão no final do dia. Um momento que tento que seja de puro prazer e felicidade.
 Desde que a Minho deixou de ser aquele bebé de colo que o momento é vivido em pleno pelas duas. Tomam banho juntas e ver a cumplicidade delas é mágico. Elas adoram e eu também. Gosto de usufruir daquela alegria, do ambiente quentinho, de participar nas conversas e brincadeiras.
A Coca quer quase sempre ajudar a Maria do Carmo a tomar banho, mas às vezes acaba por despejar mais água para fora do que ajudar :), outras vezes há crises com os brinquedos e com quem lava a cabeça a quem! O momento pós-banho também é de rir, a Coca chama-lhe SPA e consiste em besuntar-se a ela e à irmã com o creme hidratante. Adoram :)
Por vezes, é cansativo, mas acaba por ser sempre também muito compensador ♥
Saímos da hora do banho mais relaxadas, com bons momentos a três e com um sorriso na cara.
A linha de produtos que usamos - e da qual sou embaixadora online - já conhecem é a Barral BabyProtect.
Protege e hidrata a pele sensível e delicada do bebé desde o primeiro dia.
A sua composição é constituída por ingredientes 100% de origem vegetal, sem parabenos, sem glicóis e são hipoalergénicos.
Devido ao Biolin, um prebiótico, os produtos Barral BabyProtect ativam as defesas naturais da pele. Ou seja, a pele do bebé fica mais protegida.

*As camisas de noite são - Maria Bianca baby

Uma novidade: Se repararem no vídeo, agora há um TAMANHO FAMILIAR com DOSEADOR
- super prático e mais económico! Vejam AQUI
Fica a dica ;)
Instagram @Fernandavelez_

14 comentários:

  1. Até hoje já com dois filhos adultos continuo sem perceber as mães que dão banho aos filhos à noite. É de manhã que começa o dia, é aí que as pessoas devem tomar banho para irem limpas para a escola, trabalho...
    Dão banho às crianças à noite e depois? De manhã vestem-nas e mandam-nas para as escolas??? Que raio de asseio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual é o problema de não tomar banho de manhã? Mais vale tomar à noite quando vêm todos sujos da escola. Muito banho gasta a pele minha senhora...

      Eliminar
    2. Para mim a falta de asseio é deixar as crianças deitarem-se na cama (que se quer fresca para uma boa noite de sono, e também por causa dos micróbios que se acumulam) sem tomar banho. Banho à noite, sempre! Só a ideia de irem dormir sem um duche, com cheiro a escola, depois das actividades físicas, das brincadeiras no recreio, etc fico com o estômago às voltas. Se estiverem limpos à noite, e a cama igualmente limpa, não vejo qual o problema em tomar banho à noite.

      Eliminar
    3. Vai-me dizer que é melhor deitá-los todos sujos como vêem do colégio? Isso é que um raio de asseio....
      Os meus tomam banho todos os dias à noite para dormirem limpinhos. E sim, à noite é que há tempo para brincadeiras e aproveitar todos os minutos com eles.

      Eliminar
    4. Sempre dei à noite, pois vem transpirados da escola, sabe bem uma banhoca quentinha! Falta de asseio é as crianças irem para a cama sem banho! Margarida G.

      Eliminar
    5. Há cada uma... É um asseio enorme deitar as crianças sujas na cama, não haja dúvida...

      Eliminar
    6. Só tenho uma coisa a dizer à anónima das 14.32: Que porcaria deitar os miúdos sem tomar banho!!!

      Eliminar
    7. Cada mãe/pai faz como melhor achar.
      A probabilidade de uma criança se sujar durante a noite é bem menor do que durante o dia. Devido a isso, prefiro o banho à noite.

      Eliminar
    8. Desculpe, mas chama "porcos" aos outros, quando os seus filhos iam para a cama sujos e transpirados de um dia inteiro a correrem e brincarem.
      Ou mudava a cama todos os dias ou então os seus filhos deviam ser estátuas e chegavam a casa imaculados.

      Eliminar
    9. Realmente, vem aquela senhora falar de asseio! É claro que devem tomar banho à noite. Vêm sujos da escola e deitavam-se assim, não??? Para sua informação, de manhã continuam limpos depois do banho da noite! A senhora percebe muito de limpeza para vir aqui mandar bitaites, estou a ver!

      Eliminar
  2. Eu tambem dou banho à noite, para irem dormir limpinhos e relaxados :) É esse o "raio de asseio".
    A.

    ResponderEliminar
  3. Mas como se vê o vídeo, o banho é durante o dia...

    ResponderEliminar
  4. Sempre me fez confusão quem dá e toma banho, precisamente, apenas na manhã seguinte. Para mim é impensável e é daqueles hábitos que jamais alterarei. Fernanda, deve ser das melhores colaborações do blogue, porque eu também uso essa linha para os meus filhos e, realmente, só pontos a favor - apesar de quando eram “bebés de colo” a minha escolha ter recaído para a Uriage. Bjs,

    Margarida

    ResponderEliminar
  5. Eu dou banho à noite às crianças, mas de manhã faz-se a higiene ao que é preciso lavar: no bidée no lavatório :)

    ResponderEliminar